sábado, 15 de setembro de 2012

[REVIEW] Glee – 4x01 – The New Rachel





Após quatro meses de espera chega de aquecimento. Afinal, Glee está de volta. E posso dizer que fiquei muito satisfeito com episódio.


Em seu quarto ano, Glee volta com muitas novidade, mas ainda é a série que a gente ama. Dividida em dois núcleos principais. Temos a galera do New Directions e toda a trama que acontece no McKinley High School e o pessoal de New York com foco na Rachel em NYADA. Por enquanto esses dois núcleos estão trabalhando de uma forma interessante, mas mais pra frente pode ficar cansativo e chato ver as histórias paralelas.

Lá em New York, a professora de dança Cassandra July, que não dança lá essas coisas e ainda aparenta ter problemas com álcool, está dando muito trabalho para Rachel que deixou de ser uma estrela em Ohio para fazer parte da Galáxia de NY.

Ainda em Lima Kurt tenta se adaptar a vida pós High School. No final, ele decidiu trabalhar o desapego e ir para NY aonde encontra com Rachel que não aguentava mais de saudade que ficava ligando a cada três horas para contar como estava tudo ido bem na Big Apple. 

Além de dividir o quarto com uma devoradora de homens, Rachel conhece Brody que já faz um shirtless saindo do banho em sua primeira cena. E depois de dizer que gosta de uma pele hidratada tem que deixar bem claro que é hétero. Imagem é tudo, né?

E enquanto Rachel tenta acertar os passos de dança e levantando às 3 da manhã para seu ritual de hidratação, a maior preocupação do New Directions, especificamente de Blaine, Brittany, Tina e Wade (Unique) é saber será o sucessor ou sucessora de Rachel. Afinal, que não quer ser o solista principal de um clube campeão nacional?

E esse UP na popularidade do glee club até que não durou muito. Tudo isso graças a Marley que fez a galera cair na realidade e perceber que popularidade não é tão legal assim além de ir contra a tudo que eles vem defendendo ao logo dos anos. Então o equilíbrio no universo escolar voltou ao normal. Loser de um lado. Populares de outros. E para abençoar esse momento nada melhor que slushie na cara dos novatos, né?

Dos novos personagens, a Marley mostrou ser a nova pupila de titia Ryan e provavelmente a substitua de Rachel para os principais solos. Diferente de Rachel, a garota não sonha em ser uma grande estela de Broadway. E sem recalque e toda trabalhada na humildade e doçura a moça afirma ser filha da moça gorda do almoço com roupas usadas. A história tem potencial para render bons momentos e várias lições sobre bullying. E a coisa ainda pode esquentar com o Sam que já tá marcando território.

Kitty mostrou-se tão insuportável e fútil quanto demonstrava no material promocional. A jovem com cara de Hebe Camargo tem a aparência de Quinn e personalidade de Santana. Com certeza a líder de torcida da boa idade irá infernizar bastante a vida do pessoal do coral. Esse filme eu sei que a gente já viu antes, então, provavelmente Ryan preparou alguma coisa legal pra gente. Pois Quinn e Santanão são insubstituíveis.

O Jake canta muito bem, mas essa trama dele ser o irmão desconhecido do Puck não tá colando (pelo menos pra mim), mas deu para perceber que a “bad attitude” é herança de família, por parte de pai. Já Wade “Unique” ainda continua não me agradou. Quem assistiu The Glee Project sabe da história do Alex, mas se fosse pra escolher um vozeirão para o Glee Club Lindsay sem dúvida seria a melhor candidata.

Para terminar, gostaria de compartilhar como vocês a falta que senti da Mercedes e da Santana. Personagens que irão fazer muita falta nesse novo ano de Glee. E o que mais vocês esperam dessa nova fase de Glee? Comente.

Um comentário:

  1. Glee como sempre me emocionando e me deixando feliz com as novidades... =)
    Mas tenho algumas coisinhas a comentar... Discordo em alguns pontos
    Cassandra dança direitinho e o fato dela infernizar a vida de Rachel vai ser muito legal!!
    Wade é ótimo cantando quase DIVA e o jeito espevitado dar um ar cômico a série. Não vi graça em Kitty e ainda não sei o que ela tá fazendo na série. Mas Mercedes e Santana sem dúvidas vão me deixar na saudade e com esperança de que apareçam de reelance na série.
    Marley canta bem, mas me deixou com a sensação de que falta mais emoção na voz, e não sei se ela superará ou se equipará ao estrelato de Rachel Berry.
    E pra finalizar tenho que dizer que o Brody é TDB kkkkk Rachel só se dar bem kkkkkk

    ResponderExcluir