segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

[TOP 5] Momentos Pré-Ceia Dramatizados por Músicas da Avril Lavigne



Véspera de Natal, 20 horas. Ninguém ainda pode comemorar, de fato. Enquanto seus familiares estão pondo o papo em dia e aquela sua prima gordinha fica beliscando os petiscos em cima da mesa, você está chateado, porque provavelmente não vai ganhar nenhum presente bom, de novo.


Até a hora da ceia muita coisa pode acontecer. Pensando nisso o Crossover decidiu fazer um TOP 5 dos momentos pré-ceia dramatizados por músicas da princesinha do POP a.k.a. Avril Lavigne. Let’s go?

#5 Reunião em Família

São poucas as pessoas que se sentem confortáveis em reunião de família. Principalmente se você ainda estiver solteiro (a). E enquanto as primas tribufus e primos com o visual do Neymar estão trocando saliva com alguém, sua boca está cheia de teia de aranha e seu coração mais carente que beneficiado pelo Bolsa Família.

E no meio daquelas conversar, um tanto “constrangedoras”, muitas vezes a vontade é que a terra lhe engolisse, que seu celular tocasse, que o mundo acabasse, enfim, qualquer coisa que lhe faça sair daquela situação. Afinal, arrumar namorada (o) hoje em dia é mais difícil que acreditar que o Justin Bieber é hétero.



Para esse momento, a música ideal da Avril é Runaway, a terceira faixa do álbum The Best Damn Thing. Afinal, o que você mais deseja é “esquecer de tudo e fugir”, não é?

Estou numa briga com o mundo, mas estou ganhando
Fique aí, chegue perto, é tudo por seu próprio risco
Yeah, você sabe como a vida pode ser desgraçada

#4 Presentes

Quando se trata do Natal, não podemos esquecer os presentes, isso é, quando a gente ganha algum, né? O engraçado é que na maioria das vezes quando ganhamos um presente é algo que a gente não gosta ou não usa mais.

Ainda bem que algumas lojas têm uma boa política de troca. Mas nada supera aquele momento constrangedor quando você abre o presente e descobre que é uma roupa horrível e que você jamais usaria que é dois números menor do que você está usando atualmente. Até porque você não levou à risca sua promessa de ano novo de fazer uma dieta.


E depois daquele susto seguido por sorriso amarelo, a pessoa que deu o presente pergunta: Gostou? Para esse momento, existe Things I'll Never Say, faixa número nove do primeiro CD em estúdio da Avril. Afinal, você faz cara de “La da da da la da da da la”, mas lá no fundo você está:

Estou puxando meu cabelo
Estou rasgando minhas roupas
Estou tentando manter a calma

#3 Fotografias

É incrível, mas nesse tipo de festa sempre tem aquele parente chato com a câmera fotografia na mão tirando foto de tudo e de todo mundo. O objetivo é: vou tirar fotos feias de todo mundo e depois postar tudo no facebook!

E o pior de tudo é que, geralmente, você é obrigado a sorrir mesmo sem vontade. Olha a foto. Sorriso.
*flash*

Certo que depois de umas e outras, sorrir fica mais fácil. Até porque, se não fosse o álcool, muitas dessas festas de finais de ano iriam terminar em suicídio. HAJA PACIÊNCIA!!!

E quando você está naquele momento:

Você sabe que eu sou uma vadia louca
Faço o que eu quiser quando quero
Tudo que o que quero fazer é perder o controle

Lembre-se de uma coisa, sorria.



Smile é a faixa número cinco do Goodbye Lullaby, último álbum da cantora (até agora). Sorrir é fundamental para sobreviver até a ceia. Ou você prefere ficar de cara feia para todos seus parente começarem a lhe dar lição de moral?

É só lembrar-se daquela gatinha (o) e “smi-i-ile”.

#2 Pedaço de Mau Caminho

Sempre tem algum membro da família que é um pedaço de mau caminho, mas que não está nem aí para você. Nessas horas, o parentesco só atrapalha, não é? Há aqueles que deixam os laços de sangue em segundo plano e correm para trás da moita, mas na grande maioria dos casos fica só na imaginação, né não?

Você me deixa tão quente
Me faz querer deixar levar
Isso é tão ridículo
Eu mal consigo parar
Dificilmente consigo respirar
Você me faz querer gritar
Você é tão fabuloso
Você é tão bom pra mim, baby, baby
Você é tão bom pra mim, baby, baby


Hot é um dos hits mais bem sucedidos da Avril e é a sétima faixa do álbum The Best Damn Thing.

Lembre-se, olhar não tira pedaço (66)

#1 Ceia

Faltando pouco para a meia noite, um vazio toma conta de todos os presentes, o estômago ronca, mas ninguém pode comer nada ainda. Pessoas se olham aflitas, o cheiro de comida paira no ar e faz a boa salivar e a vontade que você tem é de se agarrar com a coxa do peru.

Quando fica faltando mais ou menos um minuto para a meia noite, geralmente, o anfitrião chama todo mundo ao redor da mesa e faz uma oração para agradecer. Ficam todos de pé, de mãos dadas, enquanto o host diz algumas palavras, que mais parece à leitura de um livro chato, pois faz parecer que cada segundo dura, em média, uma eternidade.

Você não está sozinho
Juntos nós ficamos de pé
Estarei ao seu lado
Você sabe que segurarei sua mão

Nesse momento singular, o pensamento de todos é um só: COMIDA. COMIDA. COMIDA. Cada um pensa nos seus pratos preferidos, naquele cheiro delicioso. Eu, particularmente, já penso na sobremesa. Mas até que o anfitrião pare de agradecer, Keep holding on fica rodeando minha mente. Afinal, dentre de alguns instantes poderemos comer, comer e comer.


Continue aguentando
Porque você sabe que conseguiremos,
Conseguiremos
Apenas seja forte
Pois você sabe que estou aqui por você,
Estou aqui por você


Keep Holding On, é décima primeira faixa do The Best Damn Thing.

Então, até a hora da comida pense em Keep Holding On! Afinal, estaremos, todos nós, na mesma e de estomago vazio.

4 comentários:

  1. kkkkk adorei o post, mega criativo! e Avie no playlist é perfection <3

    ResponderExcluir
  2. Ricardo sempre criativo! Adorei! kkkkkk

    fora que um Top 5 inteirinho da futura Sra. Kroeger não poderia ser mais perfeito, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! E obrigado pela parte que me toca ;)
      rsrs

      Excluir