sexta-feira, 28 de setembro de 2012

[REVIEW] Bones – 8x02 – The Partners in the Divorce

Things fall apart.


A vida de Brennan como fugitiva pode ter ficado para trás, mas as consequências dessa época “out there” estão começando a se manifestar e a dar uma sacudida nada bonita na harmonia da família Brennan-Booth.
Eu já senti que meu peito ia ficar dolorido durante todo esse episódio só por causa do quase infindável constrangimento que foi aquela cena inicial de B&B. Sério gente, aquilo me dói na alma, nunca serei capaz de assistir essa cena de novo. E a discussão na cena do crime? Juro que realmente senti meu coração sangrar nessa hora, totalmente partido. Mas enfim, para sofrimento dos fãs, essa foi a temática explorada essa semana, os problemas oriundos da partida de Brennan com Christine. E como se já não bastasse eles estarem surgindo por conta própria, o caso envolvia casamentos/divórcios, outro conflito que assombra B&B desde antes mesmo de serem um casal.
 
No que diz respeito ao desconforto dos dois durante o episódio, eu entendo ambas as partes. Booth, coitado, foi deixado pra trás, no escuro, e só três meses depois pode recuperar sua família. É tempo demais pra se passar sozinho, ainda mais sem noção alguma do que aconteceu com as pessoas que você mais ama, acaba se desenvolvendo uma predisposição a pensar besteira, ser negativo, ou supervalorizar coisas sem um significado oculto. Ele só queria que tudo voltasse a ser como era antes, como o Sweets disse, que os três meses nunca tivessem existido. E na boa, eu queria isso também, fico me colocando no lugar dele e ninguém merece isso não. Claro que analisando logicamente apoio a decisão dela, afirmei isso na review do finale, mas emocionalmente é uma carga pesada. Ainda mais alguém tão passional como o Booth, nem que ele queira algum dia vai conseguir encarar a fuga dela de forma racional e impassível.
Já Brennan, acostumada a viver por conta própria, sem perspectivas de chegar a ter uma família, experimentou isso de novo durante o tempo em que esteve por aí. Atingiu bem na zona de conforto dela, e ela se agarrou a isso. Foi estranho voltar ao núcleo familiar, ter reaprender e reajustar aquela situação, isso a assustou. É claro que ela queria aquilo, ser parte de sua família de novo, mas ficou com medo de se desprender do que estava acostumada por tantos anos e que recentemente tinha vivenciado, sua independência, então ela tentou mesclar as duas vidas, impondo-as para o parceiro. E aí teve o choque. Creio que foi quase isso que o Sweets quis dizer quando afirmou que ela estava inconscientemente se rebelando por ter sua felicidade dependendo da de Christine e Booth. E tipo, entendo isso também, não é do feitio da Bren estar envolvida a esse nível, não é algo que ela compreenda. E o que ela faz quando não compreende algo? Evita, foge, esconde-se atrás de seu empirismo.
Mas, assim como nem tudo na vida são flores, nem tudo na vida são espinhos. Teve momentos fofos e engraçados no episódio também, como por exemplo quando eles vão visitar o escritório da vítima pela primeira vez, adoro aquela cena! Especialmente quando ela fala do fato antropológico e ele diz meio desapontado “I work on the fourth floor” e ela responde “and despite that, I’m very proud of you”, e mais pra frente quando ele fala pro cara da construção “you know why I have good hair? because I don’t let lawyers stress me up” e ela confirma “that’s true”. Sinto saudade de cenas assim, que ele conta a uma terceira pessoa algo sobre si mesmo pra argumentar e ela confirma o argumento. Sem contar a cena que mais tem a cara de Bones/B&B, quando ela diz “well, it’s a good thing we’re not married, right?” e ele ressalva “you’re not a very reassuring person, Bones”.
Ah, e falando em cena que tem a cara de Bones, morri de amores quando a Brennan está conversando com a Ange e diz “I don’t know what that means”, senti taaaaaaanta saudade dessa frase! Dra B trazendo o bordão de volta, gostei de ver! kk E gente, que diva a Angela não é? A mulher tudo sabe, tudo sente, tudo vê. Ela soube na hora que tinha cachorro naquele mato, apesar da outra afirmar trocentas vezes que tudo estava bem. Fiquei triste pela Bren não ter conversado com a Ange naquela hora, ela com certeza saberia o que dizer e como ajudar, o que teria evitado a big fight entre B&B mais pra frente.
Aliás, aproveitando a deixa da Angela, o Jeffersonian não teve plot nesse episódio não é? Digo, eles apareceram e talz, quase me mataram de rir como sempre, mas história mesmo não teve. Pelo menos não uma que tenha se destacado, porque eu não me detive em nada relacionado a eles. Mas enfim, na sequência, outra cena que me chamou a atenção foi quando Brennan e Booth conversaram com o casal (que viriam a ser os assassinos) pela primeira vez, eu ri deles discutindo na frente dos outros, mas também achei legal a conversa, vi que eles assimilaram muita coisa do que foi dito ali, especialmente na parte que falaram do bebê. Fiquei mega frustrada quando descobrem o casal eram os assassinos e que tudo era teatro deles, nessa hora senti que os poucos alicerces que se mantinham em pé depois da big fight de B&B caíram. Mas ao mesmo tempo acho que isso incentivou a Bren a ir falar com o Sweets, então foi válido no final das contas.
E já que mencionei a big fight nos dois últimos parágrafos, vou logo comentá-la e tirar isso do meu sistema. Se minha memória não me trai, a última vez que vi B&B brigando daquele jeito um com o outro, naquele tom, com aquela raiva toda, foi no episódio 100. Isso aí, a última recordação que tenho de B&B se engalfinhando é de duas temporadas atrás, então imaginem meu espanto e meu desespero ao vê-los nesta situação agora. Quando ela decidiu meio que encerrar aquilo e entrar no cano pra continuar a investigação, e o clima abrandou, respirei aliviada e até gostei de terem colocado uma cena como aquela. Afinal, são três meses de mágoas acumuladas, uma hora aquilo tinha que explodir, foi melhor do jeito que foi.
Daí veio a parte da “reconciliação”, eles pedem desculpas um ao outro e etc, mas todo mundo, inclusive o Finn, percebe que nada daquilo era de verdade uma reconciliação. E olha, eu teria chorado por causa disso, se não fosse o fato de que dois minutos antes o Booth ficou um bom tempo parado no corredor só olhando pra Brennan com aquele sorrisinho de apaixonado. Essa parte valeu o mundo pra mim, nessa hora eu vi que podem ter zilhões de brigas como a da cena anterior, mas não adianta, aqueles dois se amam e não vão se largar nunca mais! Com isso só sentei e relaxei, esperando pela reconciliação de verdade, e ela veio. Cara, o quão perfeita foi aquela cena final do episódio? Sério, ter B&B como OTP é só pra quem tem coração forte viu, porque eles te dão infartos de presente a todo o momento! Aquilo sim foi uma reconciliação, assumir que não está bem e se comprometer em mudar, continuar tentando e fazer dar certo. Que lindo isso, gente, que lindo.
E poha, quase botei os bofes pra fora de tanto rir do Booth dizendo que vai evitar ser educado e peidar quando beijar a Bren (e ainda mais quando eles se beijam mesmo e ela diz pra ele nem se atrever a fazer isso). WTF?! Aquela piada foi tão... David. E a reação da Brennan, abrir um risinho e balançar a cabeça com tanta condescendência, foi tão... Emily. Amo esse cast, seriously, não tem galera mais foda no mundo do que o cast de Bones, falei. Mas enfim, a esta altura eu já tava respirando fraco de tão abalada pela lindeza daquela cena, a Brennan ainda termina de me matar dizendo que ama o Booth e está disposta a fazer coisas irracionais pra provar. Tipo, alguém aí pode providenciar meu obituário? Porque não tem coração que resista a isso. Vindo da Dra Brennan, a nossa metódica e empírica, cética e lógica Dra Temperance Brennan, esta é a maior declaração de amor que existe. É o equivalente a dizer que ela morreria por ele, já que pra ela abrir mão da racionalidade seja talvez até pior do que a morte. Agora me digam, vocês seriamente acreditam que esses dois podem se largar? Pra mim é mais fácil começar minha própria criação de unicórnios, digo apenas isso.

4 comentários:

  1. Foi muito triste ver meus bebês com toda essa estranheza na relação, cheguei a gritar um "NÃO" na primeira cena! Imaginei coisas horríveis e jurei morte ao Hart Hanson se essas coisas acontecessem haha. Mas como você disse também teve momentos fofos, principalmente quando a Brennan fala que tem orgulho do Booth ^-^
    E a última cena foi uma fofura, o Booth é o melhor homem do mundo pffff.
    Todos sabem que a Emily é linda de morrer, mas nesse episódio ela se superou, pqp que mulher perfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "jurei morte ao Hart Hanson" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK rialto! tadinho do Hart, ele te ama tanto! nunca vou esquecer a declaração de amor pública dele pra vc no twitter *-* hahaha
      é como eu disse na review, tem que ter coração forte pra ser shipper de B&B, a montanha russa de sentimentos é foda D: kkk
      E a última cena foi uma fofura, o Booth é o melhor homem do mundo pffff. [2]
      e realmente a Emily tava o cúmulo da beleza nesse epi, OMG <3

      Excluir
  2. Este episódio de BONES começou estranho para a Brennan e o Booth e terminou muito fofo para o nosso casal!
    O HH está de parabéns ele está sendo muito bom com os fãs da serie com o sexteto mágico dando show e com uma química explosiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim! ficamos todos com aquele gostinho ruim por nosso casal estar naquele clima, mas ainda bem que no fim eles acalmaram nossos corações! hahaha *-*
      com certeza titio Hart ahazando cada vez mais com essa série linda e super bem produzida, e esse cast maravilhoso que conquista a gente cada vez mais <3
      muito obrigada pelo comentário amr :)

      Excluir