segunda-feira, 25 de junho de 2012

[REVIEW] Dallas - 1x03 - The Price You Pay


 É muita canalhice pra uma família só, minha gente!!!!



E quem achou que o turbilhão de acontecimentos e ritmo frenético de "Dallas" eram só para causar uma boa impressão na premiere,  estava MUITO enganado! 

A série em seu terceiro episódio demonstra que tem MUITA sustância, e daqui a alguns episódios, arrisco-me a dizer que será consagrada “a queridinha da Summer Season 2012”. Eu, claro, fico muito feliz com tudo isso, porque mediante a uma série tão boa, torço com todas as minhas forças que  no próximo ano ela volte, mas na Fall Season para fazer a minha alegria!

 E Dallas demonstra mais uma vez toda sua cretinice nesse belíssimo episódio. Em uma série normal, o que seria de se esperar é que o plot de  “engana trouxa” entre J.R e  John Ross (a.k.a “J.R Jr”) fosse levada até pelo menos ao meio da temporada, mas como Dallas é ligada no 220, logo no início do episódio já tivemos J.R sambando na cara do filho, botando a navalha em seu pescoço e mostrando que enquanto ele está indo com os dejetos, ele já está voltando com o petróleo pronto. O mais interessante é que J.R, como todos já sabem, tem um jeito um tanto quanto torpe de ver as coisas, e achou a coisa mais linda do mundo saber que seu filho é o maior canalha habitante da face da terra. Sabe aqueles pais que ficam todo orgulhosos vendo os filhos dar os primeiros passinhos? Essa foi a reação de J.R ao ser trolado pela própria prole! É muita cretinice na veia, e J.R viu em seu filho traíra, um parceiro em potencial em sua luta por poder.

Os dois agora são sócios, mas a guerra entre os Ewing ainda está correndo por debaixo dos panos, com JR se fingindo de madalena arrependida, no maior estilo Serena Van der Woodsen, e ainda pedindo arrego na propriedade do irmão. Afinal, todo bom vilão sabe que deve manter os amigos por perto, mas os inimigos, mais perto ainda onde eles possam ser vigiados. Gosto de ver que Bobby também não é nenhum bobo, e apesar de se fazer sigiloso, sabe muito bem que J.R não é nenhum santo, e logo sacou toda a encenação fail do irmão, que contou até com tapa na cara fake do filho mal caráter. Também temos que destacar que nesse episódio tivemos uma participaçãozinha especial de Cliff Barnes, o antagonista de J.R na primeira geração da série, e que ainda não se sabe se veio pra ficar, mas já provou que também não é flor que se cheire.

Uma trama que parece ter dado uma trégua, foi o embate entre os herdeiros Ewing, John Ross e Christopher. Parece que nessa semana Christopher estava ocupado demais matutando fórmulas para se extrair metano do mar sem causar o apocalipse, descobrindo que seu pai tem uma doença grave, e claro, traindo a sua esposa logo na primeira semana de casamento com o ex-amor de sua vida. Mas não é que até em uma ato de traição Chris consegue mostrar que é um poço de virtudes? Ele ainda cai de amores por Elena, mas seu bom senso e respeito pela esposa oportunista fala muito mais alto, e lá foi ele fazer a melhor declaração de amor pós-traição que eu me lembro ter presenciado. O mais legal é que Chris é sim um cara que tem orgulho de ser certinho, mas mesmo assim não é um pé no saco como o Stefan de TVD, muito pelo contrário, o cara tem carisma!!!

 Tenho que confessar que nesse fuzuê todo, fiquei até com um pouquinho de pena de Rebecca. Todo mundo já sabe que ela é uma canalha (como 99,99% do elenco de Dallas) e uma baita de uma interesseira, mas aquele papinho dela pra cima de Elena que quer ser sua melhor amiga de infância, quase me comoveu. Ainda mais quando 5 minutos depois ela foi chifrada. Mas o que ficou claro aqui é que a moça pode ser uma oportunista, mas aquele tipo de oportunista não tão profissional, e já está caindo de amores pela sua presa, a ponto de desistir de todos os seus planos maléficos com apenas uma declaração de amor do marido. Seu irmão (que ainda sinto que em breve saberemos que não é irmão coisa nenhuma), obviamente é o mentor de tudo, e logo logo irá colocar suas garrinhas de fora, inclusive pegando Ann, a mulher do patrão e até então a mais virtuosa da série.

Mas o momento em que minha cara foi NO CHÃO mesmo, foi ao descobrir que na verdade não foi John Ross que enviou o bendito e-mail que acabou com o noivado de Christopher e Elena anos atrás, mas sim a própria Rebecca! Fiquei com a cara no chão tanto pelo fato de saber que o e-mail foi enviado por ela, transparecendo que até o seu primeiro encontro com Chris foi arquitetado,  como por esse fato ter vindo a tona tão precocemente, com Dallas mais uma vez mostrando ter um dos roteiros mais ágeis entre as séries atuais. O fato de John Ross ter descoberto esse ocorrido, deixa tudo ainda mais interessante e abre mais um leque de possibilidades na trama (como se Dallas precisasse de ainda mais sustância para se manter, né?), e agora fica até difícil sabermos o que esperar. John Ross irá trazer esse segredo a tona, usar como vantagem, ou montar uma parceria com Rebecca? Eu aposto na terceira opção, com direito a cena de pegação entre os dois cafajestes. Agora só o que posso garantir, é que John Ross irá fazer Lobel virar presunto muito em breve. O advogado velhote está pedindo para morrer, chantageando a dupla megaevil descontroladamente, e se continuar assim, está com os dias contados na trama.


P.S: Se um dia me falassem que estaria vidrado em “Dallas”, eu mesmo não acreditaria.

P.S²: Acho que vamos precisar de uma legenda extra quando Elena e Chris estiverem falando na linguagem nerd deles.

P.S³: “Eu sabia que ela era uma kenga” insirida pelo pessoal do “Maniac Subs” no final do episódio foi uma das coisas mais hilárias da história das legendas! Ficou pau a pau com o “Klaus é o F*dão” do pessoal do InSubs em “The Vampire Diaries"!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário