terça-feira, 23 de outubro de 2012

[REVIEW] Revenge – 2x04 – Intuition



Gente! Que episódio sensacional foi esse? Surpreendente! A série tá conseguindo manter um bom ritmo e desenvolver os plots de forma adequada, com algumas ressalvas,  é claro; e está conseguindo ficar mais emocionante a cada semana. E estou em estado de catarse  com o ápice do episódio.  Sem palavras, isso é Revenge.


Essa semana, a mansão mais badalada do Hamptons virou uma versão do Big Brother High Society com a Emily com acesso exclusivo ao pay-per-view. E os acontecimentos mais badalados do episódio, claro, foram flagrados pelas câmeras indiscretas. E como todo Big Brother que se preze, tem que ter uma festinha para dar uma animada e nessa edição especial, o chá de bebê de Amanda caiu como uma luva. Ops. Caiu.



Depois de entrar para a família Grayson, Amanda estava em maus lençóis e sabia disso, mas graças as insistências e chantagens emocionais de Emily, a garota acabou cedendo. Após que soube que o barraco do episódio passado foi graças ao diário -forjado- de David Clark, que Emily pediu para Amanda entregar a Charlotte, Victoria tratou-se de aproximar-se mais grávida e acabou oferecendo a futura mamãe um chá de bebê. A rainha, bondosa, como sempre, ofereceu 100 trocados pelos diários, porém, seguindo as instruções de Emily, Amanda confrontou a assinatura de Victoria no cheque com a lista de visitas da clínica aonde a mãe de Emily, Kara, havia sido internada.

Victoria disse que fez aquilo para protege-la. Pois Kara tinha tentado matar a filha quando pequena. E no meio dessa balburdia toda,  a Amanda cai da sacada da mansão dos Graysons com direito a pose e chão manchado de sangue. Uma cena digna do melhor da teledramaturgia mexicana. Não sei o que vai acontecer com Amanda após o acidente, pois ela está em coma, mas o bebê passa bem.

Fora do alcance das câmeras, Jack tenta fazer de tudo para concertar os erros do irmão, o Declan, que após entrar  na gangue dos riquinhos se meteu em confusão. Mas tudo não passa de uma armação do Mr. Ryan para conseguir com que Jack venda o bar. Não sei os interesses que o rico tem no bar, mas coitado do Jack, né gente? O coitado acabou de ser papai e só tenta fazer a coisa certa e sempre se dá mal. O Declan deveria pagar pelos erros e idiotices sozinhos.

E que não se deu bem no episódio foi o Aiden, que cometeu o erro de ir atrás da mãe de Emily e acabou não contando com o elemento surpresa e levou um baita choque da Kara que o deixou amarrado na cadeira. Bicha má essa tal de Kara né? Mas ainda me restam dúvidas se ela é boa ou é má, pois depois que ela tentou matar a própria filha brincando de esconde-esconde debaixo d’água não duvido nada. Mas burra ela não é. Isso posso garantir.

E quem andou tomando umas pílulas de inteligência foi o Daniel. Não sei o que aconteceu para o banana conseguir virar o jogo ao se favor em apenas um episódio. Depois de descobrir as armações do pai, o cara foi atrás das provas para incrimina-lo, mas não contava com Ashley como agente dupla. Mas Daniel foi esperto e conseguiu reverter isso. Não sei se ela decidiu para de ser a “espiã” por iniciativa própria ou pela manipulação de galã. Mas sabemos que Conrad não deixa essas coisas baratas. Mas enquanto o velho não dá um contra golpe, a britânica e o herdeiro se esbaldaram na cama.

E uns dos personagens que andam ganhando destaque na trama de fundo da série é o Nolan. O cara num instante superou a morte do pai se deliciou nos lábios carnudos de Padma. Não sei qual a importância que ela vai ganhar mais a frente, mas pelo destaque que ela está recebendo deve ser algo importante. E parece que ela achou algo importante nas coisas do falecido pai do Nolan sobre David Clark. O que será?

Um comentário:

  1. Realmente esse episódio surpreendente! Eletrizante!
    Logo no começo eu já fiquei louca com aquele sangue no chão e a Victoria com aquela expressão. Fiquei querendo saber quem era o tempo todo, imaginei todos os personagens naquela cena kkkkkkkkk

    Cada vez eu estou gostando mais de Revenge! Acho que foi a melhor série que já assisti. Não tenho costume de ver todas as temporadas, mas essa ai eu vou ver! hahahahaha

    ResponderExcluir