sábado, 2 de fevereiro de 2013

[REVIEW] Bones – 8x13 – The Twist in the Plot


Desacelerando o ritmo depois de um episódio inigualável como o da semana passada, Bones vem com um mais tranquilo e fofo, mas nem por isso menos especial. Tem como não amar essa série mais e mais a cada episódio? *-*


Já com a primeira cena, de Brennan, Booth e Sweets conversando na cozinha, dava pra sentir que mesmo sendo um filler, o episódio seria muito bom. Gente, pfv, Sweets tem que passar o resto da vida morando com B&B, não aguento aqueles três juntos, é muita comédia e fofura! Mas enfim, sobre o caso não vou comentar muito porque nem tem muito o que comentar, foi bem fraquinho e creio que intencionalmente, esse foi um daquelas fillers que focam em outros personagens e não na investigação.

Então entrarei logo no plot que focou em outros personagens. Pra começar vou fazer minha happy dance básica porque Daisy Wick está de volta! \o/ Sei que sou a única pessoa no mundo que sempre a amou incondicionalmente, e por isso faço questão de demonstrar meu amor por ela, não pra irritar os outros e sim pra mostrar que no meio de toda a negatividade tem sempre algo positivo pra se apegar. Mas enfim, amei o plot dela no episódio, foi ao mesmo tempo triste e lindo. Triste porque as cenas com o Sweets foram de dilacerar o coração, a dor dela era palpável, e na cena em que ela se abre com a Cam então, foi de morrer de pena. Mas foi lindo também poder vê-la tão crescida, porque quero ver alguém ter a audácia de dizer que o que ela mostrou nesse episódio não foi uma prova óbvia de amadurecimento pessoal!

Só tenho uma confissão a fazer: senti falta de um piti dela durante o episódio. No duro. Porque aprendi a amá-la mesmo com esse defeito e quando não o vi se manifestar, fiquei sentindo como se aquela não fosse a minha Daisy. Claro que estou muito feliz de vê-la tão adulta, mostrando para as pessoas que é bem mais do que todos julgavam, mas não vou negar que aquela roupagem séria me frustrou um pouco, não me senti tão a vontade ao ‘mimá-la’ porque ela não parecia em nada com a neném que me cativou com sua aura feliz e sua energia inacabável. Ela estava tão neutra, até indiferente as vezes, e isso me deprimiu muito.

Mas agora finalmente posso jogar na cara de todo mundo que a Daisy é gente, que ela tem sentimentos e que ela sofre, e que ela é sim muito capaz de crescer e evoluir. Por isso tantas vezes insisti que as pessoas deveriam parar de serem obtusas e julgá-la por se comportar de maneira irritante as vezes, porque eu sabia que tinha muito mais naquela personagem e que um dia ela ia se mostrar. E fica aí a reflexão: todos nós temos nossos defeitos e não merecemos ser definidos por eles, temos apenas que expandir a visão e darmos uma chance para os detalhes que deixamos de perceber quando estamos tão ocupados sendo preconceituosos.

Agora quanto ao Sweets, estou num dilema tremendo. Eu o amo, não tenho dúvida disso, mas no que diz respeito a ele com a Daisy, só queria que ele morresse lentamente de uma forma bem violenta por tudo que ele tá fazendo a minha bebê sofrer. Eu shippo muito nos dois, mas estou até com um pé atrás quando se trata de torcer pra eles reatarem porque fico com medo de ele voltar a magoá-la como tá fazendo agora. Mas pelo menos no episódio deu pra notar que ele sente um certo peso na consciência, como psicólogo ele consegue ler nas entrelinhas que ela tá péssima e sei que no fundo ele também está por isso.

Já o plot de B&B foi bem simples, mas nem por isso deixou de ser apaixonante. Ri muito em todas as cenas dos dois, especialmente a que estão no carro conversando sobre testamentos, aquela foi impagável. Mas nada supera a cena final, pelo amor de Deus, que coisa mais liiiiiiiiiiiiiinda! O vídeo do Booth foi a coisa mais fofa do mundo, e a Brennan espiando (btw, ficou muito cute com aquela trança, OMG, perfeição não descreve essa mulher!), e todo mundo se acabando de chorar (inclusive eu, aliás, especialmente eu, porque me derreti feito manteiga na chapa quente assistindo aquilo tudo). Aí ela corre e o abraça, e eles ficam conversando fofamente, e eu pedindo socorro, mal aguentando tanto amor por uma cena só! Esses dois ainda vão me matar, sério, um dia vocês verão o resto da equipe investigando meu assassinato e botando B&B na cadeia porque eles serão os responsáveis pela minha morte! *-*




Um comentário:

  1. Nah ,prepare-se que sua morte está perto. Porque o 8x15 está chegando e ai você vai ter um troço!!!! kkkkkkkkkkkkkkk Eu sou da maioria que não gosta da Daisy, mas confesso que fiquei com pena dela neste episódio e gostei que nesse episódio ela esteve mais madura. Eu não aguento mais o Sweets na casa da Brennan e do Booth. Só Booth por fazer me emocionar com aquele vídeo.
    Foi lindo o que ele fez para filha e para a mulher dele. Se preocupando com a Brennan depois da morte dele e ainda dizendo que foi o homem mais sortudo em conhecer a Brennan foi uma bela declaração de amor!!!!!!!

    ResponderExcluir