domingo, 7 de outubro de 2012

[REVIEW] Bones – 8x03 – The Gunk in the Garage

“You're the psychologist. Point your little shrinky brain at her and pull the trigger.”


Este foi o episódio dos rearranjos: Booth trabalhando no escritório e Sweets em campo com uma agente rookie. Nenhum dos dois deu certo, mas a experiência valeu a pena. E agora temos ainda mais certeza de que em time vencedor não se mexe. 
 
Vou começar falando do caso da semana porque eu até que gostei. Não nego que achei meio exagerado aquele negócio da Angela encontrar o gêmeo do cara pelas escolhas de vida que ele fez, mas se você for parar pra pensar até que faz um pouco de sentido também. Essa foi uma das vezes em que eu não investi no caso da semana, mas a série tratou de abrir minha mente, acontece isso com uma certa frequência em Bones. Mas foram muitos episódios até a série conseguir a credibilidade de fazer isso comigo, as outras séries policiais não têm a mesma sorte. Enfim, achei interessante o caso, e fui pega de surpresa, achava que tinha sido a esposa do gêmeo morto e não a do vivo. E pfv, amei demais a cena que eles vão prender o cara com a bomba, Brennan desesperada no telefone com o alvo, Booth em campo divando como sempre e Sweets dando um show também, adorei a tática deles!

E por falar em Sweets, o episódio foi sobre ele, né? Em outras circunstâncias eu teria adorado isso, Sweets é um dos personagens que aprendi a amar com todo o coração, ele é um fofo, todo profissional mas também altamente sentimental, e engraçado pra caray. Porém, odiei com toda a força do meu ser esse plot dele, e nem preciso dizer por que né, todos que leem minhas reviews sabem o quanto eu amo a Daisy e o quanto shippo nela com o Lance. E se a tal da Sparling (btw ela não merece o nome que tem, Olivia é nome de mulher fodona, tipo Olivia Dunham e Olivia Benson, essa agentezinha meia-boca nunca será uma Olivia de verdade) fosse cativante de alguma forma, se ela fosse legal e conseguisse me dobrar, mas a garota é um pé no saco, muito forçada, pqp. E aí do nada resolve parar de maltratar e passar a ter uma queda pelo Sweets? Pelamor, assim não dá. Além de feia e sem carisma, ainda é péssima profissional, o jeito que ela se comportou durante toda a investigação e a merda que ela fez na hora de pegar o culpado, aff, nem merece comentários. Aliás, ela não merece mais meus comentários, basta dizer agora que sou a pessoa mais feliz do mundo por ela ter vazado (apesar de estar puta com aquele beijo desnecessário) e espero que nunca volte. Ou eu e Daisy vamos botar essa chulézinha no lugar dela \o/ haha
O plot B&B foi perfeição pura, gente, comassim. Já na primeira cena deles é impossível não morrer de rir e morrer de amores, Booth e seu eterno problema com o fato de que Brennan é a mais rica, sempre sai uma pérola. Mas a melhor parte mesmo, a que fez todo o episódio valer a pena, foi a revolta do Booth com os sad eyes da Bren, quando ele diz “you were never able to do this look before the baby. what did the baby do to you?” foi priceless. E taí a maior amostra de que a pequena Stapes fez as coisas evoluírem na série, especialmente quando se trata da Dra B, dessa vez até o Booth notou. E gostei do episódio explorar essas mudanças de rotina dos personagens, como agora Booth querendo ficar com a parte burocrática do trabalho pra ter mais segurança e tempo pra poder estar com os filhos, além de ganhar mais dinheiro, claro. E gostei mais ainda do jeito que exploraram a reação da Brennan a isso, ela apoiou a decisão dele mesmo sendo algo que ela não queria, porque é isso que ela faz agora, ela está aprendendo a viver em família. Mas a coisa mais linda do mundo foi aquela cena final (como sempre né, as cenas finais de Bones são sempre perfeitas) não só porque eles transformaram em palavras o que os fãs estavam pensando durante todo o episódio, que o Booth é um homem de ação e não serve pra apodrecer atrás de uma mesa (e gente, as cenas dele perdendo o celular em meio aos papeis e dele ameaçando atirar no povo pra conseguir os dados direito foi de matar, ri muito), mas também porque finalmente ele parece estar superando o problema com dinheiro, já que aceitou o grill “para a Christine” (e a Bren dizendo “baby girls need grills”? awn!).
Posso dizer que amei o caso também por não precisar de nenhum dos internos? Sinto-me até mal de admitir porque amo meus squinterns fofos e geniais, mas eu gostei se não ter nenhum por perto essa semana, foi legal ver o pessoal do Jeffersonian se virando sozinhos, sem Booth em campo e sem ajuda no laboratório. Sem contar que com nenhum dos internos por lá, o parceiro de explosões do Dr Hodgins ficou sendo nada mais nada menos do que a nossa Dra Temperance Brennan! E omg, todo o amor do mundo por Brennan e Hodgins juntos né? Eles são a realeza do laboratório, King & Queen, trabalhando juntos na investigação e explodindo coisas. Sempre amei essa combinação de Bren e Hodge, são meus favoritos (as vezes fico em dúvida entre Booth e Hodgins depois da Brennan, mas o King tá cada dia ganhando mais meu coração), apesar de que eles não convivem diretamente tanto quanto deveriam, mas gosto da história deles, do passado que eles têm juntos (aquilo da Coveira e talz), e que mesmo não convivendo tanto quanto deveriam são muito amigos, confiam um no outro e estão ali quando o outro precisa (é tipo o que acontece com Cam e Booth, ou Camille e Seeley pra ser mais significativo, e shippo pacas na amizade deles também). Brennan e Hodgins são ambos tão fofos, tão adorkables, tão geniais, sou muito apaixonada por eles individualmente e em dupla, e o episódio ganhou todo meu amor só por colocar meus bebês together. *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário