sábado, 1 de dezembro de 2012

[TOP 5] Séries com títulos de episódios mais criativos

 
Sabe quando você está acompanhando aquela série maravilhosa e aí percebe que os títulos dos episódios são meio que padronizados? É bem legal né? Bom, tendo isso em mente e já fazendo um tempinho que criei um Top 5 aqui no blog, resolvi fazer este e homenagear algumas das minhas séries favoritas que adotam essa prática. Espero que gostem da ideia e do Top, e como bem sabem os comentários estão abertos para as participações; criem seus próprios top 5, deem suas opiniões e sugestões de outras séries que também sejam criativas nos títulos dos episódios! :)

5º | Friends (NBC)
 
O padrão de Friends é bem simples, mas ainda assim é uma façanha. Todos os episódios da série têm seus títulos iniciados com “The One”, a exceção apenas da series finale que foi nomeada “The Last One”. Não é um padrão difícil de seguir, mas não deixa de ser legal parar pra ver que são 236 episódios com títulos seguindo o mesmo estilo. E além do mais, me perdoem os haters, mas Friends é um clássico e tinha que aparecer no Top 5 né! hahaha
Confira aqui a lista com todos os episódios de Friends.
 
4º | The Good Wife (CBS)
 
O padrão em The Good Wife também é bastante simples, mas não deixa de ser interessante. Cada título de episódio contém a quantidade de palavras referente ao número da temporada em que se encontra. Não entendeu? Eu explico: episódios da primeira temporada têm títulos com uma palavra só, os da segunda temporada têm títulos com duas palavras, os da terceira têm títulos com três palavras e os da quarta, quatro palavras no título. Agora vou transcrever o que todos estão pensando: e se a série chegar à décima temporada, como vai ser? É, isso eu estou rezando pra ver! Enfim, como eu disse é um padrão bastante simples, mas bem original também, eu adoro. E por isso dou com convicção o quarto lugar para The Good Wife!
Confira aqui a lista com todos os episódios de The Good Wife.
 
3º | Bones (FOX)
 
Bones é o que se pode chamar de superpadronizada. Todos os episódios, exceto o piloto, seguem a mesma construção: “algo” em “algo”. É difícil explicar assim no duro, é mais fácil exemplificar, pois assim quem está lendo mesmo consegue identificar o padrão. Então para reforçar minha explanação vou citar os nomes do primeiros episódios da nova temporada: The Future in the Past, The Partners in the Divorce, The Gunk in the Garage, The Tiger in the Tale, The Method in the Madness, The Patriot in Purgatory, The Bod in the Pod, The But in the Joke, etc. Viram o padrão? São mais de 150 episódios usando essa mesma construção, tem que ter muito cérebro pra fazer isso numa série policial sem se repetir nenhuma vez. Por esse motivo a série ganha merecidamente o terceiro lugar!
Confira aqui a lista com todos os episódios de Bones.
 
2º | The Mentalist (CBS)
 
Quem conhece a história de The Mentalist está familiarizado com o infame Red Jonh, o serial killer que não só destruiu a vida do protagonista Patrick Jane como também ainda hoje, depois de 5 temporadas ainda inferniza o consultor e a equipe da CBI. A jogada de mestre da série que lhe rendeu o segundo lugar no Top é conseguir nomear praticamente todos os episódios usando alguma palavra ou expressão que remeta a cor vermelha, fazendo assim a ligação com Red John e a trama principal do show. São cerca de 100 episódios contendo ‘red’ no título, tanto a palavra em si como alguma outra coisa que a lembre (tonalidades de vermelho, objetos de cor avermelhada, etc). Se isso não é criatividade, não sei o que é!
Confira aqui a lista com todos os episódios de The Mentalist.
 
1º | Ringer (CW)
 
E o primeiríssimo lugar fica com a modesta Ringer. Muitos podem estranhar essa escolha, afinal a série não é um hit como as outras e foi cancelada com apenas uma temporada. Mas justiça seja feita, os títulos destes poucos episódios foram os mais originais e criativos dos últimos tempos. É bom ver que ainda existem séries que apostam em inovar! Enfim, o padrão de Ringer é algo que eu nunca tinha visto na tv ainda, todos os episódios da série, exceto o piloto, foram nomeados a partir de falas de diferentes personagens nos episódios. Vou exemplificar pra ficar mais claro: o 1x07 se chama “Oh Gawd, There's Two of Them?”, frase esta dita por Juliet no próprio episódio. Os títulos por si só já são bem interessantes, como o 1x20 que é “If You're Just an Evil Bitch Then Get Over It”, e fica mais interessante ainda sabendo que essa expressão foi usada por um personagem da série (neste caso, Juliet de novo. btw, os melhores nomes de episódios são de falas dela). E vou confessar aqui com vocês, eu gosto tanto desse padrão que pra mim o ponto alto de cada episódio era o momento em que alguém dizia o título! haha Enfim, por tais razões entrego feliz a posição mais alta no Top para Ringer!
Confira aqui a lista com todos os episódios de Ringer.
 

4 comentários:

  1. Ringer sem dúvida merece o primeiro lugar! haha

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia, Nah!

    E sem dúvidas concordo com você em relação a Ringer! Eu assistia todos os episódios ansioso para ouvir quem iria dizer a fala que dava nome ao título. E como você mesma disse, como as melhores e mais irônicas frases do episódio eram da Juliet, os melhores títulos eram os delas!

    "If You're Just an Evil Bitch, Then Get Over It!” e "It’s Called Improvising, Bitch!" são os meus favoritos.

    By the WAY, ôôô serie para gostar da palavra "Bitch", hein???!!!!! kkk Até cheguei a comentar isso em uma review!

    #SaudadesXivon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigadaaaa Jean *----*

      aham, chegou a um ponto que antes de eu assistir o episodio eu lia o titulo e tentava adivinhar quem iria dizer! acho que a unica vez que acertei foi no "What we have is worth the pain" que achei muito a cara do Andrew, e foi ele mesmo que disse haha

      esses dois são otimos mesmo! não sei escolher meus favoritos, mas acho bem massa os que tem 'bitch' pelo meio hahaha e sim, o povo daquela série amava essa palavra! eu lembro de ter lido esse seu comentario numa review mesmo hahaha

      Excluir