domingo, 3 de junho de 2012

[MÚSICA DA SEMANA] Anna Julia – Los Hermanos


Confesso que não sou muito apreciador da música nacional. Não que seja americanizado, apenas as músicas nacionais e eu não vibramos nos mesmos acordes. Entretanto, sei reconhecer que há muita coisa de qualidade sendo produzida por aqui e não estou falando da MPB e ritmos legitimados.

E no meio alternativo no final da década de 90 (eu revirando o baú de sucessos novamente), surge os Los Hermanos. Não sou fã da banda e muito menos conheço mais de três músicas da mesma. Mas Ana Júlia é um clássico, tenho que admitir isso.

Escolhi Ana Júlia como música da semana porque estava lembrando uma ocasião da minha vida passada em que essa música é trilha sonora. Se vocês não se importarem, contarei a historio. Prometo que serei breve.

Aos meus 14 anos estava morrendo de amores por uma amiga, mas importunamente estava na Friend Zone. Qualquer pessoa que já esteve nessa mesma situação sabe que parece o fim do mundo e ainda mais para um cara emo, como eu era na época. Ou seja, eu literalmente estava prestes a cortar os pulsos.

E numa bela noite de abril estávamos numa festa num bairro bacana de Recife e nos beijamos pela primeira vez. E as minhas esperanças estavam super estimadas, quando semanas depois ela apareceu com um novo namorada. Nem preciso contar como me sentir, pois você já deve ter passado por isso.

Lembro que meses depois ouvi essa música em um programa de televisão e a adotei como trilha sonora do momento acima citado.

Tenho certeza que você tem alguma música que é a trilha sonora que a trilha sonora da sua vida. Então envie um email para crossoverblog@live.com com a música que a trilha sonora da sua vida e o porquê. As melhores histórias serão publicadas aqui no blog.

Vamos lá.


2 comentários: