domingo, 2 de dezembro de 2012

[REVIEW] Gossip Girl - 6x07 - Save the Last Chance




Gossip Girl está de volta aos trilhos! Bora comemorar?

Desde o episódio passado venho dizendo que finalmente estamos vendo uma trama interessante e até mesmo divertida sendo desenvolvida em Gossip Girl, e fiquei muito feliz em ver que o episódio da semana passada não foi apenas um lapso momento. GG vem melhorando, e esta semana nos entregou um episódio redondinho, com todas as reviravoltas e cretinices que nos fizeram nos apaixonar pela série em seu começo.


Não é difícil dizer que todo esse crescimento da série veio acompanhado da reconciliação entre Dan e Serena. Os dois foram feito um para o outro, e bem lá no fundo, durante todo o tempo que eles ficaram separados, sempre torci para que no final houvesse uma reconciliação. Minha única exceção foi quando investiram no relacionamento dele com Blair, mas como sabia que no fundo a história não ia acabar bem, meu coração “Derena” mantinha esperanças dos dois ficarem juntos. É impressionante como Serena cresce quando está com Dan, se formos analisar, a personagem só esteve em seu estado são e estável quando eles estavam juntos, e dessa vez não foi diferente. Foi bem legal de ver como os dois estão tentando se por nos eixos juntos e corrigindo os erros do passado, com Serena voltando as boas com Blair e até mesmo fazendo planos para ajudar a melhor amiga a ter sucesso na carreira profissional, e com Dan passando a frente dela e se reconciliando com Nate, Rufus e até mesmo Chuck. Estava curtindo tanto toda essa vibe “felicidade” do casal, que tinha até me esquecido que a bitch Georgina ainda anda pela redondeza, como sempre, arruinando toda possibilidade de “felizes para sempre” da galera do Upper East Side. O meu maior medo é que tudo isso que Dan está vivendo com Serena seja apenas falsidade e que está servindo apenas de pretexto para Dan ferrar a vida da loura mais uma vez. Bom, se isso de fato acontecer, acho que a série irá perder todos os créditos que ainda restavam comigo, porque vai ser o mesmo do que andar para trás. Invistam de vez no relacionamento dos dois, só faltam quatro episódios para o final e não temos tempo para repetição de plots!

Outra que anda com muita sorte pelo menos em parte da sua vida é Blair. Incrivelmente a garota conseguiu ir de “zero to hero” em sua vida profissional, e diga-se de passagem, literalmente da noite para o dia. Vamos esquecer os detalhes de que Blair transformou uma simples idéia em algo concreto em praticamente questão de segundos, e vamos nos ater ao fato de que é bom ver a personagem revigorada de novo e vendo que não precisa de esquemas para ter sucesso na vida. Vale ressaltar o papel de Serena nesse insight da Queen B, reforçando o quanto a amizade das duas é essencial na vida de cada uma. Só achei um pouco dispensável trazer Sage que nunca serviu para muita coisa de volta, mas foi até que interessante o paralelo de duas gerações de rainhas da Contance se sobrepondo e se chocando.

Mas sabem aquela regra de “sorte no jogo, azar no amor”, bom, acho que essa teoria deve ser válida também para a vida profissional. Blair está em seu melhor momento nos negócios, mas em contrapartida sua vida amorosa (ou a esperança de uma) está indo ladeira abaixo. Não dá para dizer que isso não é culpa da própria Blair, por nutrir esperanças em um lugar infértil. Quem não poderia prever que Chuck iria decepcioná-la mais uma vez? Nessa fase boa de GG, o único personagem que se mantém na minha mira de críticas é o Sr. Bass. Como pode um personagem ser tão imaturo ao ponto de fazer birra só porque seu plano de destruição contra Bart Bass não deu certo e dispensar suas chances de ser feliz com Blair? A lógica de raciocínio de Chuck é algo que nunca vou entender. Qualquer pessoa normal diante de uma decepção em alguma área da sua vida, iria se apegar a algo que o fizesse feliz. Mas com Chuck não é assim, o que me faz só desprezar mais o personagem simplesmente pela sua falta de noção e excesso de ladainha onde não tem necessidade.


Mas o que surpreendeu a todos e que eu não pensei que poderia render o que rendeu, foi a trama de Ivy se interligando com a trama do chorão citado acima. Quem poderia prever que seu aliado era ninguém menos que William Van der Woodsen? Fiquei muito surpreso com isso, e ainda acho que Ivy (que está toda apaixonadinha) ainda irá sofrer muito na mão de William, que como todos já sabemos, não pensa em nada além de seu próprio umbigo. Pode parecer estranho, mas fiquei até que um pouco decepcionado pelo plano de Ivy para destruir Lily tenha falhado. É claro que Ivy é radical demais na forma de ver as coisas, mas é inegável que a imagem que ela tem de Lily é algo bem real, apesar de só ela ver. Lily se tornou para mim uma personagem intragável após ter trocado Rufus por Bart, fora todas as outras atitudes que estamos cansados de saber e ver ela repetindo os mesmos erros sempre com o pretexto de ser por um bem maior. Só espero que essa reaproximação dela com Rufus após o termino dele com Ivy não signifique a volta do casal, se não vai ser mais uma possibilidade de “passo para trás” que a série estará prestes a dar. E como disse, para GG o tempo é curto e pode definir o fracasso ou o sucesso de uma temporada conturbada.


P.S: Ivy se pegando com William no meio da rua no UES. Quem é mais burra? Ela ou Kristen Stewart?

P.S²: Ivy roubou a cena? Sim ou claro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário