domingo, 7 de outubro de 2012

[REVIEW] Hart Of Dixie - 2x01 - I Fall To Pieces


 Bem-vindos novamente a Bluebell, a cidade mais pitoresca do mundo das séries!



Que saudade estava dessa série! “Botar os pés” novamente no solo de Bluebell foi como voltar para casa depois de uma longa viagem, afinal, quem não se sente em casa assistindo a delícia que é “Hart of Dixie”? E minha felicidade cresceu ainda mais após perceber que a nossa querida série teve, na minha opinião, a melhor premiere até o momento dessa Fall Season – pelo menos entre as séries que acompanho.


É claro que tivemos ótimos pilotos como o de Last Resort, Partners e também excelentes retornos como o de HIMYM, mas a sutileza de Hart of Dixie e a forma como ela deu seqüência a finale da temporada passada foi simplesmente impecável! E tudo pelo fato que aquela série leve e divertida, mas ao mesmo tempo cativante e emocionante estava lá, com aqueles elementos que a gente adora e não podia faltar, mas o clima de mudanças e a maturidade que começa a se alastrar pela vida dos nossos personagens é evidente e já era muito desejada. Quem aí vivia gritando aos quatro ventos que a série é boa mas ia desistir pelo fato da história não andar, deveria ver esse episódio e reconsiderar as suas decisões, porque gravem o que estou dizendo: Terceira temporada de HOD não irá demorar a se confirmar.

O episódio deu seqüência exatamente da onde a season finale havia parado, e os acontecimentos que se seguiram foram todos relacionados as conseqüências de George ter deixado Lemon no altar e como isso afetou a todos os protagonistas. Como não poderia deixar de ser, a maior afetada por isso foi a vilã mais querida de todos os tempos, Lemon, afinal a megerinha passou 15 anos da sua vida se dedicando a George e alimentando apenas o sonho de ser dona de casa. "Lame!", você deve ter pensado, e foi exatamente também o que Lemon pensou ao perceber que tanta dedicação a levou a se transformar em uma pessoa sem identidade e sem perspectivas além do casamento. A escolha dos produtores em fazer com que Lemon não seguisse fazer a linha “noiva abandonada vingativa” provavelmente irá render bons momentos e irá contribuir muito para o andamento da série fugindo de todos os clichês. A moça agora resolveu investir em si mesma e (pasmem!) até arrumou um emprego de garçonete no Hammer Jammer, o que vai ser no mínimo hilário de ver, principalmente pelo fato de agora ela ser, de certa forma, empregada de Wade. Lemon Breeland, quem diria, hein???


Mas vamos falar da nossa querida Zoe, afinal eu passei a Summer Season inteira sentindo saudades do carisma da Rachel Bilson e rever ela foi como reeconcontrar aquele amigo que você adora mais mora longe demais. Quem pensou que ela estaria feliz da vida em ter passado de “0 namorados para 2 namorados” da noite pro dia está muito enganado, porque além de ter que aturar a cidade inteira a taxando de  “destruidora de lares” ela ainda teve que lidar com os próprios sentimentos e a dúvida que nasceu após a noite dela com Wade. Como ela mesma disse, os dois tiveram uma conexão bem bacana e continuo achando que a química entre eles é zilhões de vezes mais convincente do que com George, apesar de ele ser infinitamente mais maduro e decido nos seus atos. Me irritou profundamente o fato de Wade continuar bancando o crianção e fingindo que a noite de amor dos dois não passou de “só sexo” para ele, quando na verdade é muito óbvio que foi a realização de um sonho. Zoe não comprou a justificativa, e nós que estamos ligados na série, muito menos. Só me pergunto até quando Wade irá bancar o crianção pegador, e apesar do final que sugere que ele e Zoe irão viver uma relação “friends with benefiets”, acredito que logo logo ela irá se cansar dessa situação. Zoe quer algo que a preencha, e é bom Wade se tocar logo a respeito disso antes que ela reconsidere sua decisão. Zoe, no fim das contas, mostra que já cresceu muito nesse um ano de série. Quem no lugar dela abriria mão do amor de sua vida, mesmo ele estando de joelhos na sua frente, apenas pelo fato de achar que ele ainda não está pronto? É pra casar mesmo, uma mulher dessas! E o mais legal de tudo é que a crise de Lemon foi o que serviu justamente para mostrar para a Dr.a Hart que antes de embarcar em uma relação, a pessoa deve a cima de tudo saber o que ela é e se sentir completa sozinha. Olha aí "Hart of Dixie" dando lições para a vida!

Espera, mas tudo isso não está muito dramático para a trupe de Bluebell? Calma, os produtores souberam balancear direitinho a leveza da série com o drama que está sendo necessário para o desenvolvimento da série e eu posso garantir que nunca ri tanto em um episódio como nesse! Quão hilário foi ver Lemon andando com uma faca por toda a cidade e só por isso gerar o boato de que ela estava mantendo Zoe como refém dentro da casa dela???  Mais hilário ainda foi  ver a cidade inteira em clima apocalíptico e montando campana na frente da casa de Zoe, enquanto elas “discutiam a relação de inimigas” tranquilamente. Como não amar uma cidade "bizarra" desssas?

Falando nas rivais, quem aí não ADOROU a conversa franca entre elas? Ainda prevejo que em um futuro distante, com o crescimento da série, as duas ainda serão grandes amigas! Enquanto isso, Zoe se contenta com Ruby, a primeira amiga mulher de Zoe que acaba de chegar em Bluebell prometendo mexer muito com a cabeça de Lavon, sua antiga paixão do “high school".


P.S: A série agora ganhou a presença de todos os personagens na abertura, no lugar de Zoe solitária. - Os fãs vão ao delírio!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário