quarta-feira, 25 de julho de 2012

[MÚSICA] Little Mix lança clipe para "Wings"


Anos 2000? É você?



Que as boybands estão novamente em alta com o estrondoso sucesso do One Direction e do The Wanted, não é segredo para ninguém, mas a novidade é que agora as girlbands tem a possibilidade de voltar com tudo, dominando as paradas de sucesso.

Essas suspeitas começam a se tornar mais fortes ao vermos o clipe recém saído do forno, da girlband britânica intitulada “Little Mix”. As meninas conquistaram a terra da Rainha, e eleitas pelo público, venceram a versão britânica do popular programa “The X Factor”, o que já comprova que 90% do caminho andado, que é a simpatia do púlblico, elas já tem.

Mas o que falta para Little Mix cruzar o oceano e se tornar mania mundial? Se depender de Simon Cowell e do talento dessas meninas, eu diria que nada, pois o produtor já demonstrou interesse em repetir o feito com o One Direction e estourar mais uma banda britânica nas paradas do mundo inteiro, lançando mais uma febre. Uma banda formada por mulheres, fazendo um pop que não se ouve a um bom tempo, é exatamente o tipo de produto que o mercado carece no momento e que Little Mix está tentando fazer, pelo menos ao julgar por “Wings”, o single de lançamento das inglesas.

Performances focadas na voz, meninas que não se vestem necessariamente sexy, e músicas leves e agradáveis de se ouvir, é uma formula que já deu muito certo entre o final dos anos 90 e começo dos anos 2000, quando o pop puro ainda se sobrepunha ao o excesso de enfeites, elementos eletrônicos e famosos DJ’s se juntando a artistas para produzir musicas enlatadas e pouco autenticas, mas como esse segundo tipo de se fazer “música” é o que está em excesso hoje em dia, um pouquinho de leveza talvez seja a próxima moda. Afinal,  aquela teoria de que o “velho”  agora é o “novo” se faz mais forte a cada dia.

O clipe de Wings nos traz essa sensação de nostalgia, de querer dançar ao som de uma música inocente e sem insinuações sexuais, traz uma letra bem chiclete (como não pode ser diferente no pop) e uma mensagem que nos agrega algo, apesar de extremamente ingênua. O clipe, como disse, também lembra muito algumas coisas feitas pelas conterrâneas das meninas, as Spice Girls, com uma pitada de Christina Aguilera no quesito vocal, e se bem divulgado, não tem como dar errado. É verdade que os mais críticos torcerão o nariz para uma banda “pré-fabricada”, mas por que ser contra esse tipo de produto se ele for feito com qualidade e gente talentosa? E esse quesito,  Little Mix preenche com maestria.

Vamos torcer agora para que as “asas” das meninas, levem elas longe no cenário musical. É bom elas aproveitarem, pois artistas britânicos nunca estiveram tão em alta!

Veja o vídeo abaixo e dê sua opinião. Será que "Little Mix" emplaca?


2 comentários:

  1. Acho que depois que Adele ganhou os americanos parte do cenário cultural britânico mostrou-se mais notável! Não sei se a ingenuidade das meninas vão agradar o público "depravado" dos americanos, pois os britânicos são bem comportadinhos, né?

    ResponderExcluir
  2. É, os britanicos são mais comportados mesmo, no quesito musical, mas em outras mídias eles tem muito menos pudor, como nas séries por exemplo.

    Prova disso é que Cher Lloyde teve que regravar o clipe de "Want U Back" usando roupas muito mais sensuais para entrar no cenário americano. Mas o sucesso do One Direction, The Wanted, Cheryl, Jessie J e Adele são provas de que a musica britanica nunca esteve em tanta evidência!

    ResponderExcluir