domingo, 20 de janeiro de 2013

[REVIEW] How I Met Your Mother – 8x13 – Band or DJ?


É banda, Ted, será sempre a banda.

O episódio foi muito bom, apesar de ligar o modo repeat no arco do Ted, o resto desse 8x13 valeu muito a pena, teve comédia gostosa e um pouquinho de drama para encher os olhos e acalentar o coração. Sem contar com a participação da diva Rachel Bilson né? Amei tê-la de volta, mesmo que rapidamente, e amei terem feito a personagem se descobrir lésbica, que twist! Hahaha. Além de que ela é quem irá viabilizar mais diretamente o encontro de Ted e a Mãe no casamento de Swarkles, então é mesmo um big deal. Enfim, episódio bem lindo no conjunto geral da obra!
No plot de Lily e Marshall, o casal fica preocupado por não conseguir fazer o filho defecar. Ri muito do desespero deles e por incrível que pareça (porque esse não é exatamente meu tipo favorito de piada) ri muito também da cena em que o Marvin resolve colocar todo o “confete” pra fora na cara do pai! Mas assim como teve comédia, Lily também deixou a coisa mais séria na cena da conversa no telhado com Ted. E devo dizer, aquela foi uma das minhas cenas favoritas de HIMYM. Sem palavras pro quanto me emocionou o depoimento dela, foi tão triste e tão profundo, e nada forçado, nem do ponto de vista da vivência da personagem nem no aspecto da interpretação da atriz. Parabéns pros roteiristas e pra Alyson (miiiiinha s2), foi um momento único em HIMYM, incrível!
No plot do pai da Robin a comédia rolou solta. Como não gargalhar do Barney fazendo de tudo pra agradar o velho, mesmo que isso significasse se borrar de medo? E pelamor, ele tingiu o cabelo de preto! É Robin, faço minhas suas palavras, o Barney deve te amar muito mesmo! Mas não só a comédia rendeu nesse plot, também teve um aspecto profundo, Robin e o pai parecem que finalmente trabalharam naquela relação escrota que tinham antes e agora podem enfim se chamar de pai e filha. E tudo por causa de quem? Barney Stinson! Muito amor por esse homem *-*
Já no plot do Ted, apesar de no episódio passado terem nos vendido a ideia de que ele finalmente teria superado a Robin e ficaria feliz pelos dois amigos, não foi isso que aconteceu. Mais uma vez o disco velho volta a rodar, tocando a mesma música arranhada. Sabe o que realmente me irrita? Não é o fato do Ted ainda amar a Robin e talvez tentar roubá-la do Barney, não me importo com isso porque estou segura que daqui pra frente nada irá separar Swarkles. O que me irrita nessa história toda é que ficam mostrando o Ted de coitadinho, pobre romântico apaixonado, sofredor, ama alguém que não lhe dá uma chance e prefere ficar com um mulherengo. Isso faz o Barney parecer vilão, diminui o sentimento dele pela Robin que tantas vezes já foi provador ser verdadeiro e profundo. Sem contar que faz a Robin parecer uma sem coração também, por não dar uma chance ao Tedzinho. Poha, é essa a tática pra ganhar simpatia pelo Ted? Fazer todo mundo se sentir culpado pela felicidade alheia? Golpe baixo, muito muito baixo. E não adianta, cada vez que voltam a bater nessa tecla, fico só com mais raiva desse plot e falo mesmo.
P.S.: a rouquidão da Cobie nesse episódio estava muito sexy, FATO!
 

3 comentários:

  1. Eu morro e não descubro quem é a MÃE!! rsrsrs, gente eu me emocionei junto com a Lily e o Ted. Esse episódio foi muito massa, porque envolveu os dois lados da série que mais gosto, a comédia e o drama. Enfim, perfeita!

    ResponderExcluir
  2. Cena da Lily foi muito tocante. Quase chorei, e olha que HIMYM é comédia, hein! Alyson soube passar a emoção na medida certa, como vc mesma disse. Achei sensacional!!!!!

    Sobre o plot do TEd, eu discordo totalmente de vc! kkkkkk Não acho que ele se "fazer de coitado" passa uma imagem distorcida de Robin e Barney, de jeito nenhum! Tanto que cada vez mais to shipando o casal! kkk Mas eu entendo o Ted, ele ama muito a Robin, qualquer um na situação dele se sentiria igual. E Robin e Barney não tem culpa nenhuma disso, o próprio Ted se dá conta disso e tenta no máximo disfarçar mesmo no final, para que os dois sejam felizes.

    P.S: A personagem da Rachel Bilson já tinha se descoverto lésbica. No episódio que ela aparece pela primeira vez, o próprio Ted fala que ela casou e teve filhos com a Ivy de Gossip Girl! kkkkk

    ResponderExcluir