sábado, 27 de abril de 2013

[REVIEW] Grey’s Anatomy – 9x21 – Sleeping Monster



Não sei bem o que dizer depois de um episódio como esse. As retas finais de GA sempre conseguem me deixar com um pé atrás. Afinal, tudo pode acontecer. E depois de câncer, tiroteio e acidente de avião, esse TUDO pode significar TUDO mesmo.


Não é a toa que isso me deixa inseguro. Muito inseguro para dizer a verdade. Eu temo pela vida dos médicos e torço pela felicidade deles e qualquer coisa que venha contra isso me deixa ansioso e com medo do que venha a acontecer. As tragédias da série costumam ter baixas, e isso é assustador para qualquer fã que se preze. Portanto, estou desde já me preparando psicologicamente para os próximos episódios que serão de partir o coração. Acho que não tem como duvidar disso, não é?

Umas das personagens que gosto muito, mas que estou sentindo que ainda vai sofrer maus bocados até a season finale é a Miranda. Ela andou meio apagadinha essa temporada e só teve plots irrelevantes, até a história da infecção de estafilococos. Fico feliz por terem envolvido a personagem numa trama interessante, mas as consequências disso podem ser maiores do que as que eu imaginava.

O final do episódio me deixou um pouco tranquilo e aliviado, afinal a Bailey possuiu a tal bactéria, mas só passou para os pacientes porque as luvas tinham furos microscópicos. Culpa da Pegasus! Entretanto, o clima entre Miranda e os outros cirurgiões promete não ser o mesmo. Tivemos uma pequena prévia com a cena final dela com o Richard. E apesar dela ter dito boas verdades, esse clima de tensão pode gerar a saída dela do hospital. E não acho que ninguém quer isso, não é?

Na trama periférica do episódio tivemos bons momentos de Alex e Jo. Acho que agora vai! Ele finalmente assumiu o sentimento e só falta se declarar e ela o aceitar. Não gostei da história dela ir morar com o Jason. Acho que fiquei com ciúmes e com razão, né? Quem teve um bom momento também foi April. Depois que o Matthew a largou, tinha esperança de que ela voltasse com o Jackson.

Foi exatamente isso que pensei nas cenas onde os dois apareceram. Até estava torcendo por um beijo apaixonado no final. Porém, o Matthew deu as caras e estragou o clima dos dois. Estou um pouco dividido, e como o Matthew não é um personagem regular da série, tenho medo de me apegar ao casal e tia Shonda resolver matar ele. Ficaria órfão e desiludido. De novo!

Os casos médicos foram ótimos. Gostei da história dos dedos mutilados e senti peninha do tio Al. Todo mundo tem um tio chato, então acho que a maioria se identificou um pouco com a história. Só espero que ninguém tenha dedos mutilados por nenhuma brincadeira de cabo de guerra com o varal. Fica aí uma brincadeira a ser evitada na próxima reunião de família.

Esse episódio confirmou mais uma vez a suspeita de que o Owen vai querer adotar o menino Ethan, caso o pai não sobreviva e a avó ou nenhum outro parente tenha condições de cuidar dele. Está muito evidenciado a ligação emocional do Hunt com o garoto. Como GA é uma caixinha de surpresas vamos ver o que vai acontecer. Cristina já mostrou indício de que ela perderá o Owen, Ethan seria um bom motivo.

Como não tivemos o resultado do genoma de Zola e nem mais alardes sobre a gravidez da Meredith, podemos esperar alguma coisa nos próximos episódios. Fico um pouco tenso só de imaginar o que pode estar por vir. Se depender a dia Shonda, o drama e as lágrimas estão garantidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário