sábado, 27 de outubro de 2012

[REVIEW] Gossip Girl - 6x03 - Dirty Rotten Scandals




Novas vidas, velhos hábitos.

O episódio dessa semana ainda não foi nenhuma obra prima, mas podemos dizer que foi um pouquinho mais divertido e interessante de se ver. As histórias ainda continuam fracas, longe do que esperamos ver nessa temporada final, mas é seguro dizer que pelo menos dessa vez tivemos conflitos e até início de alguns dramas a ser explorados.

Mais uma vez, Dan ganha destaque na trama e ao meu ver, se essa sexta temporada tem um protagonista, esse protagonista é Dan. No começo não levava muita fé nessa história dele de publicar a “comédia da vida privada” do Upper East Side sem rodeios e expondo todos os detalhes sórdidos dos personagens da trama, mas só agora percebi o que isso significa para o personagem. O que fica muito claro aqui, é que Dan está perdendo a sua identidade de tanto apanhar das falcatruas e decepções que sofreu com a galera do Upper East Side, e agora já não é o mesmo. Fico um pouco triste, pois Dan é meu personagem favorito, e com certeza um dos que eu mais me identifico no mundo da ficção. Ele não é mais aquele lonely boy divertido e sonhador, agora o que ele quer é vingança a qualquer custo e coloca os seus interesses acima de tudo. Só nesse episódio, Dan foi capaz de passar por cima do seu melhor amigo, vendendo sua história para outro tablóide com a justificativa de que um aperto de mão não sela um acordo, frase que contrasta de forma absurda com o que o personagem já foi um dia, além de ainda difamar a imagem de Rufus perante a sociedade e de quebra agir como um cretino com a pobre da Nelly Yuki, que mesmo rica e bem sucedida continua sendo o mesmo patinho feio de sempre. Mas apesar de tudo, é inegável que essa queda e imoralidade de Dan só provam que ele é humano, e mais tarde irá resultar em sua rendição e arrependimento, o que pode dar o tempero que está faltando nessa temporada tão morna.


Ao mesmo tempo em que a trama de Dan me interessa, Blair e toda sua tentativa de ser bem sucedida nos negócios ainda não conseguiu me ganhar. Blair está se esforçando e levando o trabalho mais a sério, mas talvez o que ainda me incomode é a forma infantil que ela lida com as coisas e seus “esquemas” que não se enquadram mais no mundo adulto que ela vive. Porém, nessa semana, a trama dela ganhou um pouco mais de relevância ao ser cruzada com a história de Serena e Sage. Apesar de mais madura, Serena ainda se demonstra ser egoísta ao ponto de ir atrás de Blair apenas por interesse, logo após ter dado um pé na bunda dos grandes na ex-BFF. Tudo, claro, para tentar impressionar o novo namorado avulso colocando Sage para desfilar na primeira amostra da coleção da senhorita Waldorf. O que ela não esperava é que Sage é tão imprudente como ela era na época do high school, sendo capaz de arruinar o desfile de Blair apenas para chamar a atenção do papai garanhão. Só o que Sage não é, é inteligente. Essa aí tem muito a aprender com Georgina Sparks, que já anda bem sumidinha da trama. Quem em sã consciência arma um plano mirabolante para no final assumir na maior cara lavada que foi a culpada? Se ela tivesse ficado quieta, Blair e Serena estariam até agora saindo no tapa enquanto ela tomava uns “bons  drinks” ao lado de Nate. Essa história serviu principalmente  para trazer o conflito de Blair e Serena a tona novamente, uma culpando as outras pelos erros e egoísmo, quandodo todo mundo sabe que no fundo, apesar das diferenças, uma é o espelho da imaturidade da outra. Gosto de ver que estão explorando a amizade das duas novamente, e de forma até um pouquinho mais dramática. Acho que é isso que está faltando em Gossip girl, conflitos sérios envolvendo os protagonistas, e vendo por esse ponto, o episódio dessa semana até que cumpriu o seu trabalho.

Mais uma vez, quem fica com papel de mero coadjuvante é Chuck. Sério, alguém aí se interessa por essa investigação dele sobre o que Bart aprontava no além enquanto se fingia de morto? Cada vez que ele vem com essa ladainha já me dá sono, e só não pulo as cenas dele porque gastei bom espaço do meu HD baixando esse episódio, então o mínimo que tenho que fazer é assisti-lo. O fato, é que o personagem de Chuck anda tão perdido que se não fosse toda essa barra chata pela qual ele está passando, talvez nem teria mais plot na série, então dos males o menor. Aposto que esse ex-segurança de Bart vai ser mais um a passar a perna em Chuck, usando e abusando dos seus investimentos para no final dar um belo golpe e não revelar nada do que Chuck esperava. Não foi isso que sempre aconteceu com Chuck em TODA santa temporada até agora?


No meio de tudo isso, me pergunto se Lola foi abduzida para algum planeta alienígena, porque até agora não estou vendo nada da vingança contra Lily que ela tanto prometeu na temporada passada. Só o que está acontecendo é Ivy se pegando com Rufus e se esse é o conceito de vingança delas, acho bom elas começarem a ver Revenge para tirar alguma liçõezinhas com Emily Thorne. Falando nela, acho que Ivy foi até que bem realista em algumas de suas falas. Dan arruína a vida do pai e tudo que ele quer é ter uma conversa amigável? Ok que não acho que processar Dan fosse o certo, mas nada que um pequeno barraco não resolvesse para botar a cabeça do lonely boy de volta no lugar.

É meus caros. Mesmo desanimado, ainda acho que Gossip Girl tenha condições de melhorar, então só por isso (e por ser a última temporada) é que continuo firme. Mas mantenho minha opinião de que já é hora de começar a acelerarmos. Afinal, possivelmente dois dos grandes casais da série irão subir ao altar no episódio final, mas até agora não vejo ninguém nem perto disso.




P.S: Não entendo dessas coisas, mas Sage é um DESASTRE desfilando, hein?

2 comentários:

  1. Quando vi que a CW deu pouco episódios para a série acabar pensei que seria ruim, agora tô achando foi foi até demais. A história está um lixo, sinceramente. E se não fosse Blair e seu jeito único esse episódio teria sido uma catástrofe. A audiência já está baixa e se a série continuar me desapontando como está ultimamente, só vou ver a season finale.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Honestamente? O plot da Blair é um dos que estão um porre!

      Excluir