segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

[REVIEW] American Horror Story: Asylum – 2x12 – Continuum


“Daddy will be there in a minute”

Continuum não foi de modo algum um episódio ruim, longe disso. Foi um episódio estranho e sinistro como só American Horror Story Asylum consegue ser, infelizmente ele pode ser considerado o episódio mais fraco dessa maravilhosa temporada devido às escolhas de Ryan Murphy que escreveu o roteiro e ao final, nos deixou com mas perguntas do que respostas.

A primeira parte do episódio é focada na história de Kit, Alma e Grace começando de maneira chocante ao nos depararmos com Kit todo ensaguentado e com um machado na mão enquanto a voz de seu filho ecoa ao fundo dizendo - Daddy? E kit retruca: - “Daddy will be there in a minute” (Medo). Após isso, vemos Grace desenhando mais uma vez sua obsessão por ET’s enquanto que Alma tenta sem sucesso, esquecer do passado. E o desfecho chocante dessa história toda é Alma dando uma machadada em Grace deixando Kit (e nós também) sem acreditar no que estava acontecendo.




Em Briarcliff, Monsenhor Timothy que está indo ser Cardeal em Nova York diz a Jude que ele não pode ir embora e deixa- lá apodrecer naquele lugar, prometendo-lhe que irá tirar ela de lá além de falar que Briarcliff passou a ser do estado. Coisa que Jude (ou Betty Drake) pouco acredita, mas mantém uma esperança de que aquilo mesmo ocorra.


Pacientes novos chegam ao asylum e um deles em especial faz com que Jude fique apavorada. Nada mais do que nossa querida Frances Conroy (aka Anjo da Morte) interpretando uma criminosa toda metida à valente em cenas absolutamente dignas de aplausos. Quando essas duas contracenam juntas é difícil não perceber o quão maravilhosas são Jessica e Frances. E no final da cena, quando a irmã diz à Jude que se passaram dois anos sem que ela se desse conta, foi algo fenomenal.

Lana surge totalmente transformada em um encontro onde ela autografa seu livro sobre sua experiência com Bloody Face que ficou 10 semanas no topo do The New York Time. Enquanto ela ler um pedaço do livro para as fãs, os fantasmas de seu passado surgem na medida em que ela começa a ler fatos que não aconteceram na realidade e que só estavam ali no livro por causa da fama que ela almejava ter.

Confesso que senti raiva de Lana, pois o que menos esperávamos era essa mudança drástica de personalidade dela que acentuou ainda mais na conversa de Kit, que questiona ela sobre não ter cumprido a promessa de derrubar Briarcliff enquanto ela argumenta que "as coisas mudam, as pessoas mudam". Claro que a culpa disso é da escolha de Ryan Murphy que voltou a escrever o roteiro neste episódio resultando em várias reclamações dos fãs da série sobre essa nova fase de Lana, que após a conversa com Kit descobre que Jude na verdade está viva. Espero que isso faça com que ela mude de idéia e tente fazer algo.


Johnny se prepara para sua vingança, aonde vai à procura do livro autografado de sua mãe, mas eis que a senhora dona do lugar não está nada interessada em lhe ajudar. Pensei que ela mataria a pobre, mas não, ele simplesmente contou a verdade a ela dizendo que o livro era a coisa mas próxima que ele tinha chego de sua mãe. E frisando que ao encontrá-la, irá cumprimentá-la com um educado com um “Olá, Srta. Winters. Você sabe quem sou eu?” E de presente a sua mamãe querida, Blood Face Junior irá pegar sua 9mm, apontar para a cara dela e puxará o gatilho. Esse amor dele pela mãe me comove <3

Enfim, foi um episódio onde muitos se decepcionaram, devido aos inúmeros acontecimentos que ocorreu nele, tudo rápido demais. Mas devemos admitir que até nos episódios mais fracos American Horror Story Asylum consegue surpreender. Faltando apenas um episódio para o encerramento desta temporada, há mais perguntas do que respostas, espero que o roteirista consiga de forma clara fechar todos os ciclos e que este embate entre Johnny e Lana seja algo memorável como vem sendo divulgado. 



A saudade dessa inesquecível temporada já bate na porta, e mais uma vez preciso dizer que Jessica Lange é um diamante em forma de atriz. Todas as cenas de Jude foram fabulosas, todos os seus gestos são de uma veracidade impressionante. Poucas séries tiveram um elenco tão bom como Asylum obteve e tomara que este tão anunciado “Final Épico” seja digno de um encerramento à altura de tudo que foi apresentado ao longo dos episódios.

Promo do season finale:




http://crossover5.blogspot.com.br/p/blogueiros.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário