sexta-feira, 12 de outubro de 2012

[REVIEW] Gossip Girl - 6x01 - Gone Maybe Gone

 Salvem esse final!!!!

Hello, Upper East siders! Bem-vindo ao começo do fim da saga dos riquinhos de Nova York.

Bom, para começar, deixe-me ter o meu momento de fã que já está em crise em saber que essa é a última temporada da série que me conquistou mesmo com a dublagem tosca de quando era exibida pelo SBT e me fez iniciar essa saga louca de downloads desenfreados, até que eu visse toda a trama e pudesse acompanhá-la em tempo real. Gossip Girl teve durante esses seis anos seus momentos de altos e baixos. Há quem diga que os “baixos” foram predominantes, mas eu posso dizer sem um pingo de dúvidas que isso não é verdade. Mesmo não estando mais em seus anos de ouro, a série está indo para o seu sexto ano, ganhando uma finalização e não um cancelamento, e nós sabemos que nos dias de hoje isso é um privilégio sem tamanho, o que só demonstra o quanto Gossip Girl marcou para muitos.

Deixando agora o meu coração de fã e tristeza pelo fim de lado, vamos focar no episódio. Tive muito medo de ver essa premiere devido às grandes críticas por parte dos próprios fãs que eu vi surgindo nesse mundo virtual, mas posso dizer que para mim esse episódio foi bem razoável e aceitável. Esperava mais? Claro que esperava, afinal é o início do fim, e mesmo sabendo que talvez isso não aconteça, ainda torço para um final ÉPICO de Gossip Girl (a gente merece, não?).  Honestamente senti nesse episódio uma extrema vibe de encheção de lingüiça, não nos mostrando nada de como será o andamento da temporada e muito menos o que será de fato explorado nela, mas o episódio conseguiu me entreter e até me chamar a atenção, ao ponto de não olhar ao relógio nenhuma vez para ver se já estava acabando. Talvez parte disso seja pela saudade que estava dos personagens e a curiosidade pelo que estava por vir, mas isso já é um bom sinal.

O que mais me decepcionou foi a trama da Serena. A moça teve uma finale até que bem impactante na temporada passada e esperava ansiosamente por um plot com uma carga dramática a ser explorada. Mas ao ver o episódio, tive a ligeira sensação de que essa era sim a intenção dos produtores, mas que eles desistiram no meio do caminho e montaram uma trama que deu a impressão de que nada havia acontecido. Preguiça? Talvez, mas foi até que bem divertido vermos todos os “upper east siders” se reunindo em busca da loura desaparecida, e não posso reclamar muito pois isso foi o que trouxe a nossa delícia Georgina de volta a trama e cada cena com Georgina é no mínimo interessante. campanha pra ela ser fixa por toda tempora, alguém apóia?

Mas cá entre nós, Serena fugindo para os braços de MAIS UM namorado playboyzinho? Preferia muito mais ver ela fazendo banheirão e bancando a Lindsay Lohan fazendo questão de conhecer cada clínica de rehab da cidade do que mais uma traminha clichê. Claro que torço para no final ela se dar bem e dar a volta por cima, mas um pouquinho de realidade não faz mal a ninguém, né? No fim das contas a trama foi divertida e realmente não esperava que o casamento insinuado nas promos não fosse dela, mas esperava que eles abusassem menos do meu bom senso.

Blair&Chuck.... Bom, os dois continuam na mesma chatice de sempre. Estava até voltando a me empolgar com o casal quando achei que iam desempacar, mas lá vem os dois de novo com mais um pacto mirabolante para ficarem juntos só quando os dois estiverem prontos para isso. É impressão minha ou já ouvi essa conversa fiada vindo deles? Certo mesmo está o Dan em jogar umas verdades na cara de Blair e a as falas dele não poderiam traduzir melhor meu sentimento em relação a isso. Que raios de relacionamento é esse em que um tem que ficar esperando que o outro mude para serem felizes? Blair está apegado ao “Chuck idealizado” que ela tanto espera, e para Chuck é extremamente confortável que ele tenha Blair esperando por ele para o momento em que ele achar mais conveniente. Isso me fez ascender aquela pequena faísca quase apagada de que talvez, no fim das contas, as chances de “Dair” se realizar não estão tão longe assim. Mas pelo andar da carruagem é bem mais provável que ele fique com Georgina e assuma de novo o filho que não é dele, afinal, ele é "inocente" o suficiente pra isso (pra não dizer outra coisa).

Falando de Dan, alguém me explica o fundamento desse plot incabível dele querer reescrever seu livro contando a verdade nua e crua sobre a elite de NY? Plot só não é mais avulso que Nate reerguendo o Spectator e contratando assistentes ainda mais avulsas, mas pelo mesnos ele sabe quem é a Gossip Girl (Ou acha que sabe.)

Por sinal, a arte de ser avulso foi o que predominou esse premiere, não é mesmo minha gente? Temos assistente avulsa de Nate, namorado avulso de Serena, colega de trabalho avulso de Blair, aliada avulsa de Cuck.... Quem se importa com esse povo? Aliás, essa barra toda de Chuck querendo estrangular o pai pelas costas é totalmente dispensável. Bart já era avulso na sua primeira encarnação, quem dirá agora. Resumindo: Por favor, foquem em nossos protagonistas tratando de iniciar um desfecho para a história deles que já ficamos contentes.

O único vislumbre que tivemos do que está por vir é da chocante trama entre Ivy, Rufus e Lily. Primeiro de tudo, deixe-me manifestar o ASCO que peguei por Lily do final da 5° temporada para cá. Para mim é simplesmente inaceitável ela ter trocado Rufus por Bart novamente depois de tudo o que eles viveram, quando está muito óbvio que ela só está com Bart pelo status. Finalmente consigo torcer para que esse plano de Ivy e Lola de "revenge" dê muito certo, isso é, se Lola não estiver muito ocupada fazendo séries na NBC. E sinceramente, agora espero que Ivy continue pegando o Rufus mesmo para que Lily saia um pouco da pose de intocável e inatingível que ela insiste em manter. Rufus já vem fazendo parte do time de avulsos citados acima já faz um bom tempo, e acho válido agora ele sambar na cara de Lily por ter feito ele de troféu por durante tanto tempo. Se Dan não começar a dar pití de filho mimado que viu o pai em momentos íntimos com uma menina da sua idade, já estamos no lucro...

Enfim, o episódio não foi dos melhores, mas nem tudo está perdido. Essa última temporada tem uma grande quantidade de episódios escritos por Josh Schwartz, então a esperança de que ele salve a série é maior do que o medo de que ela fracasse.


P.S: Blair&Serena tendo DR DE NOVO....... Pera, dessa vez foi bonitinho.



2 comentários:

  1. Não entendi bem qual o plano de Ivy e Lola e porque isso envolve o coitado do Rufus, que é tão bonzinho com todo mundo! Mas desde a temporada passada, a trama dessas duas atrizes me conquistaram e também estou torcendo por elas!

    Não sei o que esperar de Dan nessa reta final! E muito menos o que esperar de Nate. Mas torço para um final feliz para Blair e Chuck, afinal eles merecem! Serena também merece ser feliz. Principalmente depois de tudo que ela passou.

    PS: sobre a nova assistente do Nate, desconfio q ela tem algo a ver com a Gossip Girl!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não entendi também a relação do planos das "Charlies" com o rufus, mas acho que no fim das contas Ivy vai acabar gostando mesmo dele.

      Blair&Chuck ZZzzzZZzZZZzZzzz Tenho mais saco pra esses dois nao! Meu insitindo "Dair" ainda se mantem esperançoso!

      a assistente do nate também acho que tem a ver com a GG, mas se no fim das contas essa avulsa Ffor A PRÓPRIA GG, irei preferir que não tivessem revelado.

      Excluir