sábado, 27 de abril de 2013

[REVIEW] Awkward – 3x03 – A Little Less Conversation



Awkward fez outra semana impecável. Só não consigo entender como os vinte minutinhos passam voando. Quando penso que estou no meio, o episódio já está na reta final e sempre me deixa com vontade de quero mais. Em momentos como esse acho injusto a série ter só vinte minutos.


Depois de uma premiere dupla e bem objetiva, o roteiro conseguiu se desenvolver muito bem com os elementos introduzidos nos episódios anteriores. Tenho impressão de que o plot da falta de comunicação em Jenna e Matty é só a ponta do Iceberg. Ainda é cedo para dizer o que pode vir dai, mas quando vamos analisar bem o diálogo final e o comportamento de ambos em relação ao que sentem dá para perceber que há feridas profundas. Sabemos que Jenna é insegura e tem medo de que as coisas fujam do controle dela.

Entretanto, pouco sabemos de Matty e o que ele pensa. Dessa forma fica difícil prever como vai ser a reação dele. Pensava que ele iria fazer mais alarde sobre a história da gravidez e que iria propor mudanças ou até mesmo imposições no relacionamento.

De certa forma foi mais ou menos isso que ele tentou fazer quando evitou transar com a Jenna no Santuário e em outras ocasiões semelhantes. Não sei se essa é uma característica do personagem ou apenas um recurso do roteiro para mostrar que alguma coisa não estava bem. A atitude dele de chamar a namorada para ter uma conversa também me surpreendeu. Pensei que ele fosse mais impulsivo e fosse invadir o quarto dela pela sacada e forçar a barra e por para fora tudo o que estava perturbando-o.

Particularmente, gosto quando o roteiro me surpreende e mostra que os personagens estão evoluindo e conquistando novas amplitudes emocionais e amadurecendo. Essa nova configuração no background emocional das personagens é um ponto positivo para variar o enredo e diversificar um pouco os temas abordados. Estou curioso para saber o que vai vir daí. A história está apenas começando. E com uma temporada de 20 episódios, muitas coisa pode acontecer.

O que me preocupa agora é a relação da Sadie com o Matty. Eles estão muito amiguinhos. Se fosse a Jenna, manteria meu olho BEM aberto, principalmente depois de uma crise. Sabemos que Sadie está vivendo um momento de crise barra pesada. Matty ser o único personagem que pode se envolver mais profundamente no problema dela sem parecer forçado e superficial. Porém, não descarto a possibilidade dela por as garrinhas para fora e acabar de vez com a virgindade.

Essa história da virgindade, aliás, é muito comum em séries de temática teen. Confesso que não esperava isso da Sadie, principalmente depois do envolvimento dela com o finado Richy Schwartz. Me pergunto o que a Val ira fazer com essa poderosa informação. Provavelmente vai tentar arrumar um namorado para Sadie ou incentiva ela a ter uma transa. Nesse caso, a aproximação da bitch com o Matty pode ser um problema.

Próxima semana tem mais Awkward. Espero poder contar com vocês. E aí? O que acharam do episódio? Compartilhe sua opinião nos comentários. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário