domingo, 20 de janeiro de 2013

[REVIEW] Castle – 5x10 – Significant Others / 5x11 – Under the Influence


Atrasou um pouco mas finalmente as reviews de Castle estão de volta, e em dose dupla!

Castle volta do hiatus de fim de ano com mais dois episódios fillers. Aliás, corrijam-me se estiver errada, mas desde a season premiere esta temporada não teve mais nenhum episódio com a main storyline né? E sinceramente não sei como me sinto em relação a isso. Não é segredo pra ninguém que não sou muito fã da trama principal da série, por isso não reclamo nem um pouco com todos esses episódios fillers, quanto mais melhor. Acontece que a qualidade destes episódios soltos não está satisfazendo tanto quanto deveria, e isso está começando a me frustrar.
Não que sejam ruins, que nada, são bons sim e alguns eu considero como meus favoritos da série toda. Mas em comparação aos fillers da terceira e quarta temporadas (essas lindas!), tá deixando a desejar. Eu queria que eles se superassem nesse ponto, mas não tá vingando a coisa, prova disso são esses dois episódios ‘okay’ que vieram depois do hiatus. Ambos tiveram sim seus destaques, como no 5x10 toda a confusão entre Meredith-Castle-Beckett e agora no 5x11 o plot do Esposito e do assassinato que foi muito interessante, mas ainda acho que poderia ter-se tirado um pouco mais de tudo.
E pfv, cadê aquela comédia característica da série? Cadê as brincadeiras do Castle, o sarcasmo da Beckett e as bobagens de Ryan e Espo? Os episódios estão muito arrastados, cansativos até, e isso me chateia porque uma coisa que essa série nunca foi pra mim é boring. Tenho meus resguardos e faço minhas críticas, mas nunca me atreveria a dizer que Castle é uma série tediosa porque não é, pelo menos não nas sequências de cenas.
Achei que não ia viver pra dizer isso mas confesso que estou querendo muito um episódio com a main storyline. Estamos na metade da temporada e creio que é hora de dar um tempo nos fillers, e tenho boas expectativas para um episódio que retome a trama principal porque depois de todas as revelações e avanços da premiere admito que fiquei mais empática com relação a ela.
Enfim, fazendo uma recapitulação básica do 5x10, temos a volta de Meredith ao cenário, depois de uma aparição única na segunda temporada. Confesso que achava que ela nunca mais daria as caras na série, mesmo sendo uma personagem importante na construção familiar, não faz realmente nenhuma diferença nesta, e eu não conseguia vê-la de volta. E nem queria, não gostava dela, como é que alguém tem uma filha perfeita como a Alexis e não valoriza? Muito fútil aquela criatura, pqp. Mas Meredith veio, subiu um pouco no meu conceito e bagunçou a paz do casal principal.
Mesmo achando o plot meio forçado, admito que curti o desfecho, achei legal colocarem ela e Beckett pra serem coleguinhas. Gostei de ver as personagens se comportando exatamente como esperávamos que se comportassem, isso não ficou forçado, e gostei de ver como não colocaram a Meredith pra envenenar intencionalmente o relacionamento de Caskett. Pelo contrário, ela foi uma fofa e meio que juntou mais os dois, qualquer complicação futura é total responsabilidade da Beckett e a interpretação dela sobre o que a Meredith apontou como sendo o problema de seu casamento com Castle.
E apesar de eu estar morrendo pela Beckett não pensar/fazer besteira quanto a isso que a Meredith disse, admito que eu mesma estou refletindo sobre isso. I mean, amo o Castle especialmente por esse jeito goofy dele, todo fofo e despreocupado, etc. Mas tem que ter mais do que isso né? Penso pelo lado da Meredith, e principalmente da Beckett, deve ser chato estar num relacionamento onde o cara sabe tudo sobre você, conhece todas as suas fraquezas e você não sabe o mínimo da camada mais profunda dele. Poxa, não quero que eles rompam por isso! Espero que a Beckett dê a volta nisso, faça-o se abrir, e estou confiante que isso pode acontecer porque ainda tenho fé que essa storyline do pai do Castle ser CIA vai vingar e o velho vai dar as caras em breve, e quando vier a tona, veremos um Rick mais transparente.
Já no 5x11, Esposito roubou a cena. Gostei bastante disso, é tão raro termos um upclose na história pessoal do Espo, adorei terem explorado tão sutilmente isso no episódio. Ri muito nas cenas dele brigando com o pentelho lá e achei mega linda a relação que os dois construíram, Javi virando tipo um mentor do garoto e talz. E pfv, muito amor pela ameaça badass que ele fez lá pro explorador no final. O caso dessa semana também foi muito legal, deu voltas e voltas e acabou num caminho que ninguém realmente esperava, amo quando a série faz isso! Enfim, antes que eu me esqueça, peço desculpas pela demora com a review e por fazê-la dupla, é que andei bastante ocupada com os trabalhos da universidade e o final de Fringe *sob* mas prometo fazer o possível pra evitar que isso se repita, até porque é tenso fazer review dupla de série de drama, o poder de síntese aqui tem que ser supremo (e só assim pra eu agradecer os dois episódios serem fillers)! Hahahaha 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário