domingo, 20 de janeiro de 2013

[REVIEW] Bones – 8x10 – The Diamond in the Rough / 8x11 – The Archeologist in the Cocoon


Bones volta do hiatus com dois episódios incríveis, mostrando que está com tudo em cima e merece mesmo o voto de confiança recebido da emissora com a recente renovação!

Apesar de ser uma review dupla, vou dividi-la em duas partes porque não consigo organizar um texto corrido que trate dos dois episódios da maneira que eu quero, é mais fácil fazer uma retomada básica de cada um individualmente :) O episódio 8x10 já começa prometendo, aquela cena do Sweets vendo televisão foi apenas hilária! Me identifiquei pacas, super tenho essa mania de assistir tv de madrugada sozinha enquanto lancho e ficar falando com quem quer que esteja na tela. Aliás, o Sweets tava com tudo nesse episódio né? A cena dele alegando que o Booth era gigolô (e era mesmo, btw) e a sequência dele dando a ideia pra B&B irem disfarçados investigar o crime foram priceless, ri muito.
E aproveitando o gancho, que lindo ver Buck e Wanda de volta! Os episódios com esses alteregos são sempre ótimos, a Brennan fica toda animada por estar disfarçada e mergulha na personagem, enquanto o Booth quer só fazer o trabalho dele mas acaba cedendo aos olhinhos pidões da parceira. E risos não faltaram dessa vez também, aqueles dois pagando de bailarinos foi hilário (até porque a Bren dançando sempre me deixa constrangida) e aquela pegaçãozinha básica na despensa, muito amor! Já o caso no episódio eu não gostei muito, a parte do esqueleto de cristais e o Wendell penando com o Hodgins pra limpar foi bem divertida, mas a investigação e o desfecho do caso foram respectivamente boring e previsível.
E teve o ponto alto do episódio, em minha opinião, que foi o plot da Angela. Fiquei de coração partido por ela, porque a entendo, acho que já até tratei disso superficialmente numa review anterior. Claro, o trabalho que ela faz no Jeffersonian é importantíssimo, ela é parte essencial da equipe que faz justiça contra pessoas más, isso é magnífico. Mas o contexto é tão obscuro e poxa, ela é uma artista, uma pessoa com a alma linda e um talento único e positivo, é deprimente mesmo ver tanta coisa fofa sendo direcionada pra tanta coisa feia.
Por isso sim, entendo o que Angie sente e fiquei de coração partido pela situação dela, e aceitaria se ela saísse do Jeffersonian para buscar autossatisfação, mesmo que isso significasse a minha infelicidade. Mas, thank God, isso se resolveu no final sem maiores danos, pelo menos por enquanto. E pfv, o quão perfeito é o Hodgins? Sério, preciso com urgência de um marido idêntico a ele, tanto na aparência como na personalidade e principalmente na profissão *-* E falando em fofura, Michael Vincent tá tão grande e lindo! A cara do pai, morri <3
Agora avançando para o episódio 8x11, que também começa prometendo. Sem palavras pra descrever a fofura daquela cena em que Sweets e Brennan ficam brincando com a Stapes na cozinha, aaaaaaawn *-* Eu particularmente gostei mais desse episódio, por três simples motivos. O primeiro é que o caso foi super interessante. Tinha arqueologia como contexto, o que foi super hiper mega legal; foi tocante, com a história de a vítima amar a família de verdade e querer ser reconhecido como um profissional de valor; e teve um final imprevisível, pelo menos eu não desconfiei da editora, jurava que tinha sido o cunhado mal encarado.
O segundo motivo é que adorei essa abordagem de pegar um dos defeitos mais explícitos da Dra B e desenvolver um plot. Apesar de que fiquei um pouco chateada por ficar parecendo que ela não é uma legítima antropóloga só porque ela escolheu o caminho forense, mas entendi que no contexto do plot essa visão específica era importante. E além do mais, isso foi meio que uma retomada da season premiere, onde o chato do Clark ganha um emprego e as responsabilidades dele e da Bren ficam bem definidas. Mas enfim, o fato é que gostei do rumo do arco no geral, gostei de ver a Brennan irada e a tempestade que assolou o Jeffersonian pela briga dela com o Clark. Aliás, tem coisa mais linda que dois antropólogos batendo boca? *-*
O que me leva ao terceiro motivo, e creio que o principal, de eu ter amado tanto esse episódio: toneladas de antropologia. Creio que não é segredo pra ninguém que acompanha minhas reviews, sou uma nerd. Uma das principais razões por eu amar tanto Bones e tê-la como minha série atual favorita é o fato de ela ser recheada das mais variadas áreas de conhecimento (biologia, química, física, antropologia, sociologia, psicologia, etc), e sendo eu mais familiarizada com as ciências humanas, sou uma apreciadora da História e adoro uma boa dose de antropologia. Mas enfim, não preciso dizer mais nada né? Foi um deleite pra mim esse episódio! Sem contar que toda essa confusão científica ao longo do 8x11 resultou naquela cena lindíssima no final, onde a equipe encena o que aconteceu com a família miscigenada de 25 mil anos atrás. Resumindo, foi um episódio maravilhoso, perfeito para marcar o retorno dessa série maravilhosa! s2

2 comentários:

  1. Nah, eu também preferi o 8x11 gostei mais do caso e foi bom ter a Brennan sendo aquela cientista fria das primeiras temporadas focado no trabalho, mas provando o quanto ela se tornou uma pessoa flexível. Vamos combinar que o final do 8x11 foi muito lindo! A Brennan com a filha e o Booth.
    Nah, eu concordo com você o Hodgins é perfeito! O Booth pode não ser perfeito, mas o Hodgins é perfeito! Amo ele!
    Os motivos que você falou do porque você gosta de Bones são parecidos com os meus acho interessante à parte da área de humanas e exatas que tem em Bones e a química do sexteto mágico é sensacional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camilaaaaaaaaaaaaaaaa que saudade! bem-vinda de volta do hiatus <3 hahaha

      aham, gostei de ver a Brennan assim toda trabalhada no profissionalismo mas sem perder a essência humana que ela conquistou com muito esforço ao longo de sete temporadas! e pfv, muito perfeição essa cena da familia sim, morro *-*
      eeeeeeeeeebaaaaaa, que bom que vc concorda! sempre que declaro meu amor pelo Hodgins aparece alguem dizendo como o Booth é perfeito e talz! poxa, o Booth é ótimo sim, mas o Hodgins é melhor né <3 hahaha
      poisé, não tem como negar que todo fã de Bones é um pouco nerd pq a gente adoooora a parte científica! e quem não gostava antes acaba gostando depois de assistir a série hahaha

      muito obrigada pelo comentario amr, espero ter vc aqui toda semana como sempre <3 beijão :*

      Excluir