segunda-feira, 6 de maio de 2013

[REVIEW] Glee – 4x20 – Lights Out / 4x21 – Wonder-Ful



Estamos já na reta final da quarta temporada de Glee e já temos a quinta e a sexta temporadas garantidas. Contudo, ainda fico me pergunto o que o episódio final reserva para nós. Bem, levando em conta esses dois episódios, o resultado não pode ser tão bom.


Quando as luzes do McKinley apagaram, toda a coerência entrou em curto circuito e foi para espaço. A falta de coerência do roteiro foi decepcionante. Glee não foi lá uma série muito coerente, mas o episódio foi vergonhoso. Imagino que com a ida do Cory para a reabilitação alterações precisavam ser feitas de ultima hora e a montagem do episódio acabou saindo vergonhosa. 

Em Lights Out, o plot do Ryder e da misteriosa Katie_xoxo atingiu o cúmulo da chatice. Se o plot me provocava curiosidade, já era. Enrolam tanto a história ficou tão forçada e sem propósito que perdeu a graça e a revelação não poderá causar grande impacto. Felizmente a season finale está próxima para acabar com isso de uma vez por todas.

Uma coisa que não ficou clara pra mim foi o impacto dos tiros na vida dos estudantes do colégio. Episódios depois parecia que nada havia acontecido. Todas aquelas mudanças e medidas de segurança que vimos no final de Shooting Star foi só um devaneio. Se os tiros não tivessem causado a saída da Sue do colégio seria como se não tivesse ocorrido.

Ainda não consegui processar como vai ser Glee sem Sue. Ela é umas das personagens mais icônicas da série e apesar dela não aparecer muito nessa temporada, sempre foi um personagem incrível e tinha sempre ótimas falas e explicações esdruxulas que só Glee sabe fazer. Só espero que não coloquem Roz no lugar dela. Não consigo entender nada do que aquela mulher fala, mesmo lendo a legenda.

Em Wonder-Ful o glee club homenageou Stevie Wonder. Fazia um bom tempo que Glee fazia um episódio tributos tão bem. As músicas foram bem pertinentes dentro do roteiro e dialogaram bem com os personagens. Só não gostei muito da Mercedes no episódio. A história dela não me convenceu em nada. Senti falta dela no início dela no começo da temporada, mas agora me acostumei com a ausência dela. Mas com Unique no elenco, não tem como sentir falta, né? Séria legal um dueto com as duas divas.

E quando Mercedes vem trabalhando seu recalque, Kitty vai roubando a cena nesses episódios. Foi legal o roteiro ter mostrado uma justificativa para ela ser quem é e ter finalmente mostrado a vulnerabilidade da personagem  Foi interessante a dinâmica dela com o Ryder e com o Artie. Mas me preocupo com o desenvolvimento da personagem a médio prazo. Espero que essa vibe boazinha não dure muito tempo.

E finalmente ficamos sabendo o motivo da ausência de Brittany. Ela está visitado o campus do MIT. Tenho certeza que ela deixou os nerds loucos e causou muito. Senti falta de uma piadinha sem noção dela quando as luzes apagaram em Light Out. Piadas sobre invasão alienígena ou o fim do mundo que só a Brittany consegue fazer cairia bem ali. Bem como piadas sobre a semelhança entre Mercedes e Unique.

Will informou que Emma aceitou novamente seu pedido de casamento. Eu realmente não me importo. e agradeço do roteiro ter nos poupado de uma cena dessas.O plot do pai de Kurt foi até legal e deu uma carga mais dramática ao episódio. Entretanto, a ideia de Blaine de pedir Kurt em casamento eu achei desnecessária. Torço pelos dois, mas depois do fiasco que foi Finn e Rachel e depois Will e Emma não acho que matrimonio seja uma coisa legal dentro da série.


Mas quem roubou a cena em Wonder-Ful foi Rachel e Cassandra. Gostei da dinâmica das duas no episódio. E infelizmente July ficou boazinha. Gostava mais dela  quando ela fazia Rachel sofrer. Me diverti muito com o comentário da professora sobre o abdômen de Brody. Acho difícil a Rachel ganhar o papel principal em Funny Girl, mas isso saberemos no próximo episódio.

E quem vai para NY agora é Artie. Não sei se ele também vai morar no mesmo lugar que Rachel, Kurt e Santana. Mas uma pergunta fica no ar: o que será dos veteranos na próxima temporada? Será que teremos mais Rachel, Santana, Kurt e New York? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário