domingo, 13 de janeiro de 2013

[REVIEW] Grey’s Anatomy – 9x10 – Things We Said Today




Depois do fatídico desfecho do ultimo episódio do ano, muito de especulou sobre o casamento da Miranda. Afinal, abandonar o noivo no altar para ir salvar a vida da mulher do ex-chefe da cirurgia do hospital em que trabalha, é de longe, uma ótima desculpara para deixar o pessoal esperando na igreja, pelo menos, por umas 5 horas. Acho que não há na história da TV algo similar. Tia Shonda surpreendendo.


O casamento em si não foi muito interessante. Eu esperava que houvesse mais drama e mimimi e que o casamento não ocorresse. Quando se trata de casamento, Grey’s não tem um bom histórico, não é mesmo? Entretanto, os eventos que circundaram o casório foram bem interessantes. Para começar, a cena de Owen e Cristina se pegando no sofá me deixou muito contente. Gosto do casal e torço para que eles fiquem juntos.

Quem também tava com muito amor para dar foi a Robin. Mas na hora H ela percebeu que não estava pronta. Coitada da Callie que teve que esperar a amada se decidir trancada no banheiro do hotel, sofrendo com a expectativa de ter relações sexuais com a esposa depois de meses. O coito acabou sendo substituído por uns amassos adolescentes enquanto passava qualquer coisa na TV.

Acho imprescindível notarmos o quanto a relação das duas evoluiu. Não é a toa a popularidade e o carisma que o casal desperta no publico. Com um pouco mais de refinamento no roteiro e um direcionamento criativo pertinente, espero grandes acontecimentos na vida dessas duas. Mas tia Shonda, por favor, chega de drama, ok? Já basta a Arizona ter perdido uma perna.

No casamento os internos estavam bem saidinhos. Wilson e Karev, para mim, foram os maiores destaques. Gostei como os dois trabalham juntos, a química e, sobretudo, o entendimento e como a história de vida dos dois se complementa, e se assemelham. Parece que nosso querido Alex arrumou um par decente. Morri de rir dos dois dando “calote” do hotel com aquele teatro. Vida longa ao casal!

Ross e Kepner não foram muito além, já Avery e a interna negra acabaram na traseira do carro fazendo loucuras. Estou esperando só as consequências disso nos próximos episódios. Pelo tom adotado aqui, o desenvolvimento promete algumas risadas e situação embaraçosas para os personagens.

Uma coisa que eu não gostei nesse episódio foi a morte da Adele. Certo que a gente esperava que isso fosse acontecer, mas a abordagem do roteiro não bateu bem. Primeiro pensei que ela fosse morrer na sala de cirurgia, mas depois que Grey e Bailey conseguiram salvá-la esperava que a Adele sobrevisse até o próximo episódio, mas acaba morrendo sem ao menos ter um estardalhaço e aquele drama mexicano que estamos acostumados a ver.

O retorno da série foi razoável. E, apesar de estar caminhando em passos curtos, essa temporada tem mostrado uma sequência boa de episódios. Estou sentido falta dos casos médicos interessantes e envolventes. Definitivamente estou sentindo falta do Derek no núcleo ativo da série. Até agora o personagem só fez reclamar da vida e tá bem sumido. Da última vez que um personagem ficou assim, acabou morrendo no acidente de avião, né Lexie?


Nenhum comentário:

Postar um comentário