domingo, 5 de maio de 2013

[REVIEW] Grey’s Anatomy – 9x22 – Do You Believe in Magic?



E aí? Você acredita em magia? Já no final dessa temporada eu não esperava mais nenhum acontecimento bombástico antes da season finale. Porém, quando vi o título do episódio já fui me preparando para um grande acontecimento. Comecei o episódio sem muitas expectativas, mas ao ver o caso da mulher que foi cortada ao meio num show de mágica me surpreendi.


Depois dos acontecimentos do episódio passado imaginei uma boa carga de drama em cima de Bailey e no relacionamento dela com a equipe. O plot dela trancada no laboratório sem dar uma palavra estava começando a me assustar. Principalmente quando ela fazia caras e bocas olhando para o microscópio ou quando foi mostrados as placas de petri.  

Quando Callie fez uma colocação muito pertinente dizendo que ninguém ali seria nada sem Bailey e ressaltando a importância dela para os colegas, um buraco instalou-se em meu coração. Esperava que alguma coisa fosse acontecer com a Miranda. Quando o episódio estava chegando ao fim e o marido dela veio visita-la, tive uma breve sensação de que a nossa querida Dra. Bailey vai nos deixar em breve. Espero estar enganado. Mas tratando- se GA e a de suas season finales, tudo pode acontecer. Que tia Shonda tenha piedade de nós. Já sofremos demais.

Drama a parte, o episódio foi recheado de romantismo com momentos lindos e de dar raiva entre os nossos médicos queridos, principalmente entre aqueles que não se resolveram ainda. Esse chove e não molha entre Alex e Jo e Jackson e April tem que se resolver logo. Oh povo complicado e que não sabe o que quer. E o climão entre Arizona e Lauren?

O Alex até que tentou, mas esbarrava com Jo em cada esquina daquele hospital. E a cara dele quando chega num lugar e vê que ela está lá é a melhor. Fazia tempo que não gostava tanto do Alex. Acho que desde que Izzie foi embora. Aquela cena final me deixou de queixo caído. Não esperava por aquilo, pelo menos não nessa altura da temporada. Espero que esse seja o catalizador para que Alex e Jo fiquem juntos, claro que antes o Kerev vai ter que quebrar aquele doutorzinho em mil pedaços. Estou torcendo muito para o casal dar certo e viver feliz para sempre. Quer dizer, até que Shonda os separe.

Outro casal que andou roubando meus suspiros no episódio foi April e Jackson. Sabia que tinha rolado um clima entre os dois no episódio passado e fico feliz pelo roteiro ter introduzido isso novamente. Infelizmente, no final do episódio fiquei meio decepcionado ao ver o Jackson dando aquele beijo cinematográfico na Stephanie. Oh povo complicado!

E finalmente Arizona teve a injeção de confiança que estava faltando. Aqueles olhares sexy e super desconfiado com Lauren a.k.a. Peitão (apelido carinhos para a atriz famosa pela interpretação de Peyton em One Tree Hill). Espero que Arizona pare um pouco com a frescura e faça Callie feliz. Lauren parecia a versão feminina de Sloan e seria interessante a série explorar isso, afinal faz falta as pegadinhas de cunho sexual que o Mark fazia.

Já estou no limite com o plot de Owen e do menino Ethan. Estão esticando a trama demais e começou a ficar chato e forçado. Não vejo a hora do pai do garoto morrer logo e tudo isso se resolver. Está mais do que evidente de que Hunt vai tentar adotar o menino. A ligação emocional entre eles está evidente. E já que a avó não tem condições e não há nenhum outro parente para tomar conta do menino, Owen não vai deixar que ele seja levado para um orfanato.

Só falta saber o que Cristina acha disso. Não é de hoje que ela não quer ter filhos. Mas uma criança adota e já grande é bem diferente de um bebê que tem que mamar e trocar frauda. Sinto que ela está percebendo tudo isso e tem medo de perder mais uma vez o ex-marido.

Ao final de episódio morri de rir ao ver Derek de princesa tomando chá com Zola e Meredith. Mais uma vez falaram no filho, que pode chegar a qualquer momento até o final da temporada. É tanto medo que envolve a vida desse menino. Confesso que estou torcendo para que haja uma complicação antes do parto para que Addison venha dar o ar de sua beleza em Seattle.  Só espero de depois de tanto tempo para a vinda de um McBaby que Sondanás não invente de fazer a coitada da criança nascer com uma enfermidade grave. Muita maldade!

OBS: Casos médicos nota 10. Destaque para o bebê e para mulher que foi cortada ao meio. Equipe de arte e maquiador de parabéns.

OBS²: E Cristina muito diva falando em Francês, né? Quais os outros atributos dela?


Nenhum comentário:

Postar um comentário