domingo, 5 de maio de 2013

[REVIEW] How I Met Your Mother – 8x21 – Romeward Bound / 8x22 – The Bro Mitzvah




Eu deliberadamente esperei duas semanas pra escrever porque queria fazer uma review dupla, simplesmente devido ao fato de que não tinha comentários suficientes sobre o episódio 21 pra encher uma review decente. O plot de Barney e Ted foi até engraçado, e no quadro geral me forneceu bons momentos de Swarkles pra ter meus acessos de fangirling. Mas foi só isso, e tendo em vista que já desfrutei de bastantes surtos sobre meu OTP ao longo dessa oitava temporada, resolvi poupar vocês leitores dessa vez (mas preparem-se porque o episódio 22 me deu mais base ainda para tais surtos, haha). Sobre Lily e Marshall indo pra Itália eu também decidi poupar comentários, primeiro porque achei o plot muito sem graça, e segundo porque achei os acontecimentos (tanto o desemprego do Marshall quanto a proposta do Capitão pra Lily) muitos repentinos e deslocados, não vi sentido e não acho que vá dar certo na hora H, mas resolvi esperar e ver o desdobrar disso antes de formar uma opinião crítica sólida sobre essa história. E já que tal plot não foi abordado no episódio novo, continuo não tendo nada mais a declarar sobre.

Já o episódio 22 foi a coisa mais linda do mundo, foi como ver The Final Page de novo. Well, a ideia era basicamente essa né, a Robin devolvendo na mesma moeda a awesomeness que o Barney deu pra ela. E tiro meu chapéu pra Robin, foi tudo muito bem orquestrado também! Não desconfiei de nada, aliás, eu já tava até odiando o episódio por estar explodindo buracos no meu ship e esmagando meus sentimentos de fangirl. Mas não, pelo contrário, o 8x22 deu mais certeza ainda de que meu ship não vai afundar. Depois do que testemunhamos nesse episódio, duvido que alguém ainda tenha a audácia de dizer que Robin e Barney não foram feitos um para o outro. E estou mais ansiosa ainda pelo casamento desses dois, pois baseado no histórico desse casal, essa cerimônia promete ser épica!

Agora preciso fazer um comentário totalmente alheio, sorry mas não consigo evitar. Sei que provavelmente quem está lendo essa review não assiste Castle, mas gente, a reação do Barney ao descobrir que foi tudo armação da Robin pra fazer uma festa surpresa pra ele foi quase idêntica à do Castle com a Beckett no 100º episódio (btw, recomendo este episódio, 5x19 - The Lives of Others, é um dos meus favoritos!). Aposto que o Neil ligou para seu velho bro Nathan pedindo dicas de como fazer a cena, só pode! Haha.

Mas enfim, voltando para HIMYM e finalizando a review, gostaria de destacar que nesse episódio foi dada a prova maior de que a Robin é o Best Bro do Barney, pois foi ela quem preparou a melhor despedida de solteiro pra ele, foi ela que fez o bro mitzvah perfeito! E ninguém pode negar a beleza disso porque a verdade é que no fundo o que todo mundo quer é o que o Barney e a Robin tem, o que a Lily e o Marshall tem, o que Ross e Rachel ou Monica e Chandler tinham em Friends; o que todo mundo quer mesmo não é só um relacionamento amoroso, mas uma amizade verdadeira acima de tudo, porque esse é o segredo de um relacionamento bem sucedido.


 

Um comentário:

  1. Fazia tempo que não me divertia tanto com HIMYM. O episódio 21 foi um pouco fraco e também não vi potencial no plot da Itália. Já o episódio 22 foi épico. Robin diva pro planejar tudo. Adoro quando o roteiro de HIMYM surpreende dessa forma. Ansioso pelo casamento. Promete ser épico!

    ResponderExcluir