sexta-feira, 26 de abril de 2013

[REVIEW] Castle – 5x20 – The Fast and the Furriest / 5x21 – The Squab and the Quail




Então guys, só me explicado para vocês porque acho que devo: eu estava em final de período e por isso a correria na universidade para terminar os trabalhos e encerrar as disciplinas estava mais do que intensa, por isso o atraso com as reviews. Sinto muito por isso, odeio deixar meus leitores lindos na mão. E odeio ter que fazer review dupla, sinto que algo se perde nessas situações, mas não tenho outra solução. Por isso também a review será curta, só vou comentar superficialmente os episódios já que atrasei bastante, desculpem por isso também. Enfim, agradeço a compreensão e a fidelidade daqueles que continuam lendo minhas reviews apesar de minha negligência constante, não é proposital, mas existe. E só avisando que o período encerrou e estou de recesso da universidade, o que significa que terei mais tempo para me dedicar a essa reta final da temporada *-*

Sobre o episódio 20, eu já fiquei animada nos primeiros minutos ao constatar que ele seria mais um capítulo da saga: acreditar ou não, eis a questão! Não vou mentir, amo demais esses episódios em que tudo relacionado ao caso é incomum e tem um quê de sobrenatural. Tudo no crime fica tão bem planejado e a investigação é tão hilária, por mim todos os fillers da série seriam assim, haha. E mais uma vez Castle e Ryan são os crentes, e batem de frente com os céticos Beckett e Esposito. Essa abordagem é mais que batida, mas confesso que adoooooro esses confrontos! E pelamordedels, o que foi aquela sequência da Becks e o Castle fazendo caminhada pra achar a cena do crime? Foi apenas o melhor momento do episódio, mijei de rir! Ah, e um comentário que é totalmente descartável mas preciso fazer: o quão awesome é o fato de que o carinha lá que é especialista em criaturas desconhecidas é também ninguém mais ninguém menos do que o Grilo Falante de Once Upon a Time? AMEI! Haha.

Já sobre o episódio 21, não tenho muito o que comentar também. O episódio foi bom mesmo, gostei, mas não consigo reunir muita coisa pra destacar aqui na review. Só que claro, preciso dar uma surtadinha básica com algumas coisas, sendo a principal delas: IOAN GRUFFUDD *-* aaaaaaaahhhhhhh, esse homem me persegue! Amo demais, desde o Mr Fantastic (passando pelo lindo do Andrew Martin de Ringer, claro). Pensei logo no começo “poha, o Ioan vai ser o assassino! Uma participação especial diva dessa só pode resultar nele sendo bandido!”. Mas não, ele era a vítima (nice one, Marlowe!) e o gatilho para as crises de ciúme de Castle, que btw foram muito engraçadas! E cara, não sei dizer se é porque o Ioan é tão lindo e a Stana é tão linda, e pra mim eles ficaram muito fofos juntos, mas confesso que cheguei a shippar um pouco Kate/Eric! [e já me preparo aqui para as ameaças de morte que receberei dos shippers de Caskett] Mas enfim, é óbvio que pra separar Castle e Beckett é preciso bem mais do que um milionário cheio de charme com uma queda pela detetive. Enfim, curti os dois episódios, parece que vô Marlowe tá pegando o jeito com os fillers de novo, to gostando de ver! :)


P.S.: foi apenas uma coincidência que os títulos desses dois episódios são no mesmo estilo dos títulos dos episódios de Bones? hm, sei não ein. pode ser só coisa da minha cabeça mas sinto que vô Marlowe e tio Hart estão trocando agrados/alfinetadas, haha.


 

3 comentários:

  1. Nah Castle homenageando Bones?! Lembrando que tivemos um episódio com início típico de Bones em Castle nesta temporada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que sim! nunca sei dizer se é homenagem ou alfinetada quando se trata das duas séries haha mas acho que é algo positivo, até pq essa briga ridícula entre os fandoms sempre parte dos fãs mais radicais (e idiotas), a maior parte dos membros de ambos os fandoms, incluindo produtores e cast, fazem é gostar e respeitar uns aos outros :D

      Excluir
    2. Nah para mim essa briga é coisa de adolescente que acho que é dono do universo e não respeita os outros! Confesso que tenho uma preferência maior por Bones amo a parte da ciência da série, mas também gosto de Castle. A Beckett para mim é a estrela da série, o Castle já está me incomodando com infantilidade e certos momentos ele deveria ser um adulto.

      Excluir