quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

[REVIEW] Pretty Little Liars - 3x20 - Hot Water



-A: Inimiga n°1 do banho e da coerência de roteiro.


É meus caros, está ficando chato já comentarmos aqui toda semana que nada anda acontecendo em Pretty Little Liars, mas o que mais comentar quando temos semana após semana 40 minutos sem nada de fato acontecer? Bom, essa semana ainda podemos dizer que a série teve UM acontecimento bombástico mas, é, foi só isso mesmo.

Quem andou fazendo uma burrada daquelas para dar uma agitadinha na trama foi a nossa sumida, mas nunca esquecida, Ashley, também conhecida como a mãe mais hot entre as mães das Liars. Ashley sempre foi a mãe mais apimentada em todos os aspectos, inclusive por seu comportamento impulsivo, mas dessa vez ela ultrapassou os limites e pegou um pouquinho da loucura de Spencer emprestada para resolver parte dos seus problemas e da filha. Wilden, por sua vez, extrapolou as suas canalhices e anda agindo cada vez mais como se tivesse culpa no cartório, o que nos faz pensar que se no fim das contas ele não for o pai do bebê de Rosemary, digo, Alison DiLaurentis, vai ser no mínimo BIZARRO essa fixação que ele tem com as Liars. Bom, talvez ele nem tenha tempo mais de ter um desfecho na trama se realmente tiver sido morto por Ashley, mas duvido muito que algo assim vá acontecer. O mais provável é que tudo não passava de um plano para ele brincar de Pedro Bial e incriminar Ashley e Hanna através das filmagens da câmera, afinal, é super normal ter uma câmera ligada a um notebook em uma viatura policial.


 Spencer FINALMENTE resolveu sair da fossa que Toby a levou, aproveitando para matar a solidão com Wren, que foi seu primeiro par na série e que já começa a ganhar novamente muitos shippers entre os fãs. É legal ver eles juntos, e mais legal ainda ver que Spencer depois de tanto tempo resolveu tomar um banho e lavar aquele cabelo, mas como a alegria das mentirosinhas sempre dura pouco, É CLARO que “A” não ia deixar Spencer ficar cheirosinha de novo, e foi tratando de quase matar ela sufocada durante seu banho de reabilitação, afinal, ninguém pode ser mais cheirosa que "A". A aposta mais óbvia dos fãs e até da própria Spencer é de que o responsável pela tentativa de homicídio foi Toby, simplesmente por ciúmes após vê-la com Wren, mas eu aposto mais que Melissa esteja atacando a irmã por ciúmes, ainda mais agora que soubemos através de CeCe que ela queria as fitas gravadas pelo N.A.T que estavam no poder de Alison, se colocando MAIS UMA VEZ no posto de suspeita principal. O que fica claro aqui é que os produtores realmente usam uma espécie de roleta para escrever os plots, e o que caí na roleta será passado para o roteiro, mesmo que o plot já tenha sido utilizado. Melissa de novo como suspeita? C'mom, guys!

Cada vez mais acho essa história toda mais absurda e já cheguei até comentar em uma review aqui, mas acho que não tem como não comentar de novo: QUANTAS HORAS DURAM AS NOITES EM ROSEWOOD? Porque 12 horas é super pouco para o tanto de coisa que já disseram que aconteceu na noite em que Alison morreu. Só para fazer uma análise rápida, já sabemos que Alison estava em uma festa com as meninas no galpão de Spencer, que ela teve uma discussão com o pai de Ária, que ela teve uma discussão com Jenna e Garret, que provavelmente ela teve uma discussão com Melissa. Fora alguns outros detalhes que eu deva estar esquecendo. Começo a pensar que PLL se passa em um universo paralelo, onde as horas são contadas de forma diferente, porque só isso mesmo para explicar a quantidade de acontecimentos em uma só noite.

Mas já que o crime foi cometido, as Liars não se cansam de procurar quem era a rainha de Copas em um episódio que aconteceu a décadas atrás, e estranhamente, só agora a fantasia retornou para a loja de Shanna, que claro, Emily adora freqüentar. O mais estranho desse plot é que Emily consegue invadir um computador e encaminha para ela mesma um e-mail com a relação de pessoas que já alugaram a fantasia, mas 40 minutos se passam (sem nada acontecer) e ela simplesmente ESQUECE de ler o e-mail? Como assim, Brasil? Todo mundo doido pra saber quem era a Rainha e Emily tem a lista em mãos e não lê? Qualquer um em sã consciência leria o e-mail assim que recebesse, o que prova que as Liars só não descobriram nada ainda porque não querem. Mesmo que ela tenha enviado a relação de cartões de crédito para Caleb checar fica a dúvida: Nem os nomes das pessoas ela poderia ler?

Bom, e como se o episódio inteiro já não tivesse servido de sonífero, Ezra volta para trazer Ária de volta para o drama de ser madrasta do dia para a noite, e o casal novamente está as boas apesar dos pesares. Desse plot nada vale a pena comentar, apenas que o projeto de beijo entre Ária e Wes certamente vai arruinar o relacionamento dela com Ezra muito em breve. Isso se a sua mãe megaevil não o fizer antes.

P.S: Spencer FINALMENTE resolveu contar para as meninas sobre Toby estar no A-Team. Será que depois do banho a inteligência da moça resolveu voltar?

P.S²: Todo aquele drama de Jason sumindo pra depois dizer que ele está na casa de um amigo? Procede, produção?

4 comentários:

  1. Ótima review, mas só tenho uma coisa a acrescentar:
    Não mostrou a Emily lendo o email, mas mostrou ela conversando com a Hanna sobre o Caleb estar cuidando de rastrear o cartão de crédito da pessoas assim que ele voltar! Tem que prestar atenção, antes de sair criticando tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado pelo comentário!

      Sim, realmente passou desapercebido esse fato. Ouvi sobre o lance do cartão mas não tinha associado um fato ao outro. Obrigado pela correção!

      Fico muito feliz pelo comentário.

      Volte sempre ao Crossover! ;)

      Excluir
  2. Adoro as review's, sempre ótimas. Tantas coisas acontecem, que algumas acabam ficando em segundo plano mesmo. Sem problemas. :))

    ResponderExcluir
  3. Não gostei do episódio não! PLL tá atirando pra todo lado e fazendo todo mundo suspeito para no final a gente se decepcionar com a série. Ainda não entendo com Jason fugiu do hospital e foi parar no outro estado depois de ter caindo, de pelo menos, uns 10 metros de altura! Melisa tá de volta e novamente é mais uma suspeita. Não sei o que esses produtores e roteiristas estão tramando, mas coerência nunca foi o forte de PLL, não é?

    Ainda estou chocado com o banheiro da Spencer! Quero um daqueles pra mim!

    ResponderExcluir