domingo, 13 de maio de 2012

[REVIEW] New Girl - 1x24 - See Ya [Season Finale]

Quem diria? Não foi tão ruim quanto poderia ser.


Não foi um total desperdício apostar todas as fichas no finale, afinal de contas.

O episódio foi bom, razoavelmente engraçado e até que fez sentido! Já escrevi duas reviews de season finale essa semana e nas duas fiz um balanço geral da temporada. Tendo isso em mente, analisar o todo, percebi que estava sendo muito rígida com New Girl, estava analisando a série apenas como shipper e não como expectadora, estava com a mente muito fechada. Então juntei o máximo de objetividade possível e trago a vocês um parecer mais feliz sobre a série!

Começando pelo plot Cece/Schmidt, admito que fiquei muito triste pelos dois, apesar de não ter sido uma total surpresa o que aconteceu. Eu estava radiante pela situação do casal, a evolução da história dos dois, o timing perfeito. Mas inconscientemente eu esperava por esse momento; Schmidt está apaixonado, isso somado ao fato de ele ser do jeito que é (ou seja, não é lá grande coisa) e a Cece ser quem ela é também (ou seja, muita coisa), justifica a insegurança do rapaz. Achei que ia demorar mais um pouco para explorarem esse aspecto do relacionamento já que tudo é ainda tão recente. E achei também que estaria tudo resolvido no final, mas decidiram levar isso para a segunda temporada. Boa jogada com certeza, pois garante uma parte da audiência já que o casal ficou popular entre os fãs, muita gente (como eu) vai querer ver o que acontece com os dois na próxima fall.

Já com Jess/Nick percebi que interpretei errado as coisas. Achava que a resistência de Jess com o namoro de Nick e Caroline era ciúme, mas não era. Bom, em parte era ciúme também, no mais profundo do ser com certeza ela estava se roendo. Mas vendo no contexto, vendo Schmidt e Winston tão revoltados quanto ela, percebi que o que ela sentia era mais preocupação de amiga mesmo. Ela viu que ele estava saindo do fundo do poço para cometer o mesmo erro e acabar voltando pro mesmo poço mais pra frente. Foi isso que tirei do episódio, especialmente na parte em que eles estão conversando no deserto enquanto tentam passar despercebidos pelo coiote, e no fim do episódio quando ele volta para o apartamento e coloca o som alto, e todo mundo dança nos seus quartos. Como eu disse no começo da review, tentei analisar as coisas objetivamente, sem deixar minhas aspirações de shipper dominarem meu julgamento.

E acho que finalmente entendi o que se passa entre Jess e Nick; assisti a esse finale com novos olhos, e entendi o porquê do casal me parecer tão perdido. Essa semana revi um dos primeiros espisódios de NG e me dei conta que estava exigindo demais da série. Não que eu me arrependa de tudo que falei nas reviews anteriores, ainda penso daquele jeito, mas percebi que talvez eu tenha forçado a barra. Gente, New Girl ainda está na primeira temporada, ainda está engatinhando! Estou tão acostumada a ver séries antigas, onde praticamente tudo já aconteceu, que me deixei levar por isso. Nas outras 4 séries as quais eu faço reviews aqui no blog os meus ships estão juntos ou já estiveram em algum momento, e eu meio que me obriguei a ver isso em NG também. Mas não é assim que deve ser, deve-se ir com calma.

Não estou arranjando desculpas para nada, ainda acredito que o casal foi mal explorado, uma hora mostrava os dois praticamente apaixonados e no momento seguinte era se nada nunca tivesse acontecido; a produção ainda falhou na minha opinião, faltava uma sequência lógica de fatos. Mas se você parar pra analisar todo o conjunto da obra, os episódios desde o começo, vai ver que o ritmo em si está saudável. O relacionamento de Jess com Russell foi importante para ela experimentar algo diferente e perceber que não é aquilo que ela quer; Nick com Caroline foi importante das duas vezes, a primeira por tê-lo frustrado tanto, ele teve que se perder para se achar, e da segunda vez por fazê-lo perceber já que ele se achou, não devia cometer o mesmo erro de novo, por mais confortável e promissor que aquilo parecesse, era hora de seguir em frente. Ou seja, estão amadurecendo os personagens primeiro.

Enfim, agora estou absorvendo a lerdeza do casal Jess/Nick e me arrisco a dizer que ela vai seguir pela segunda temporada também, no mínimo. Os dois estão no processo de fortalecer a amizade ainda, vai demorar um pouco para perceberam que pode ser algo mais. É como Barney e Robin que demoraram 4 temporadas para se entenderam, Ross e Rachel que levaram 7 temporadas para ficar juntos de uma vez por todas, entre outros casais famosos nas comédias. Pelo menos é isso que eu acho. Então vou tentar ser menos crítica e mais aberta, vou dar um crédito ao esforço e ver o que acontece na próxima fall. Acho que encontrei aquela empolgação para continuar acompanhando da qual falei na review passada :)

3 comentários:

  1. Continuei não gostando da série. Acho que não volto pra ela na fall.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUAHUAHAUAH eu entendo! da minha parte, vou dar mais uma chance, apesar dos ultimos episódios terem sido sem graça, mas sl, não vou desistir tão fácil da Zooey kkkkk

      Excluir
  2. Demaaaaaaaaaaaaaaais esse último ep! A cena final deles dançando cada um ems eu quarto vai ficar pra história da série!!!

    Já estou empolgado para a 2° temporada, e ainda mais feliz sabendo que a audiência tá correspondendo! Se souberem explorar bem essa próxima temporada, a série ainda terá muito pra nos mostrar!

    ResponderExcluir