quinta-feira, 17 de maio de 2012

[REVIEW] Hart of Dixie - 1x22 - The Big Day [Season Finale]


A maré de azar acabou, Zoe!!!!


Se tivesse que definir esse episódio de “Hart of Dixie” em uma só expressão, ela certamente seria: “OOOWN”. Ou melhor, se eu fosse definir a primeira temporada inteira de “Hart of Dixie” em uma expressão, ela definitivamente seria “OOWN”

Crises de fã a parte, é inegável dizer que HOD é uma daquelas séries que “aquecem o nosso coração”, utilizando uma das expressões mais “menininhas capengas” possíveis no mundo, mas desculpem, isso é um fato e nada melhor do que essa expressão para descrever meus sentimentos para com a série. Quer tirar a prova? Assista a um episódio da série e depois me diga se não foi um momento leve e relaxante, e que fez você querer pegar o primeiro avião imaginário e aterrissar às terras interioranas de Bluebell só para ser consultado pela Dra. Zoe Hart. Esse último episódio da primeira temporada, não poderia ter sido um presente melhor para os fãs para encerrar com chave de ouro a primeira etapa das desventuras de Zoe Hart, e é inegável dizer que ele teve um gostinho especial, justamente por termos a certeza de que no próximo outono teremos uma temporada inteirinha de novos episódios para nos deliciarmos.

E como presente, nada melhor do que dar a Zoe Hart enfim um momento de sorte depois da maré de azar que a doutora sofre desde que decidiu sair de Nova York para nos dar o prazer de sua presença na televisão. Costumava dizer que Zoe Hart era a pessoa mais azarada da face da Terra: Era rejeitada pelo pai biológico, foi enganada a vida inteira pela mãe, nutria uma paixão platônica pelo menino de ouro da cidade, e ainda por cima tinha que lidar com a rejeição da população. Mas enfim os produtores perceberam que era muita desgraça para uma pessoa só, e esse paradigma começa a ser quebrado no episódio dessa semana. A começar por Wade, que confessou seus sentimentos por Zoe de uma vez por todas, mesmo depois tentando concertar e dar a impressão de “sou marrento e só quero te pegar”. Mas o que ele não esperava era que Zoe estaria vulnerável o suficiente para cair na lábia do rapaz, independente da desculpa que ele usasse, afinal o amor de sua vida estava prestes a se casar naquela noite e ela precisava de alguém para afogar as magoas. Não tenho do que reclamar, o momento de faísca entre os dois foi o que rendeu as melhores cenas e as mais engraçadas do episódio, com direito a Rachel Bilson molhadinha da chuva com uma blusinha toda transparente. Quer seqüência melhor do que essa? Delírios sexuais a parte, os produtores estão de parabéns, principalmente pela trilha sonora escolhida para os momentos de pegação do casal, e as cenas não ficaram devendo nada para as comédias românticas hollywoodianas, principalmente porque é notável que Zoe gostou da coisa, e foi capaz até de provocar curto circuitos na casa do vizinho descamisado, só para literalmente mandar um “sinal de fumaça” para ele ir aquecer ela, do jeito que ele bem queria.

E quem aí acha que HOD é uma série linear demais, incapaz de surpreender, aos 45 do segundo tempo foi pego de surpresa, pois Boy George resolveu descobrir que ama Zoe quase que em cima do altar, e lá se foi ele estragar o momento de romance dos shippers de Zade, interrompendo o casal que tinha acabado de ter sua primeira noite juntos, e (pasmem!) roubando até um beijinho de Zoe. Agora vamos concordar que Zoe foi bem da safadinha, será que ela tem sangue Petrova e ninguém ta sabendo? Acabou de sair do quarto com Wade e não resistiu aos beijos do amor da sua vida. Ok, sejamos justos, Zoe mais foi beijada do que beijou, por isso a personagem não caiu no meu conceito, ela foi apenas vítima da situação e, como nós, também foi pega desprevenida.


Ao decorrer da temporada, era ÓBVIO que não teria um final feliz para o casal George e Lemon, afinal, o que seria da próxima temporada se Leon tivesse efetivamente se tornado a Sr.a Tucker? Mas sinceramente, sempre pensei que o fim desse relacionamento iria partir da própria Lemon em um momento de recaída com Lavon, e não de George. Isso foi o que mais me surpreendeu e o que deixou tudo mais interessante, ainda mais quando George se desespera fazendo de tudo para salvar o casório, pois sabia que se parasse um pouquinho para pensar, certamente correria para os braços de Zoe. Não sou #TeamZade e nem #TeamZucker, sou  #TEAMZOE e quero que minha protagonista queridinha seja feliz e de quebra ainda com direito a escolha! Aliás, essa mudança na dinâmica foi o que mais me chamou a atenção, afinal não tivemos que esperar um final para George descobrir se ama Lemon ou Zoe, mas sim Zoe decidir se ama Wade ou George. Mal posso esperar para ver a próxima temporada no maior estilo “Quem vai ficar com Mary?” com todos os homens da cidade se rendendo aos encantos da doutora NY.

Quem não vai ficar feliz com nada disso com certeza é Lemon, e acho que as possibilidades de vermos as duas BFF’s no próximo ano foram por água abaixo. Talvez Lemon decida correr para Lavon agora que possivelmente perdeu George de forma definitiva, mas o ego ferido da menina interiorana jamais irá permitir que Zoe saia dessa impune. Lemon, a propósito, mais uma vez ganhou mais um pouquinho da minha simpatia nesse episódio. Foi legal ver ela apreensiva pelo casamento, e ainda tendo um momento de reconciliação com Anabeth, mostrando que não é uma megera por inteiro como alguns pensam.

E agora Dra. Hart? Vai escolher levar a vida dos seus sonhos com George ou se aventurar com Wade? Pergunta ainda sem resposta, mas certamente eu estarei lá para saber!!!!!



P.S: “Staring.....and WAITING! I’m staring..... AND WAITING!” ♪ - Sério, O que foi Zoe cantando para irritar Wade? Voltei essa cena umas trezentas vezes! Alguém embrulha a Rachel Bilson e entrega na minha porta? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário