segunda-feira, 15 de abril de 2013

[REVIEW] Doctor Who – 7x08 – Cold War



A saga do Doctor e Clara continua. Ainda continuo me perguntando para onde essa segunda metade da sétima temporada está nos levando. Por enquanto só consigo enxergar referências e ler teorias sobre os detalhes que a série apresenta. Contudo, fico sem entender e um pouco amedrontado sobre o que se passa na cabeça do Moffat.


Quando o episódio começou pensei que fosse mais uns daqueles episódios históricos que eu gosto muito. Entretanto, ao anunciar a presença de um alien a minha expectativa começou a ficar frustrada. Até então tudo bem. Quando o Ice Warriors fiquei um pouco chocado. Para quem não sabe, essa não é a primeira vez que esse guerreiro aparece na série.




Mais uma vez o roteiro vem fazendo referências à série clássica e de alguma forma acho que isso vai acabar culminando no episódio especial em comemoração aos 50 anos da série. Outra referência é a música do Duran Duran que o professor canta no episódio e que faz com que a Clara salvasse o mundo.

Vários fãs estão enlouquecidos dizendo que é uma referência a Rose e ao Teen Wolf, lá da primeira temporada da série moderna. Tenho certo receio de falar sobre isso, pois acredito que é algo muito delicado e que na visão de algum fã xiita pode soar como um insulto, ou algo bem pior, mas prefiro quando a série é mais objetiva.

Ando sentindo falta de uma linha narrativa que venha costurando os episódios e criando sentido e amplitude a cada episódio. A fórmula usada por Russell T. Davies me agradava mais. Ele conseguia manter a narrativa funcionando muito bem ao longo dos treze episódios e sempre vinha com uma finale que me deixava satisfeito.

Não que a era Moffat seja ruim. Longe de eu dizer uma coisa dessas. Ele sabe escrever excelentes episódios. O problema que vejo é que ele acaba viajando demais e apresentando coisas de menos. A meu ver parece uma tentativa forçada de fazer Doctor Who uma série inteligente.

Vejo muitos fãs reclamando nos fóruns que não estão satisfeitos com os rumos que a série anda tomando. Concordo em parte com muitos deles, mas fica difícil tomar uma posição se não faço ideia de onde a série pretende chegar. Só me resta esperar por respostas e resoluções. Enquanto isso, ficarei assistindo a série com aquele leva impressão, que às vezes incomoda bastante, de que algo está faltando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário