domingo, 29 de julho de 2012

[REVIEW] Pretty Little Liars - 3x07 - Crazy

Ali, are you alive?




 PLL chegando próximo  daquilo que nós já esperávamos.


Sabe aquele papinho dos produtores de que a série iria tomar rumos TOTALMENTE distintos dos livros? Pois então, pura balela. A cada episódio que se passa a nossa suspeita de que Alison muito possivelmente está viva, se tornam cada vez mais fortes. A cena adaptada do nossa conhecido jogo do compasso, ou do copo, muito popular entre jovens que querem passar noites e noites sem dormir, foi a prova mais forte disso tudo que já tivemos até aqui, no maior estilo “Sexto Sentido meets Jumanji”. Não que um “fantasma” tenha realmente dito isso a Hanna, e nem que ela realmente tenha visto Alison ali parada em sua porta, porque visões de Ali parecem ser algo normal em Rosewood, mas minha suspeita é que Mona tenha manipulado o jogo e dito isso a Hanna. Com qual finalidade, eu não faço a mínim idéia, mas a maioria dos suspeitos pela morte de Alison até agora parecem previsíveis demais, a única resposta que me soa interessante é Alison estar bem vivinha manipulando e rindo as costas das nossas inocentes mentirosinhas. Já aproveitando o gancho, mais alguém aí passou metade do episódio tentando lembrar QUE RAIOS Hanna tinha feito para o pai de Ali ter tanto ódio dela? Passou tudo pela minha cabeça mas não conseguia lembrar, esperava de tudo, até que Hanna tivesse se pegado com o coroa, e com certeza isso seria BEM mais interessante do que ela ter "alimentado fantasias de que Ali estava viva".

Se Alisson está mesmo viva ou não, no ritmo que as coisas caminham em PLL, vamos demorar ainda umas 5 temporadas para saber, mas enquanto ela não reaparece, fomos presenteados com uma substituta a altura da nossa “mentirosinha mestra”. Cece, bitch, ex-de Jason, ex de Alisson e talvez atual de Emily mal chegou a cidade e já transpira falsidade a quilômetros, fora que parece ser ainda mais bitch e impiedosa que Alison, capaz de ameaçar Jenna (que mal recuperou a visão) de arrancar seus olhos caso ela não pare de sair com o primo avulso de Maya. Nessa parte quase tive que pausar o episódio para rir. Será possível que Alisson perderá seu posto de bitch-mor agora?

Falando em Cece, duvido muito que ela tenha vindo a Rosewood apenas para abrir uma lojinha de 1,99 e ameaçar ex-cegas com humor negro. Alguma coisa muito suspeita ela tem, e se ela não for uma integrante do “A Team” e comparsa de miss DiLaurentis, talvez ela seja sua assassina caso ela realmente esteja morta. Aquele papo de “nosso verão foi muito intenso” (UI!) foi extremamente intrigante, e Jason falando que com Cece TUDO é sempre muito intenso (UI!²) me deixou com o pé ainda mais atrás. Alguma coisa muito obscura aconteceu entre Cece e Jason, ou Cece e Alisson, e aposto que essa será o principal plot dos próximos episódios.

Quem resolveu reaparecer (para noooooooossa alegria!) foi Mona, mas o plot dela para mim não fez o menor sentido nesse episodio. Mona não é aquela que fez da vida inteira das meninas um inferno? Qual a finalidade agora dela sair por aí contruindo castelos de cartas com Aria, dando pistas para as meninas sobre Deus lá sabe o que? Só o que sabemos é algo relacionado ao assassinato de Maya, mas como eu disse, não tem nexo algum ela estar ajudando as meninas, o que me faz suspeitas de que talvez isso seja só uma jogada para colocar as meninas em mais uma roubada, ou uma manobra dos produtores para nos fazer pensar em todas as hipóteses possíveis, para no final não dar em nada.

Se bem que as Liars não precisam da ajuda de ninguém para se ferrar, né? O que deu na cabeça de Spencer para ela gratuitamente querer acobertar a bebedeira no volante de Jason? Como não poderia ser diferente, isso atraiu a atenção de Wilden, e posso apostar que o detetive canalha irá arrumar alguma forma de usar isso contra Spencer em um futuro não muito distante. Spencer sempre foi a mais inteligente de todas, mas não sei o que está dando nela de uns tempo pra cá, ultimamente tudo é motivo para chamar ainda mais a atenção da polícia.

Quem vem ganhando destaque também na série e que pra mim, surpreendentemente foi o melhor do episódio, é Ella, que deixou de ser avulsa e agora está em busca de seu novo “Elle”. Podia apostar que a paquera on-line da “hot momma” seria com o pastor garanhão de Rosewood. Após ouvir piadinhas e blasfêmias da mãe de Hanna, o pastor solitário foi em busca de um novo amor via internet, e eu me pergunto: Que tipo de pastor iria se interessar e flertar com alguém cujo nickname é justo “Hot Momma”? Coisas que só Pretty Little Liars nos proporciona!
Mas o mais legal de tudo é que Ella tem um critério muito peculiar para escolher os seus pretendentes: O jeito como eles tomam sorvete. O que instantaneamente fez Ella broxar e se tocar de que quer um Elle bem mais novo, como o dono do novo point de Rosewood. Eu, se fosse produtor de PLL, iria fazer ela se interessar por alguém ainda mais novo. Tipo um dos amigos das Liars. Imaginem quão irônico seria ela se apaixonar por um garotão, logo depois de atirar pedras no relacionamento de Ária e Ezra?

Falando em Ezra, parece que já esqueceram do plot dele e o dinheiro nas cuecas. Digo, na gaveta das cuecas, pois nem tocaram no assunto nesse episódio. Por outro lado, tivemos coisas muito mais intrigantes para nos preocuparmos. Como por exemplo a denuncia de que o manicômio de Rosewood mantém crianças presas em cativeiros. Olha PLL prestando serviço a população, minha gente!


P.S: Plot de Emily e o primo avulso de Maya = Booooooring! #VoltaMaya

P.S²: Brinks, Maya. Volta não.

P.S³: Já podemos nomear PLL como a série com maior número de cenários macabros? #Medo daquele manicômio infantil


Um comentário:

  1. Tô gostando de ver PLL! Também não tô gostando do plot de Emily e do primo da Maya. Cece veio reinar em Rosewood!

    Ella super gata pegando o dono da coffe house! E como Elle tá muito bem em OUAT, acho difícil aparecer em PLL!

    Mas uma coisa que ainda me incomoda em PLL são os plot avulsos e sem sentidos que acabam morrendo na praia sem ter um desenvolvimento decente. Talvez tudo isso faça sentido no final. Talvez não. Mas não vou desistir das Maldosas tão fácil.

    ResponderExcluir