domingo, 27 de janeiro de 2013

[REVIEW] The Vampire Diaries – 4x11 – Catch Me If You Can



Sexo, drogas, magia, corações arrancados e carnificina sem o menor pudor são algumas das marcas registradas de The Vampire Diaries. Há quem discorde, mas é evidente que muitos desses elementos estiveram ausentes nos últimos episódios da quarta temporada, que não foram dos melhores, digase de passagem. Podemos até dizer que TVD está passando por uma crise, mas se depender deste episódio e de previsões otimistas, pode-se dizer que tem muita coisa boa vindo por aí (ver imagem a seguir).


Matemática básica de The Vampire Diaries

Depois do papo da tal “ligação” que acometeu o romance de Damon e Elena, muitos fãs da série vinham reclamando. Afinal, Delena era umas das coisas mais esperadas desde a primeira temporada. Infelizmente alguém teve essa ideia que acabou com toda a felicidade e expectativa. Entretanto, rendeu, poucas, mas boas cenas de pegação entre o casal. Meu conselho, tia Plec? Coloque 10 minutos de pegação intensa entre esses dois que a audiência volta a ficar bem excitada. No bom sentido, é claro.

Esse episódio, sem dúvida, trouxe outra dimensão de TVD. Klaus voltou a ser o Original psicopata que sempre foi, e que sem dúvidas, a gente ama. Criar novos vampiros a partir de pessoas inocentes é contra a lógica moral do caçador Gilbert, mas é tão Klaus! Se o Original fosse mais inteligente, teria invadido uma penitenciaria cheias de pedófilos e assassinos. Talvez assim as coisas fossem mais fácies.

No meio desse caos todo, Kol volta e faz aquela bagunça hipnotizando Damon para matar o cunhadinho. Mesmo nessa situação, o vampiro mostrou-se altamente digno de todo amor que recebe ao pedir para Jeremy atirar no coração dele. Depois dessa, não há dúvidas de quem é o verdadeiro herói. Porém, se os títulos dos episódios da série fosse como os de Friends, provavelmente o nome do episódio seria: “Aquele em que o Damon morre duas vezes”. Sorte nossa que levar tiro na cabeça e ter o pescoço quebrado não é letal para vampiros.



Para aliviar um pouco dessa adrenalina, tivemos que aguentar o mimimi do Stefan que não superou ser trocado pelo irmão. Deve ser realmente uma coisa bem complicada, mas eu pensei que vampiros centenários não vivessem mais esses dramas adolescentes. Para tentar aliviar ele acabou fumando uma com a Rebekah. Não vou me dar ao trabalho de comentar o relacionamento desses dois. Mas bem que eles poderiam formar um casal, não é? Pelo menos eles encontraram a lápide de Silas. Só me pergunto quem mandou o homem misterioso que mordeu a própria língua. Pelo visto a disputa promete ficar mais acirrada.

Nessa altura, Silas é o personagem mais interessante da trama. E olha que ele nem apareceu ainda. Só sabemos que ele foi o primeiro imortal e que pode trazer os mortos de volta a vida. Shanne deve ser um fanático a fim de cravar seu nome na história. A única coisa que consigo visualizar para o personagem é uma lápide no final da temporada. Espero que ele leve a Bonnie com ele. Se a bruxa da boca torta já era insuportável com magia “boa”, imagina agora que ela está descontrolada e cheia de poder da Expressão? Um perigo eminente.

Não quero fazer nenhuma previsão mais aprofundada por enquanto, mas pode ser que toda essa história de cura seja uma mentira. Plec já havia tido anteriormente que o vilão desta temporada seria algo bem maior que os Originais, então podemos concluir que Silas é real. Mas não estou a fim de ver Elena humana novamente. Já teve muito mimimi dela por três temporadas.

E não é que neste episódio ela deu uma de inteligente? Se ao matar Kol a marca do caçador de Jeremy ficar completa será menos enrolação. Talvez isso não aconteça, principalmente agora que a CW irá produzir uma série com os Originais. Como um já foi, mais outro não seria boa coisa, né? Sem contar que quando se trata da família Klaus pode ficar bem sentimental e as coisas podem tomar proporções inimagináveis.

Em meio a isso tudo só tenho mais uma coisa a acrescentar: bem-vinda de volta The Vampire Diaries! Vamos deixar de blá blá blá e construir uma história decente. Mas, por favor, não esqueçam da Karoline. A Vamp Barbie fez muita falta nesse episódio. 


2 comentários:

  1. É impressão minha ou Kevin Williamson voltou a trama? Não tinha reparado na abertura dos outros, mas nesse pelo menos aparece o nome dele.

    Sobre a ideia de matar o Kol, acho que realmete foi inteligente da parte de Elena e pode ser que aconteça sim. Imagino que a série dos Originais será feita como um prequel para a história de TVD, então ele morrer agora não vai influir na participação do personagem na nova série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me surpreende o Kevin ter voltado. Até explica a melhora do episódio em relação aos anteriores! Sinceramente? Espero que ele continue!!!

      Não podemos negar que a Elena foi astuta. Mas o Kol pode representar uma peça importante não só para TVD, mas também para a nova série. Sem contar que a linhagem do Kol possa ser de alguém com quem os Clã dos Salvatore se importem! No mais, temos que esperar o desenvolvimento da trama!

      Vamos torcer para tio Kev continuar!!!

      Excluir