segunda-feira, 1 de outubro de 2012

[MÚSICA DA SEMANA] Boys Don't Cry - The Cure




The Cure é uma banda de rock inglesa, formada em 76 e em atividade até os dias atuais. O grupo é comandado pelo líder Robert Smith, que atua como produtor, cantor, compositor e multi-instrumentista, além de ser o único membro que se manteve na formação desde o início.

O The Cure foi reconhecido mundialmente como uma das mais influentes do rock alternativo moderno e em Outubro de 2008 a revista britânica NME (New Musical Express) informou a atribuição do prêmio ‘Godlike Genius’ à banda.
Eles têm influenciado vários artistas, como por exemplo, The Smashing Pumpkins, Dinosaur Jr e My Chemical Romance.
Diversos filmes também usaram títulos das canções dos Cure, exemplos: "Boys Don’t Cry" (1999) e "Just Like Heaven" (2005). Já a série de TV One Tree Hill também tem feito  referências ao grupo colocando nos episódios nomes de canções como: "To Wish Impossible Things", "From The Edge of the Deep Green Sea", "The Same Deep Water as You" e "Pictures of You". A música "Apart" tem seu papel também em um dos últimos episódios da 1ª temporada; na 3ª temporada, Peyton e Elie discutem qual é o melhor álbum dos Cure e no final da 5ª temporada, Peyton escreveu a letra de "Lovesong" no chão da Rivercourt. E a série animada South Park teve como contruibuição de Robert (a pedido de um dos criadores), sua voz para um dos personagens na 1° temporada.

Resumidamente apresentados The Cure e Robert, vamos à música da semana, guys:
Boys Don’t Cry, é um single lançado em Agosto de 1979 e relançado em Abril de 1986.
Como já foi citado, foi também usada para o título de um filme que carrega o mesmo nome. Clássica, com uma melodia empolgante.
Mas e a letra, é sobre o que a música?
Calma, segue abaixo a letra:


E clipe, tem?
Sim, aperte o play:



Ps: “Boys Don’t Cry está para The Cure, assim como Anna Júlia, para Los Hermanos. E por trás delas há tantas outras músicas sensacionais.” - Eu li esse comentário por aí, e tive que compartilhar.
Os créditos não serão dados porque não tenho idéia onde li isso uma vez, mas amigo(a), a divulgação é válida também.







2 comentários:

  1. Inspiração de Renato russo, é só reparar nas melodias, muito parecidas. Muito boas, simples. Amo essa banda!

    ResponderExcluir
  2. Pensei na Legião Urbana enqto ouvia a música mesmo....tem razão...

    ResponderExcluir