domingo, 23 de setembro de 2012

[MÚSICA] E com vocês, Lakoda Rayne!


Quem aí lembra delas? Se você não se lembra, é porque não assistiu a primeira e maravilhosa temporada do “The X Factor US”.

Digo que certamente não assistiu, pois se acompanhasse o programa dificilmente se esqueceria dessas belas mulheres com vozes tão marcantes e um estilo tão próprio. A trajetória desse trio começou de uma forma bem interessante, pois as meninas não se inscreveram no programa como um grupo, mas sim como cantoras solo que após várias etapas do reality foram orientadas a se juntarem para que pudessem continuar no programa, assim como aconteceu com o “One Direction” na versão UK. Por mais que isso pareça absurdo, a estratégia de Simon Cowell e companhia caiu como uma luva para Hayley, Dani, Cari e Paige, que tiveram um entrosamento instantâneo e pareciam terem nascidas prontas e apenas esperando o momento oportuno para se conhecerem e formarem o grupo pop/country “Lakoda Rayne”.


Apesar do talento inegável , o grupo passou por momentos bem difíceis no programa, pois tiveram que enfrentar candidatos que desde as primeiras audições já eram queridinhos do público, como Rachel Crow, Melanie Amaro e Chris Rene, muito deles sendo favoritos desde as audições, talvez mais por sua história de vida do que por seu talento. Mas ao subir ao palco, a química das meninas explodia e arrancava elogio dos jurados em performances como a de “Somebody Like You” e “You Belong With Me”, principalmente da sua mentora Paula Abdul, que procurava pelas novas Dixie Chicks do mundo musical.

Em meio  a tanta gente de talento, Lakoda não conseguiu vencer o programa, mas as meninas continuam unidas e tentando tocar a carreira de forma independente, exceto por Paige que abandonou o barco para se dedicar a sua vida acadêmica. E foi durante o mês de estréia da versão americana do “The X Factor” que  Lakoda  lança o seu primeiríssimo single original, intitulado “Emergency Brake”. A canção segue exatamente a mesma linha country que as meninas faziam no programa, talvez agora com uma pitadinha de rock que deu um tempero a mais e deixou a música ainda mais interessante, com uma vibe que lembra muito alguns sucessos mais recentes de outra cantora country descoberta em um reality musical, a nossa querida Carrie Underwood, vencedora do American Idol.

Além de ser uma excelente canção, o clipe também é super divertido e transparece muito da personalidade das meninas, que sabem ser sensuais e engraçadas na medida certa (quem já viu alguma twitcam delas sabe que elas são exatamente assim). O enredo gira em torno de Dani, que descobre a traição do namorado e resolve pagar com uma bela festa ao lado das meninas  na piscina dele, não antes de destruir e roubar alguns bens valiosos do canalha. Agora eu me pergunto: Quem em sã consciência trocaria Dani Knights por quem quer que fosse?

Com a gravadora certa no comando, Lakoda Rayne tem tudo para estourar no mundo musical e trazer um pouquinho de diferencial aos rádios, fazendo companhia a nomes como Taylor Swift em um mercado escasso no âmbito internacional, mas muito forte nos EUA. 

Alguém aí dúvida que Paige deixou o grupo na hora errada? Aposto que ainda iremos ouvir falar muito nessa banda de nome exótico!

Confira abaixo o clipe de "Emergency Brake":


                        







BÔNUS: Como esquecer o momento de formação do grupo e incrível primeira performance delas que mais parecia um show?



Um comentário:

  1. Se arrependimento matasse, acho que Paige estaria enterrada agora ou infernizando a vida das meninas de Rosewood! kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir