quinta-feira, 12 de julho de 2012

[REVIEW] Pretty Little Liars - 3x05 - That Girl is Poison

Emily Fields em: A pílula do dia seguinte.





 Pois é meus caros, a saga das nossas mentirosinhas estava vindo em um ritmo TÃO BOM, que até me dói comentar o declínio que esse episódio sofreu. 

Não estou dizendo que esse foi um episódio ruim. Pra ser bem sincero, posso dizer que PLL nunca teve um episódio ruim por completo, porque no fim das contas, a gente no mínimo se diverte. E esse episódio foi exatamente isso, um episódio divertido, trouxe algumas dúvidas que já são de praxe da trama, mas o episódio praticamente correu todo atrás do rabo, para só no final nos trazer algumas coisinhas intrigantes.

Começamos o episódio já com Jenna deixando de dar uma de Kátia cega e andando pelos corredores da escola como fosse a mais recém contratada de um comercial de margarina, o que talvez faça dela a mais nova garota popular do colégio, e a candidata a nova Aria, já que até os professores estão babando na beleza da garota. Talvez por isso a minha surpresa com o fato do episódio não ter sido tão impactante. Com um plot desse nas mãos, será que não era a hora dos produtores fazerem as Liars finalmente botar Jenna na parede e exigir algumas explicações tocando o terror na megera? Para aumentar ainda mais o potencial do episódio, tivemos Jenna comemorando o seu aniversário, e como todos nós sabemos pelo histórico da série, aniversário em Rosewood é o mesmo que DESASTRE. Quer a prova? No aniversário da Mona, Hanna foi atropelada por “A”, no aniversário do Caleb, Hanna quase foi morta afogada por Lucas. Talvez por isso a pobre coitada tenha preferido empilhar roupas na igreja do que participar dessa festa de arromba.

Quem não queria perder a festa de jeito nenhum foi Paige, que resolveu ressurgir dos mortos. Já estava quase pensando que “A” tinha virado uma serial killer com obsessão em matar todas as namoradas de Emily, e já tinha empalado Paige junto com Maya, mas ela está bem vivinha, e disposta a reconquistar o coração da viuvinha de Rosewood. Tão disposta que ela resolveu se embebedar logo que percebeu que Emily está toda de sorrisinhos para Nate, o primo aleatório de Maya. Qual é o problema dos Nates do mundo, meu povo? Por que todos eles tem que ser samambaias? Enfim, não vejo a hora desse aí sumir da série, chatisse deve ser de família!

Mas vamos voltar ao que interessa, Paige deu pití, desmaiou e teve um momento Amy Winehouse no meio da festa de Jenna, e eu já não estava entendendo o porque de tanto alvoroço em cima desse plot, sendo que estava óbvio que excepcionalmente nesse aniversário não aconteceria nada demais. Mas no fim, não é que tudo isso fez algum sentido?

Até a fotógrafa aleatória de Jenna no fim das contas teve até que um papel importante, pois através dela descobrimos que Lucas andava fazendo bico de fotógrafo, e usando o local de trabalho para revelar fotos obscuras das mentirosinhas cometendo atos ilícitos durante a noite. Ária, foi super inteligente n e logo deu um jeito de descolar um emprego de fotografa no estúdio para vasculhar as coisas que Lucas tinha deixado por lá, e claro, sustentar o namorado pedófilo desempregado dela, que segundo consta, só tem um limão guardado na geladeira, e que está crescendo (oi?).

Lucas, diga-se de passagem, cada vez me dá mais medo! O cara passou de par romântico de Hanna em potencial para o maior freak que Rosewood já viu! Nem Toby nos seus tempos macabros era tão bizarro. Por um momento na cena em que ela confroanta Ária, achei que ele fosse surtar e cometer a primeira tentativa de homicídio explícito da história de Rosewood, e eu realmente acho que isso teria acontecido se Ezra não tivesse chegado para salvar a amada.

Mas a maior revelação do episódio se deu do fato que Paige não estava desmaiando nas festas alheias por simples bebedeira, ela havia sido dopada pelos restos da bebida que estava no cantil de Emily. Sim, aquele mesmo da noite em que ela apagou no cemitério, e o episódio nos fez questão de focar nos flashbaks onde Emily aparece com o cantil em mãos! E só no fim descobrimos o por que......

Emily não ficou desacordada a toa, ela havia sido drogada por uma espécie de “pílula do dia seguinte”, mas para efeitos de amnseisa alcólica, e não de aborto. Mas quem teria feito isso? Claro que o nosso novo freak favorito, Lucas, que acaba de garantir o seu posto honorário no “A-Team”. Ária encontrou os comprimidos junto com os equipamentos de fotos do garoto, e eu já estou aqui tentando imaginar qual será a desculpa esfarrapada que os produtores irão usar dessa vez. Por que depois de destruírem o plot da Jenna e a revelação do Black Swan, alguém aí cai nessa de que essa revelação será uma coisa bombástica? Já posso até imaginar Lucas dando uma desculpa do tipo: “Sabe o que é? É que esse remédio é super bom pra dor de barriga, e desde as férias de verão eu estou com uma que não passa nem por reza brava!”, e claro que as mentirosinhas irão cair lindamente feito quatro patinhas em qualquer história menos elaborada que esssa...

Como já é de praxe, Spencer foi a responsável pela parte mais inteligente do episódio. A mãe de Garret foi hospitalizada de uma hora pra outra, e Spencer não engoliu a história de que Garret sairia da cadeia só para fazer uma visitinha e levar um bilhetinho para a mãe que está em coma e nem ler consegue (boa sacada, Spencer!). Ela realmente é a única que pensa ali, e xeretando no quarto do hospital, nossa “smart Liar” descobriu que Garret só estava usando o leito de sua mãe moribunda como “aviãozinho” para se comunicar com alguém. “April Rose has the proof”. What the hell is that?????? Quem é April Rose? Prova do que? Mais um mistério para a nossa lista!

E adicionando isso aos 45 minutos do segundo tempo, me faz crer que os cinco minutos finais  foram os únicos relevantes, mas enfim fizeram o episódio inteiro  valer a pena! Talvez um episódio só com essas cenas seria o suficiente, mas aí não teriamos visto Hanna de moleton roubando roupas de doação. Que fase, hein Hanna!



P.S: Por que Emily não foi com Paige ver o filme da Katy Perry? Devia estar muito mais interessante que aquela festa. Festa de aniversário em Rosewood sem tentativa de assassinato? Você está fazendo isso MUITO errado, Jenna!

P.S²: By the way, qual era o tema daquela festa? Chapéus? Oi?

P.S³: Jura que Spencer conseguiu enxergar de longe o bilhetinho escondido no pulso da mãe de Garret? Desculpa ae, eagle eyes!

Um comentário:

  1. Gostei do episódio! Senti um pouco de falta de ação mesmo! Sabe aquele suspense e depois aquela sambação na geral na nossa cara? kkkkkkkkk

    Mas ainda estou intrigado com essa história da pilulas. Será que seria Mona a fornecedora? Lucas seria parte do A Team? E Jena? Qual o jogo dela?

    Só espero que PLL ñ deixe a bola cair!

    ResponderExcluir