sábado, 22 de setembro de 2012

[TOP 5] Maiores sucessos musicais no Crossover



Para fechar com chave com ouro o mês de aniversário de seis meses do Crossover, nada melhor que uma retrospectiva bacana. E nada melhor para comemorar bons momentos do que música, certo?


Por isso decidi criar esse TOP 5 especial para eleger os grandes sucessos musicais que bombaram aqui no blog. A seleção foi simples. Levei em conta o número de audiências das postagens da categoria música e como questão de desempate levei em consideração o número de comentários e em seguida a data da postagem.

Então, pode dá o play e curtir os maiores sucessos musicais no Crossover.

5º  Wings, Little Mix



A girlband britânica “Little Mix” conquistou a terra da Rainha, após venceram a versão britânica do popular programa “The X Factor”.  Wings nos traz essa sensação de nostalgia, de querer dançar ao som de uma música inocente e sem insinuações sexuais, traz uma letra bem chiclete. Também lembra muito algumas coisas feitas pelas conterrâneas das meninas, as Spice Girls, com uma pitada de Christina Aguilera no quesito vocal.

4º Won’t Give Up, Jason Mraz



Com o concorridíssimo quarto lugar fica a voz encantadora e suave do Jason Mraz interpretando Won’t Give Up. O sucesso tem uma letra cheia de significados, com uma linguagem poética numa vibe meio acústica e carregada de dramaticidade, não de uma forma exacerbada, mas bem simples, e uma melodia aconchegante quem me faz querer ouvir a música abraçando com alguém.

3º Shake it Out, Florence + The Machine



Com apenas uma pequena diferença de sua antecessora, Shake it Out é coroada com o terceiro lugar. Basta dizer que é da Florence e isso já resume a genialidade da canção. Letra profunda, melodia intensa e é claro, a voz inigualável e apaixonante da ruivinha britânica.

2º Get it Started, Pitbull feat. Shakira



Disparado na segunda colocação, nada melhor que um timbre latino para animar as coisas, né? Get it Started  é extremamente viciante! Um rap legal, uma batida é levemente distinta além, é claro, da voz inconfundível e maravilhosa da rainha do pop latino, Shakira, nos refrões. Enfim, está a fim de dançar ou só curtir um pop mais animado? Get It Started é uma ótima pedida.

1º Hit He Like a Man, The Pretty Reckless 




Com apenas uma pequena diferença no desempate, The Pretty Reckless  é coroada no primeiro lugar desse Top 5. Hit He Like a Man  é um hino puramente “Rock N’ Roll”. Riffs extasiantes de guitarras que são rasgados de forma suave, mas também potente, pela voz de Taylor que diz “I’m strong, but love is evil”.  Sexy e provocante, o que ouviremos a partir daqui, é o que talvez seja a música mais bem elaborada pela banda, e mesmo que inconscientemente enquanto a ouvimos podemos visualizar Taylor, provocante como só ela sabe ser, cantando a canção de forma frenética em cima dos palcos, munida de suas tradicionais lingeries e cabelos longos.

A grande rainha desse TOP 5 foi o primeiro post musical sobre música do Crossover. O post ainda trouxe canções como "Under TheWater" e "Cold Blooded", ambas do EP de “Hit He Like a Man”.

Não seria um TOP 5 de respeito sem as merecidas menções honrosas, não é? Vamos dar play em outros sucessos que bombaram no Crossover.

  • Uma salva de palmas para a Belinda e seu hit “En El Amor Hayque Perdonar”. Single do seu mais novo álbum, intitulado "Catarsis" com previsão ainda para esse ano.
  • Palmas também para “Ragatanga”, um sucesso dos anos 2000 da finada girlband brasileira, Rouge e pela voz inigualável da Mallu Magalhães com seu “Sambinha Bom”.

4 comentários:

  1. Shakira em segundo e Florence em terceiro?? sou apenas a pessoas mais feliz e satisfeita do mundo agora <3 adorei a ideia desse top 5, sério, parabéns pela postagem digníssima :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Obrigado Nah. Se Shakira e Florence estão aonde estão não é mais do que o mero reconhecimento do trabalho que ambas artistas estão desenvolvendo, não é?

      Excluir
    2. claro que sim, o que mais seria? Shakira e Florence são as maiores vozes femininas no cenário mundial na minha opinião. as duas tem estilos musicais super diferentes mas igualmente deliciosos, são originais e ahazam em tudo que fazem. o sucesso delas prova isso, não é preciso ninguem dizer nem fazer nada :)

      Excluir
  2. Minha Taylor em primeiro <3

    Fiquei ainda mais feliz por ter sido o meu primeiro artigo musical aqui pro Crossover! *-*

    ResponderExcluir