quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

[CINELIVRO] Beautiful Creatures (Especial Adaptações 2013)


O Crossover preparou um especial com as adaptações literárias que estarão na boca do povo em 2013! Confiram a segunda parte deste especial!

Filmes baseados em livros são feitos há anos, todo ano, todo tempo. Muitos nem ficamos sabendo que foram baseados em livros e muitos desses livros nem são lançados no Brasil. Mas depois de sucessos como O Senhor dos Anéis, Harry Potter e até Crepúsculo, a literatura acabou se tornando mais popular e esses filmes se mostraram, além de um bom entretenimento, a galinha dos ovos de ouro dos estúdios e produtoras.
Essa corrida das produtoras para lançamentos desses filmes estará mais intensa em 2013. Ao mesmo tempo em que existem muitos filmes feitos “nas coxas” e com histórias não tão interessantes para o cinema, há algumas muito boas que foram nessa onda de adaptações.
Tive a oportunidade de ler alguns livros antes de terem sua adaptação divulgada, todos com lançamentos previstos para o ano que vem. Que tal conferir o que achei de cada livro e espero de cada adaptação? 

DEZESSEIS LUAS (BEAUTIFUL CREATURES)

Baseado no primeiro livro da série de quatro, escrito por Kami Garcia and Margaret Stohl, chamada “The Caster Chronicles” (Lançado no Brasil pela editora Galera Record).

Lançamento previsto no Brasil: 13/02/2013 (à confirmar)
Mais Informações: iMDb
Sinopse: "Ethan Wate (Alden Ehrenreich), é um estudante de colegial que fica enfeitiçado por Lena Duchannes (Alice Englert), aluna nova, de 16 anos, que acaba de chegar de outro estado - e com quem ele estranhamente tinha pesadelos há meses. Os dois se unem para enfrentar uma maldição sobrenatural que persegue a família dela há gerações: sempre que uma Duchannes completa 16 anos, ela deve escolher se será para a vida toda uma feiticeira do Bem ou do Mal."


Dezesseis Luas talvez seja a adaptação menos aguardada por mim. Li o primeiro livro a um bom tempo e não me animou a ponto de ler o próximo. A premissa da história é  interessante, porém senti que o desenvolvimento deixou um pouco a desejar. Quase 500 páginas sem acontecer muita coisa, com cenas desnecessárias tanto para o enredo quanto para o desenvolvimento dos personagens. Apesar de não ter curtido muito o livro, recomendo para aqueles que gostam de uma fantasia mais voltada para o romance, pela originalidade da premissa e por ser narrado pelo garoto e não pela garota.
Vou conferir o filme, porque acredito que essa história pode se encaixar melhor no dinamismo das telonas do que nas páginas de um livro. Posso me surpreender e espero que isso aconteça.
 TRAILER:

POSTERS


STILLS
 
 


Um comentário:

  1. Só pra constar, que assisti o filme ontem e achei muito fofinho! Não cheguei a ler o livro, então não tenho como comparar, mas como filme é muito legal. Nada a ponto de me apaixonar pela saga e me dizer fã, comprar os livros, mas é um bom passatempo e, quando forem lançados os próximos, assistirei.

    ResponderExcluir