domingo, 24 de junho de 2012

[REVIEW] Pretty Little Liars - 3x03 - Kingdom of the Blind


Ensaio sobre a falsa cegueira.



Turbilhões de acontecimentos pairam sobre Rosewood desde que as mentirosinhas resolveram voltar de férias para o ano de formatura. E falando em graduação, a ética estudantil foi pauta do episódio dessa semana, que não teve um ritmo frenético como os outros, mas não deixou de ser revelador.


Para começar, vamos falar da ingratidão de Emily. Ok que a menina é sofredora, e está cansada de ser vista como coitadinha, mas daí a se sentir ofendida porque Ella ariscou o  próprio emprego em um ato de solidariedade, foi demais para o meu gosto. Emily tentou dar uma de madura e justa, mas convenhamos, qual adolescente iria reclamar por ter tido a sua nota aumentada milagrosamente? Por outro lado, Emily também foi muito inteligente, talvez tenha sido a mais inteligente das garotas por querer se livrar de qualquer rabo preso, eliminando assim todo e qualquer tipo de chantagem da parte de “A”.

Ainda falando de Emily, devo dizer que estou IMPRESSIONADO com a velocidade com que as coisas estão se concluindo em PLL. Se anteriormente tinhamos que esperar uma temporada inteira para ver o desfecho de um plot, nessa terceira temporada esses plots não estão durando mais do que dois episódios. Podia jurar que iriam enrolar ainda por muito tempo com a história das meninas fingirem que elas não sabem que Jenna não está mais cega, mas nesse episódio, Hanna, a revoltadinha do pedaço, resolveu encurralar Jenna literalmente em um beco sem saída, para assim questioná-la sobre o porquê da farsa. A cena foi bem legal, mesmo que eu ainda preferia o plano de Hanna empurrar uma mesa na frente de Jenna enquanto ela caminhava, só para poder ver sua reação. Como não amar Hanna?

Mas o que Emily tem a ver com isso? TUDO! Pois o plot dela inconsciente no carro de Jenna também teve uma conclusão no episódio dessa semana, mesmo que a justificativa para tudo isso tenha sido a mais “waht the hell” possível e ter voltado tudo a estaca zero. Afinal, nem tudo é perfeito. Alguém aí conseguiu engolir aquele “mimimi” de que Emily estava embriagada no meio da rua, chorando por Maya e de repente Jenna resolveu acolher ela no carro e levar para um passeio? De duas uma, ou aí tem coisa e Jenna é a maior “Liar” de todos os tempos, ou os roteiristas estão de piada com a nossa cara (o que é mais provável), porque elem disso soar RÍDICULO, nos faz riscar Jenna da lista de suspeitos por desenterrar o corpo de Alisson novamente, e agora olharmos ela como só mais uma vítima, pois segundo a moça, ela só estava fingindo a cegueira para se defender (a gente acredita, Jenna!). Então agora quem pode ter desenterrado o corpo de Alisson???? Eu cheguei até a suspeitar que a própria Emily em um momento de loucura tenha feito, mas isso não faria o menor sentido.

Uma história que caminhou mas que agora está mais estranha do que nunca, é a história de Melissa (também conhecida como “a mãe do bebê de Rosemary"), que quando achamos que estava sossegando o facho, vem a tona a revelação de que ela nunca esteve em nenhum hospital na época em que hipoteticamente ela deveria ter sofrido um aborto, o que para Spencer apenas signfica que ela mentiu sobre a data do ocorrido. Será que não ficou óbvio que Melissa nunca esteve grávida? Mas claro que isso nem passa pela cabeça de Spencer. Mas por que RAIOS ela mentiria sobre isso? Mas como nem tudo em PLL faz sentido, não vamos nos ater aos detalhes.

O que foi bem legal é que Mona agora resolveu acordar do seu estado de inércia, e já dando o maior chilique da história da série. Eu não sei vocês, mas ainda não consigo engolir Hanna ainda sentindo pena por quem já colocou a vida dela em risco diversas vezes, mas pelo menos essas vistinhas  ao hospício serviram para alguma coisa. Mona deu a pista de que as “liars” não podem confiar nem na própria família. Seria essa uma indireta de que a mãe de Hanna realmente é o “Pato Preto” como os fãs já vem comentando? Se isso for fato, aí que não paro de ver essa série NUNCA! Quero só ver qual será a manobra dos produtores para deixar isso ao menos um pouco plausível. Vai ser no mínimo “crocante”!




P.S: Caleb garantiu sua vaga como vencedor do “Troféu Lady GaGa”, também conhecido como “Troféu Exagerado do Ano”. Lucas ateia fogo em um papel e ela já vem com um “Você quase incendiou minha namorada!”. Oi?

P.S²: Mais uma vez devo dizer que adoro o espírito barraqueiro de Hanna. O que seria da série sem suas idéias geniais?

P.S³: Quem diria que os óculos podiam esconder tamanha beleza, hein? Jenna é LINDA!

Um comentário:

  1. Também gamei na beleza da Jenna!
    Hanna como sempre impecável!
    Emily pé no saco!
    Mona me surpreendendo! Tô gostando de ver!

    To gostando de ver essa temporada das Liars! Sem enrolação!

    ResponderExcluir