quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

[REVIEW] The Lying Game – 2x01 – The Revengers


Depois de quase um ano órfãos dessa crocância, The Lying Game está de volta com tudo que a gente gosta. A premiere dessa temporada terminou com uma bomba que pode trazer muitas surpresas e reviravoltas no jogo. Antes de a coisa começar a esquentar de verdade é bom escolhermos nossos lados, pois nesse jogo da mentira, às vezes, fica difícil descobrir quem é que está dizendo a verdade.


A season finale passada jogou uma bomba na nossa cara. Primeiro vemos Alec sendo preso pelo assassinato de Derek e ainda descobrimos que a Sutton e a Rebecca estavam aprontando juntas. Tal mãe, tal filha, não é?

Nessa altura do jogo eu consigo compreender a Rebecca. A mulher é uma louca apaixonada que esta jogando todas as fichas que tem para tentar recuperar o amor da sua vida e ter a família que sempre quis. Para isso ela precisa tirar as pedras no meio do caminho. Não estou falando apenas da Kristin, que é apenas uma vitima, mas sim do Alec. Ele sim parece bem culpado e disposto a virar o jogo a seu favor.

Sempre desconfiei que ele sabia de tudo sobre as gemias e as trocas, mas fiquei surpreso ao vê-lo confessar isso para a Emma. Não sei qual a intenção dele, mas ele parece estar bem feliz e seguro para quem acabou de ser condenado. Quem fica mal com tudo isso é o coitado do Thayer. O rapaz está tentando fazer o certo e ele parece honesto para mim, principalmente em relação aos seus sentimentos pela Emma. Porém, ela está apaixonada pelo Ethan.

Por enquanto, a única personagem que me incomoda é a Sutton. Mesmo quando ela deixa as armações e as mentiras de lado não consigo enxerga-la como uma pessoa honesta. Também fica difícil acreditar nisso sabendo de tudo que ela fez até agora. Não tiro dela o crédito de querer ser feliz com a pessoa que ela ama. Entretanto, se ela quiser conquistar o Ethan de verdade, vai ter que tirar a Emma do caminho e, particularmente, isso me incomoda. Como ela mesma disse no episódio, gostaria de ser filha única.

Mas o cenário está prestes a mudar. Principalmente agora com a chegada do Jordan e mais ainda por ele ser filho da Rebecca. Depois dessa podemos esperar, pelo menos, algumas surpresas. Aparentemente, ele é mais velho que as gemias, sendo assim, deve ser fruto de um relacionamento anterior ou até mesmo irmão das meninas.

A Rebecca, no entanto, não mencionou esse filho na estrutura da sua família perfeita, e isso é algo que devamos levar em consideração nesse jogo. Se ela o considera uma carta fora do baralho, a presença dele atrapalha diretamente os planos dela. Mas julgando pela cena da piscina, o clima promete esquentar entre ele e a Mads, ou seja, mais um motivo para ele querer ficar.

A Laurel, a Kristin e o Ted, até agora, são apenas peças aleatórias e manipuláveis desse tabuleiro, afinal eles não sabem de nada (aparentemente, é claro). A Kristin deve ganhar o troféu de sofredora nessa temporada, o Ted é o grande prêmio para Rebecca. E a Laurel? Bem, por enquanto ela é só um rosto bonito. Próxima semana tem mais dessa delícia que é The Lying Game.


Nenhum comentário:

Postar um comentário