sábado, 6 de outubro de 2012

[REVIEW] How I Met Your Mother – 8x02 – The Pre-Nup

“I found out I’ll never trust someone enough to get married”. Oh, Barney!


The Autumn of Break Ups: one down, two to go.

O episódio dessa semana de HIMYM foi bem “crowded”, tivemos quatro diferentes plots que no final das contas acabou sendo um plot só. Foi interessante, deu margem pra variar as histórias mesmo todas tendo o mesmo ponto principal, e deu mais espaço para diversificar as piadas. Se no episódio passado reclamei da falta de comicidade, este 8x02 compensou. Já na primeira cena ri pra caramba (“everyone was as happy as can be, which means there are absolutely no good histories”), as vezes esqueço como o Ted-do-futuro é tão mais engraçado que o Ted atual. E pfv, Barney falando do mau hálito do cara foi epic! Além, é claro, do seu “God, I came up with a lot of good stuff”, que é a maior verdade do mundo e ninguém pode negar. Mas enfim, o episódio foi hilário do começo ao fim, além de rico nas tramas dos plots, gostei de ver!
 
Tudo começou quando Barney decide propor um acordo pré-nupcial para Quinn. Daí eu já sabia que ia dar merda, isso tava com muita cara de procrastinação. E tipo, nada contra acordos pré-nupciais, pelo contrário, acho super válido, mas quando Barney Stinson pede um pre-nup, você sabe que não pode resultar em boa coisa. Dito e feito, o perturbadoramente extenso e louco acordo (que evidencia o quanto inconscientemente Barney não estava seguro com o casório) bagunçou não só com o seu relacionamento mas também com os da gangue toda. Claro que os efeitos foram bem mais drásticos nos principais envolvidos, Barney e Quinn finalmente perceberam o que todo mundo que assiste HIMYM já tinha percebido nos episódios anteriores: eles não confiam um no outro. E assim, o noivado é cancelado, dando-se o primeiro passo para a jornada que culminará no tão esperado casamento Stinson-Scherbatsky.
Carregados pelas considerações presentes no pre-nup de Barney, os rapazes resolvem tentar renegociar alguns termos de seus próprios relacionamentos, e claro que as garotas não ficaram nem um pouco felizes com isso. Marshall acusa Lily de ser superprotetora com Marvin e interferir nos momentos dele com o bebê; Nick reclama porque Robin fica assistindo TV durante o sexo (ri horrores dela contando que fica excitada vendo a si mesma apresentando o jornal and that’s kinda creepy by the way a reação das outras é demais); e Ted argumenta que ajudou Klaus por causa de Victoria mas que o alemão passou dos limites e tem que ir embora, não importa a opinião da namorada no assunto. Devo dizer que fico do lado dos rapazes nestas situações, exceto a do Ted porque enfim, o Ted é um imbecil, o argumento dele nem merece argumentação. Mas nos outros casos acho que as meninas exageraram, sl. Anyway, o ponto é que o clima ficou nublado entre os casais, e sem previsão de sol.
Buscando vingança, Quinn reúne as garotas e com a ajuda delas cria seu próprio acordo pré-nupcial, tão louco quanto o de Barney, e apresenta para o noivo. Gente, se até este ponto tinha alguém que ainda acreditava que esse relacionamento era saudável, I feel bad por essa pessoa. Mas já que estamos falando do pre-nup da Quinn, aproveito pra mencionar a cena demonstrativa do “anel de choque” que a Lily inventou porque, mano, eu ri demais. O jeito que o Barney se contorce no chão é impagável, é por essas e outras que reforço mais ainda minha certeza de que Neil Patrick Harris é o melhor ator cômico que existe, só mesmo um cara com talento genuíno consegue interpretar um personagem tão oposto a si, tão bizarro e caricato como o Barney sem deixá-lo forçado e ridículo. Mas enfim, a guerra de pre-nups desencadeia uma grande discussão entre todos os casais, até que o advogado de Barney se mete e manda todo mundo se resolver. E eles assim o fazem, desabafam sobre o que está incomodando na relação e superam o problema juntos. Exceto, é claro, Barney e Quinn que se veem incapazes de superar seu problema e decidem que o melhor é romper. E assim, temos as primeiras vítimas do que o Ted-do-futuro chamou de “Autumn of Break Ups”.
Apesar de ter envolvido todos os personagens e trabalhado todos os plots, esse episódio foi foco maior na trama de Barney/Robin, apresentando um dos pontos cruciais na história do casal. Li por aí algumas pessoas reclamando que tiraram a “Karma” da série muito cedo, eu discordo, e não porque sempre odiei a personagem talvez tenha um pouco disso também kk mas porque o casamento de Robin & Barney será no final dessa oitava temporada, e até lá tem muita coisa pra acontecer (além de Barney e Quinn se separarem, Robin e Nick têm que se separarem também, aí Barney e Robin têm que se juntarem de novo e namorar tempo suficiente para levar o relacionamento a sério e decidir dar o grande passo de casar) então tem que começar desde já. E gente, o quão lindo foi o flashforward dos pombinhos juntos? Pqp, assim eu não aguento! Essa será a temporada com maior índice de mortalidade de shippers, fato, se eu sobreviver a ela com certeza se tornará minha favorita. E fico chocada como ainda tem pessoas com a ousadia de não shippar Robin&Barney. sim Jean, essa foi pra vc kkkkk Mas enfim, ainda tem muito por vir na série, apesar de sabermos os destinos que tomarão as histórias, é sempre divertido acompanhá-las e ver os caminhos loucos e obscuros que cada uma percorreu e como chegaram aonde chegaram. Afinal, essa sempre foi e sempre será toda a premissa de HIMYM, certo? :)

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    poxa, não é que eu não "shipo" Barney e Robin, afinal eu já disse que o casal me ganhou naquela cena da dança deles no casamento. É que sei lá, acho que a série começou com Robn & Barney e queria que terminasse assim. Mas confesso que no momento me encontro meio dividido.

    Quanto a Quinn, sei lá, me simpatizo com a atriz (e sim, Nah, vc vai odiar qualquer uma que se relacione com o Barney kkk). Ficaria até felizinho se ela fizesse participações de vez em quando, mas acho isso quase impossível.

    Agora, cara, como eu ri com esse episódio! Eu ri alto em várias cenas! A Lily contando sobre o Marshal jogando o bebê pra cima através do ponto de vista dela foi hilário! Aliás, um dos pontos mais interessantes de HIMYM é exatamente o fato da historia ser contada através de relatos. Ou seja, sempre veremos a visão da pessoa sobre tal fato, e não necessariamente o que realmente aconteceu, o que deixa tudo mais engraçado!

    ResponderExcluir
  2. De longe esse é uns dos melhores episódios de HIMYM dos último tempos! Muito engraçado! Piadas bem boladas e plot maneiros! Não tem como não amar isso, né?

    ResponderExcluir