domingo, 21 de abril de 2013

[REVIEW] The Vampire Diaries – 4x19 - Pictures Of You



Finalmente um episódio de TVD acima da média. Já estava perdendo as esperanças com alguns furos do roteiro e uma trama onde quase nada acontece, e olha que estamos cada vez mais próximo da reta final. Felizmente, Pictures Of You soube fazer um bom jogo de cintura e acabou sendo apenas OK.


Na melhor que uma bela festa para animar os ânimos da série. Grandes acontecimentos como o baile de formatura sempre estão relacionados a grandes tragédias e acontecimentos dentro da série. Confesso que nesse ponto eu esperava mais do roteiro. Uma ocasião muito icônica para o universo teen e mesmo não tendo nenhuma ligação direta com os fundadores, merecia mais sangue, e, pelo menos, um coração esmagado.

Depois da sequencia final do episódio anterior, Elena me preocupava um pouco. Parecia milagre, mas depois do hiatus ela voltou bem melhor. Não estou falando só pelo fato dela ter quase realizado um sonho meu (matar Bonnie), mas também por ter sofrido um pouco. Elena merecia um castigo e foi divertido vê-la sofrer e ser jogada na sarjeta pelos irmãos Salvatore. Parece que Elena bitch está com os dias contados.

Rebekah e sua vontade de ser humana deu um tom melodramático ao episódio. Gostei das cenas dela com o Matt, principalmente quando ele disse que ela não seria uma boa humana. A poker face dela foi ótima. A vampira acaba estragando sua chance de se tornar humana salvando a vida da personagem mais avulsa da série, a April.

Espero que Rebekah tenha aprendido que ser humana trata-se de enfrentar as consequências que as escolhas impõem, sem usar os truques vampirescos. Já tentei me colocar no lugar dela e até consigo entender um pouco a obcessão que ela tem de querer ser normal e de ter uma vida comum. Mas não sabe ele o quanto de nós,meros  humanos, gostaríamos de ser vampiros às vezes.

Matt loiro, lindo, musculoso e um pouco altruísta estava cheio do recalque e se achando a pessoa mais boa da festa. Há quem concorde é claro. Mas quem divou mesmo foi Elena que chegou linda e de braços dados com os irmãos Salvatore. TVD investido em plots super legais, não é? sqn.

No próximo episódio veremos a estreia de The Originals. Confesso que estou ansioso para ver como eles vão desdobrar a história. Klaus pode ser uma grande perda para série. Pelo menos poderemos matar a saudade do vampiro e do guarda-roupa muito suspeito que ele mantém em segredo vendo o spin-off.

Silas finalmente mostrou seu rosto. E apesar de não ter conseguido vislumbrar com detalhes a beleza exótica do vilão, ele vai causar. Não sei se foi uma impressão minha, mas percebi que ele estava meio inseguro sobre suas decisões. Ele a olhava a cura com certa reserva. E mesmo depois de ter feito tudo que fez e finalmente ter conseguido a maldita cura ficava olhando para ela em vez de toma-la. Mais um furo L

Não paro de me perguntar se uma gota ou metade do frasco não seriam suficientes para curar o vampirismo. Só sei que quando ele decidir tomar de vez ou alguém roubar dele novamente, vai ter um grande impacto no mundo dos vivos. O amor às vezes nos torna egoístas.  Mas colocar a humanidade toda em perigo é sacanagem.

Espero que agora em diante, TVD consiga se reerguer e sair das sombras. Já está mais do que na hora de deixar para trás essa história de cura e ligação e de Elena sem humanidade. A season finale está próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário