segunda-feira, 10 de junho de 2013

[REVIEW] Awkward – 3x09 – Reality Check



Que a verdade seja dita: fantasias muitas vezes são melhores que a realidade. Deixando as expectativas um pouco de lado, tenho que concordar um pouco com o comportamento da Jenna nesse episódio. Quando estamos em um relacionamento “estável”, fantasiar faz parte e o episódio foi bem contundente em relação a isso, mas precisava de todo aquele drama? Claro que não.



Que Jenna tem um parafuso solto nós já sabíamos, mas nunca vi alguém fazer tanto drama por causa de uns pensamentos aleatórios com uma pessoa que lhe dá atenção e que parece te entender como ninguém mais. Tá certo. Olhando por um ponto de vista feminino, Collin é um pedaço de mau caminho. Não duvido que aqueles olhos são capazes te levar uma pessoa ao céu. Nesse caso o massageador da Tamara resolveria completamente o problema, mas como de praxe, Jenna resolveu fazer tempestade num copo d’água.

Estava evidente que o clima que rolou entre Collin e Jenna no episódio anterior iria resultar em alguma coisa. O problema é que isso pode se tornar um ciclo vicioso e empobrecer a proposta da série. Acredito que os roteiristas poderiam muito bem pensar em saídas mais criativas e numa história de verdade e mais incisiva para a protagonista. Se for para termos só episódios sobre crises e mimimi preferem que a série volte a ter apenas treze episódios.

O rumo que a série está traçando tem deixado alguns fãs descontentes e eu entendo alguns deles. Awkward perdeu um pouco de sua essência e o que pode parecer arriscado e até inesperado para algumas pessoas, foi só uma sucessão de más escolhas. Nada com que devemos nos preocupar no momento. Afinal, temos ainda um longo caminho até o final da temporada e reparos podem e devem ser feitos.

Personagens como Sadie e Val vem perdendo espaço e muitas vezes parecem forçadas em cena. Ming parece uma personagem aleatória, aparece em uns episódios e sendo completamente esquecida em outros. Pelo menos neste episódio tivemos um grande desenvolvimento para o plot da Máfia Asiática e um baita desenvolvimento para a Ming. Antes eu classificaria esse plot como encheção de linguiça, mas tenho que confessar que foi exatamente ele que salvou boa parte do episódio.



Ver Ming dando um tapa no estilo bitch caucasiana na Becca foi umas das melhores cenas da temporada. E apesar de ter sido uma reação espontânea, Mign acabou sendo idolatrada pelo restante da máfia. Não duvido que ela seja promovida a chefe nos episódio a seguir. Como o plot é de uma personagem de apoio, não consigo prever um grande futuro. Vamos ver o que os roteiristas tem preparado para nós.

E se fantasia ajuda a manter a realidade, é melhor Jenna ir procurando uma boa desculpa. Sadie já plantou a semente da discórdia. E por mais que isso seja esquecido no próximo episódio, não acredito que a quedinha de Jenna tenha passado só por ver aquele beijo apaixonado do Collin com a namorada. Se Jenna soube fingir, é bem capaz de Collin estar pensando nela e não na namorada na hora do beijo. Não quero alimentar especulações, mas acredito que isso ainda vai render.

E mesmo tratando-se de uma série, a fantasia sempre tem um pé da realidade. Só espero que Jenna não venha perceber isso quando for tarde demais.

E aí meninas, vocês trocariam o Matty pelo Collin?

E meninos, o que vocês fariam para atrair a garota amada?

2 comentários:

  1. Acabei de ver o 3x10 e tipo OMG!?! Realmente estou doido pra ver o desenrolar dos acotecimentos e estou aguardando a critica aqui no blog (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário! Ainda não vi o 10, mas espero que o seu OMG signifique que o episódio tenha sido muito bom!!!! Ah... volte sempre :)

      Excluir