domingo, 18 de novembro de 2012

[REVIEW] Bones – 8x06 – The Patriot in Purgatory

 
The Squinterns Squad in action.

Num episódio recheado de drama, foi um grande evento me prendeu do começo ao fim: a reunião dos squinterns machos. Só não foi mais legal porque faltou a minha Daisy né? Não gostei nadinha de excluírem ela assim, a única squintern representante do gênero feminino! Mas enfim, fiquei frustrada também porque pra mim essa seria a oportunidade perfeita de trazer o Zack de volta, mas titio Hart tá osso duro de roer nesse ponto. O negócio é que Brennan decide por seus estagiários para trabalhar em equipe, e já dá pra imaginar o que sai de um grupo cheio de cientistas, puxa-sacos e testosterona né? Mas além de muita confusão e risadas, o plot surpreendentemente também trouxe emoção (e meu Wendell roubou a cena, desculpa aí sociedade!) e no fim das contas a Dra B conseguiu o que queria: uniu aqueles rapazes e construiu para si mesma um Squinterns Squad \o/
Agora vou mandar uma real aqui que percebi assistindo o 8x06: sem querer parecer insensível, mas coisas relacionadas ao 11/9 não me afetam tanto assim. Provavelmente porque sou brasileira e só tinha 8 anos na época do atentado, por conseguinte não experimentei o acontecido na mesma intensidade que os adultos e/ou os americanos. Então não vou ser hipócrita e dizer que me acabei de chorar durante o episódio por causa dessa abordagem, não foi assim. Até porque pra mim tragédia é tragédia em todo lugar, chacina numa favela do Rio ou homem-bomba no Iraque, são eventos tão horríveis quanto o ataque de 11/9. E tipo, em minha opinião a maior tragédia da história da humanidade vai ser sempre as bombas em Hiroshima e Nagasaki, just saying.
Quanto ao caso, foi realmente muito bonito e tocante. A história da vítima era emocionante demais, nem precisa dizer, o cara foi um herói do começo ao fim de sua jornada. E a maneira como o caso repercutiu no íntimo de cada um que trabalhou nele foi muito bonita, ver todos se abrindo, desabafando uns com os outros e talz, é esse tipo de coisa que amo em Bones, é nesses momentos que eles se envolvem e fortalecem essa família que o Jeffersonian acaba representando. A série não é só ossos e resolução de assassinatos, é sobre relações humanas também, é sobre pessoas, emoções. Sendo num contexto cômico ou dramático, o bonito é ver os personagens bonding como nesse 8x06.
Mas o ponto alto pra mim, como boa fã do talento de Emily Deschanel, foi a cena final, onde a Brennan se permite experimentar um pouco de dor. O depoimento dela ali foi tão lindo, você a humanização que ela adquiriu ao longo das temporadas, é a prova final de que a nossa querida Dra Brennan desenvolveu de fato a habilidade de sentir, de se importar com os outros. Mesmo com toda a falta de noção dela durante o episódio (que foi hilária, btw), forçando aquele treinamento com os seus estagiários, entendendo e praticando de forma distorcida (mais ainda assim eficiente) o que estava extraindo de sua leitura, mesmo com toda essa “robotização” que ela ainda guarda, que é sua essência e que nos faz amá-la tanto, ainda assim naquela cena final ela se mostra tão humana quanto a maior parte das outras pessoas. Parabéns Brennan pela evolução! E pfv, Emmy to Emily NOW! *-*

5 comentários:

  1. Nah eu tinha sete anos na época do 11/9 eu não sou americana , mas tenho consciência que aquele dia mudou o século 21 o mundo que conhecemos hoje foi por consequência daquele dia as guerras e as crises financeiras foi por causa do 11/9. Esse dia marcou a humanidade ver pessoas sequestrar uma religião para matar pessoas inocentes me faz lembrar as grandes tragédias que a religião esteve envolvida e como o ser humano usa a religião para fazer barbáries! Sim eu chorei por causa do Wendell quando ele falou do tio dele deu vontade de consola-lo e adorei a interação dos Squinterns fazendo com que Brennan voltasse mais para a ciência. E tenho que dizer graças a Deus que a mala da Daisy não estava!! Eu pensei se o Vincent Nigel-Murray estivesse neste episódio como séria legal?!
    A Brennan para mim sempre foi à personagem mais doce e sentimental da série só que ela não demonstrava isso.
    Achei genial ela falando que tinha na trabalhado nas torres gêmeas e não tinha derramado nenhuma lágrima ela quando foca em alguma coisa a concentração e o distanciamento dela é exemplar cientista tem que focar naquilo que está fazendo e ainda observar o mundo ao redor sem perder o foco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas ó, eu não tou dizendo que não foi uma grande tragédia e que não fez diferença no mundo. tbm tenho consciência de que foi uma grande mudança e um grande marco na historia da humanidade, e lamento pela quantidade de inocentes que morreram ali. o que eu quis dizer foi que o 11/9 me afeta tanto quanto as outras tragédias do mundo, como os conflitos no Oriente Médio, as ditaduras, as guerras civis, o apartheid, a homofobia e etc. pra mim tragédia é tragédia em qualquer contexto! e sim, acho importante essa ressalva que vc fez sobre as tragédias envolvendo religião, isso é realmente revoltante. mas é como eu disse antes, esse tipo de tragédia pra mim não difere das outras, continua sendo horrível tanto quanto. e tipo sou meio que teísta agnóstica, por assim dizer, e pra mim todas as religiões são falhas, manipuláveis, então vai além do meu entendimento como as pessoas conseguem dar tanta importância a uma coisa tão mínima como algumas "doutrinas". Deus, ou qualquer que seja o nome que se dê a Ele, é maior que isso tudo né? :T mas enfim, hahaha a Daisy é uma versão mais verde da Brennan gente, eu adoro ela *-* tbm senti um pouco de falta do Vincent, ele me irritava pra caramba, mas nesse episódio teria sido divertido ter a presença dele! poisé, a Brennan é uma profissional espetacular, e um ser humano lindo, sempre me apaixono mais pela personagem! e brigada pelos comentarios nas minhas reviews Camila, beijo :*

      Excluir
    2. Nah Dias eu concordo que tragédia é igual em todo o lugar, mas o impacto do 11/9 em comparação com outras foi maior neste início do século! E sobre religiões não tem como eu explicação o porquê as pessoas são conectadas com elas! Simplesmente são! Deus é maior que qualquer religião isso é fato, mas a religião ajuda a se conectar com ele.
      Tem coisas Nah que a ciência nunca vai explicar e as religiões explica o inexplicável!

      Excluir
    3. beleza então, eu respeito pacas o direito de todo mundo de ter sua religião e ser fiel a ela e etc, não entendo 100% mas respeito 100%. assim como espero que todo mundo respeite minhas opiniões, mesmo não entendendo o que eu quero dizer. sou apenas uma pessoa apegada a ciência e a Deus, sem mediadores, sou feliz assim e gosto de expressar isso. se ofendi alguém, peço desculpas! :) beijo e obg pelo comentario!

      Excluir
    4. Nah se você acha que eu desrespeitei você peço desculpas, mas só tentei explicar um pouco o porque que as pessoas se apegam as religiões. Traduzindo o homem é um ser maluco que até hoje tenta saber o porque do seu comportamento!

      Excluir