terça-feira, 20 de novembro de 2012

[REVIEW] Hart Of Dixie - 2x06 - I Walk The Line



Que a galinha decida!!!!


Episódio divertidíssimo em HoD (como sempre), e além de dar boas risadas, fomos introduzidos a um “novo” e promissor triângulo amoroso. Os holofotes dessa semana foram direta e irrevogavelmente em cima da trama de Lemon e Lavon, principalmente pelo fato de ter sido a conclusão das tão aguardadas eleições de Bluebell, deixando assim a trama da protagonista Zoe Hart totalmente secundária e até meio que aleatória no decorrer do episódio. Em outros tempos talvez isso tivesse me incomodado muito, mas gostei muito de ver que todos os personagens, secundários ou co-protagonistas, tem carisma e presença suficiente para segurar um episódio tão bem e nos manter presos a ele, tanto que já ganharam até sua imagem na abertura nessa segunda temporada!

Sou desses que sempre shipparam Lemon e Lavon, e esse episódio só aumentou as minhas expectativas por esse casal de história conturbada, que envolveu uma vez até distorção de princípios morais. É nítido ver o como Lemon está feliz ao lado de Lavon, mesmo que esse “ao lado” seja só no sentido da camaradagem. A mudança de Lemon de personagem irritante e caricata para uma personagem humana com a qual nos importamos de verdade foi da água para o vinho e me deliciei e me diverti com todas as cenas dela, seja ela se mostrando vulnerável como também lutando com todas as forças para derrubar a campanha eleitoral de Ruby Jeffries. No começo para mim foi bem confuso entender toda essa antipatia que Lemon nutria por Ruby, mas agora ficou bem claro que o real motivo de ela não ir com a cara da moça nem pintada de ouro é porque Ruby representa uma grande ameaça para seu relacionamento em potencial com Lavon. Na verdade, Ruby é a única real ameaça para o relacionamento dos dois, afinal, ao contrário dos outros namoricos de Lavon, Ruby realmente teve um passado com ele e representa a possibilidade de algo sério em um releacionamento consistente

Então tendo tudo isso em pauta, imaginem qual não foi a minha decepção ao ver que Lavon ainda tem fortes sentimentos por Ruby? Confesso que foi divertidíssimo o debate dos dois, com Lavon tentando bater a concorrente mas ao mesmo tempo sendo gentil numa tentativa de flertar com ela, mas senti muita pena de Lemon por estar eliminando cada vez mais as possibilidades dela viver o “amor de sua vida”, logo agora que está sendo tão vulnerável e sincera com ela mesma. Não esperava de forma nenhuma que as eleições fossem acabar em “pegação” em praça pública entre Lavon e Ruby, mas isso também abre espaço para mais intrigas e histórias deliciosas de ver, afinal a trama de Zoe parece estar tão estável com Wade que iremos precisar de algo que nos intrigue mais!

Agora me digam uma coisa: Será que existe algum evento em Bluebell que pelo menos chegue perto de ser normal? Essa história de desempatar a votação pela decisão “da galinha mágica” foi surreal, e me pergunto se um dia a série acabar, se terei outra que me faça rir de coisas tão improváveis como HoD faz!

Em meio a tanta coisa absurda, uma das coisas que mais me fez rir foi trazer Tansy de volta a trama, vivendo a maior barra de todos os tempos porque vive a dois metros da cidade e não pode votar. Mais engraçado de tudo foi Wade  tentando resolver o problema com a delicadeza de um ogro, custando a George até um novo corte de cabelo (ou a falta dele). Vamos ver se agora com esse novo visual George para de ser tão "periguete" e sossega o facho com Tansy. Sim, pessoal, George mal começou o relacionamento com Presley e já anda ciscando em terrenos alheios. Sempre me diverti com Tansy além de achar ela linda! Vamos ver se agora o golden boy consegue engatar algo relativamente duradouro, caso contrário é bom ele voltar correndo e lutando pelo cração de Zoe.

Zoe no meio de tudo isso serviu apenas de alívio cômico para a série, coisa que ela sabe fazer muito bem, diga-se de passagem. A doutora não teve nenhuma história relevante, mas ainda demonstrou o seu brilho em suas cenas cômicas além claro de dar um certo nível de profundidade em sua amizade com Brick. Quem não achou no mínimo “bonitinho” ver Brick conversando com ela via Skype só para contar as novidades de sua vida amorosa? Zoe e Wade, como disse acima, vão muito bem, obrigado! E cada vez se torna mais difícil imaginar a possibilidade de Zoe e George juntos.

Resumindo tudo, mais um episódio com saldo positivo, mostrando que a renovação da série foi uma das decisões mais acertadas pela CW!

Nenhum comentário:

Postar um comentário