segunda-feira, 23 de julho de 2012

[Música da Semana] Em Voz Alta - Megh Stock


 Da ''Luxúria'' para o ''Caos''.

 

Megh Stock é o atual projeto solo da vocalista da extinta banda Luxúria (2004-2008).
Esse projeto foi iniciado em 2009, com o lançamento de seu primeiro CD intitulado “Da Minha Vida Cuido Eu”. Já sem a antiga banda, Megh reformulou tudo, incluindo seu visual, que antes mais “rebelde’’ com cabelos curtos e bagunçados, hoje mais compridos e comportados.
Você pode não se recordar do nome dela, que leva também o novo nome de seu grupo, mas com certeza se lembrará de alguma de suas músicas que marcaram o cenário musical na época “Luxúria”, como por exemplo, um dos singlesÓdio” e/ou “Lama” que fizeram parte da novela teen “Malhação”.
Mas, como já foi dito, em 2009 o Luxúria se tornou “águas passadas” e Megh passou a namorar o Blues e o Jazz em seu novo trabalho, porém sem abandonar o Rock (para alegria de fãs mais antigos).
Por falar em fãs que ela já carregava, o lançamento desse CD foi como um desafio, já que ela precisaria manter seu publico e ainda conquistar novos admiradores. Afinal, com essa mudança que eu chamaria de radical, seria como um recomeço para ela.
Desafio que deu certo, amadurecida, Megh obteve com este álbum, um dos melhores lançamentos naquele ano, se tratando de músicas nacionais.
Em 2011 veio seu segundo álbum intitulado “Minha Mente Está Em Seu Caos”, ainda se mantendo longe do ar “agressivo” que deixara para trás e assumindo de vez um som mais leve. O rock pesado, agora mais camuflado em meio ao Blues e ao Jazz como foi citado acima, não deixou de mostrar o quão fortes são as letras e as melodias que se encaixam perfeitamente na voz maravilhosa e de personalidade da Megh. Agora mais sofisticada, porém sem perder também a atitude que sempre possuiu naturalmente.
A música da semana, faz parte desse segundo álbum. “Em Voz Alta” é a 3° faixa e me chamou a atenção desde a primeira vez que a escutei. Com uma letra que demonstra sentimentos a flor da pele, porém tão íntimos e descrentes, que não há de ser dito “em voz alta”.
Romântica, dolorosa e forte, são palavras que resumem essa música, unidos com uma melodia que te embala, formam um encaixe perfeito com a junção da voz melódica e  levemente rouca da vocal.


Notas: ¹Como foi difícil decidir qual música ressaltar nesse álbum tão delicioso de se ouvir, quero também destacar “Sambando Só” e o single “Conhaque”.
            ²A foto em destaque pertence ao primeiro álbum.

Play n enjoy!
 

4 comentários:

  1. Mais uma música brasileira na Música da Semana! Confesso que não sou grande fã desse estilo, mas gostei!

    ResponderExcluir
  2. Paola estreou super bem na música da semana! Adorei a escolha! Música boa demais e os vocais da Megh são sempre impecáveis!

    Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir