domingo, 7 de abril de 2013

[REVIEW] Castle – 5x19 – The Lives of Others


#Castle100


Sabe quando você está super ansioso por uma coisa? Quando você se enche de expectativas sobre determinado acontecimento? Pois bem, esta era eu com esse 100º episódio de Castle. Ficava só pensando comigo “poxa, to esperando demais desse episódio, a quinta temporada não tá tanto do meu agrado, quem garante que o 100º vai prestar? mas vai, to sentindo, vai ser épico”. E sabem qual meu veredito depois de ver o tão esperado episódio? BEST. THING. EVER.

Simplesmente estou apaixonada pelo episódio inteiro, de cabo a rabo. Com um pouco de dor no coração devido ao amor cego que tenho pelo Cuffed, mas até me atrevo a dizer que é meu episódio favorito da série! Não tem o que não amar em The Lives of Others, apenas não tem. É awesome do começo ao fim. Até nos detalhes mais irrelevantes, como a Martha chamando a Becks de Katherine (na primeira vez que ela falou eu até pensei “quem é essa Katherine?”, depois que me toquei que a Beckett tem um primeiro nome), Ryan e Esposito fazendo pose das Panteras (mijo de rir só de lembrar), o Castle brincando com o helicóptero (é fofo demais né gente? omg), e até o vô Andrew e sua esposa fazendo figuração como os vizinhos escritores (confesso que tive um pequeno acesso de fangirling nessa parte, e olha que nem me considero tãããããão fã assim do vô Marlowe).

Quando o Castle começou com aquilo de espiar pela janela, já vi que ia dar muito pano pra manga, me preparei logo psicologicamente pra uma tempestade de comédia. E não deu outra, morri de rir em cada cena, até nas mais tensas como quando ele foi investigar o apartamento do vizinho de muleta e tudo (btw, achei a coisa mais fofa e hilária do mundo ele e a Alexis espiando a janela juntos, e com direito a pipoca pra acompanhar!). Eu nem sei dizer se acreditava ou não no Castle, porque tudo parecia bem real, mas ele tinha umas reações tão exageradas que me faziam pensar mesmo se não estávamos era numa viagem louca da cabeça dele. Seria bem épico também uma metalinguagem pra comemorar o 100º, aquela coisa bem Inception mesmo, haha.

Eu já tinha visto no tumblr alguns gifs do episódio antes de assisti-lo então eu já sabia da surpresa. Na cena que eles estão arrumados pra sair e comemorar o aniversário dele eu matei a charada da surpresa por causa das roupas e talz, as não sabia até onde ela ia, e com certeza não sabia que tudo durante o episódio fazia parte dela. Até desconfiei em certos momentos, mas sempre pensava “não, seria surreal demais se isso tudo fosse armação, impossível dar certo”. Mas foi, e até que eu engoli! Não foi tão surreal, até fez mais sentido depois, tipo quando a tia Gates só repreende o Castle pelo comportamento inconveniente e não o expulsa da NYPD, pensei “nossa, como ela tá paciente com ele”, mas depois a atitude se justifica por ser só parte da encenação toda (btw, fiquei muitíssimo triste por ela não estar na festa, fez muita falta). Achei muito foda.

Agora vamos falar da perfeição que foi Caskett nesse episódio. Primeiro, preciso dizer o quanto achei fofo o jeito da Becks com o Castle, cuidando dele, fazendo comida e etc, tipo dona de casa mesmo, e fazendo tudo de bom grado. Pareciam um casal de verdade sabe, do tipo casados há 15 anos ou algo assim, foi muito lindo. E gente, quer mais prova de que esses dois se merecem do que o que a louca da Beckett fez? Armou aquela mega encenação, que poderia muito bem ter dado super errado, e tendo a certeza que ele ia gostar. E o mais louco ainda gostou mesmo, se fosse eu teria ficado puta de raiva por ter sido manipulada daquele jeito, mas ele amou de verdade. E a lindeza das criaturas? Estavam maravilhosos durante o episódio inteiro, mas vestidos para a festa então me mataram. Não sei lidar com o charme do Nathan naquele terno escuro, e a beleza da Stana naquele pretinho básico. Eita casal lindo, gente! Os dois se merecem mesmo, ponto final.

Enfim, não sei mais o que falar desse episódio, tem tanta coisa que fico perdida. Só sei dizer que está impecável e estou apaixonada por cada segundo dele, vou morrer de assistir de novo e de novo e de novo, eternamente. Obrigada vô Andrew por isso, e por essa série linda e diva que para noooooooooooooossa alegria chegou aos 100 episódios com fôlego para mais 100. Admito que a quinta temporada não tem sido lá minha coisa favorita do mundo, mas os últimos episódio melhoraram muito, retomaram minha empolgação e espero que depois desse épico 100º isso não mude, porque estou mais animada que nunca. E no conjunto da obra, Castle é sim uma das melhores séries da TV, e é sim minha segunda atual favorita. Então que venham mais 100 episódios por aí, e que possamos desfrutar de toda essa qualidade de entretenimento por um bom tempo ainda! :)


 

2 comentários:

  1. AAAAAAAAAA, SIMPLESMENTE AMEI*-*

    Foi TUDO armação caray O.O To surpresa até agora kkk³ Por esse desfecho eu não esperava, apenas!!

    Eu nem sei dizer se acreditava ou não no Castle [X2] Teve momentos em que eu acreditei que era verdade, mas o Castle sendo Castle me fazia pensar que era tudo fruto da brilhante imaginação dele rs'

    Quase infartei quando a Beckett foi "pega", pensei: "Agora a
    parada ficou séria" kkk³ E quando ele chega desesperado no apart. do vizinho, SURPRESA!! Palavras não define a minha reação nessa cena kkk'

    AWNNNNNNN, Perfeição define Caskett♥ como podem ser tão perfeitos Nah?? =O Coisa mais fofa e linda do mundo a Beckes cuidando dele*---* eles realmente pareciam um casal que estavam juntos há muitos anos :D Essa armação dela foi
    INCRÍVEL, e nos mostrou o quanto ela conhece o Castle e
    quanto o ama*-*

    Até a Gates participou da armação, quem diria kkkk ela devia ter ido pra festa mesmo =/

    Eu ri muito com o Castle :D ele de muletas no apartamento do vizinho foi hilariante demais hahaha' Muito fofo ele e a Alexis investigando juntos*---*

    Adorei a review Nah e que venham mais 100 episódios para a nossa alegria e mais 100 reviews :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÉÉÉÉÉÉÉÉÉ? já revi o episodio trocentas vezes e ainda fico chocada como fizeram essa armação toda tão coerente, pqp!

      nem me pergunte pq não sei lhe responder! não sei explicar a lindeza desse casal, a fofura, o amor, a perfeição que eles são! posso ter meus deslizes quanto aos dois de vez em quando pq ainda não me acostumei 100% a eles sendo um casal, mas cada vez que assisto a esse episodio tenho certeza aqui no meu coraçãozinho shipper de que eles dois juntos é a definição de perfeição mesmo *-*

      e pelamor, como o Nathan consegue ser tão engraçado gente? as caras e bocas dele são ótimas, os trejeitos, omg, comédia pura! se supera a cada episodio, eita homem perfeito <3

      awn, brigada Isa! brigada mesmo pelo comentario, vc sabe que é sempre bem-vinda aqui e aprecio muito suas participações nas reviews :) e que venham mais 100 episodio e reviews, e nós estaremos juntas nesse caminho com certeza! love you :*

      Excluir