terça-feira, 23 de julho de 2013

[MÚSICA DA SEMANA] He Can Only Hold Her - Amy Winehouse



23 de Julho de 2013, dois anos sem Amy Winehouse
A Música da Semana chega atrasada para que uma singela homenagem seja feita à essa grande cantora, ícone e lenda eterna do cenário músical.

"'Cuz what's inside her never dies..." ♪



Amy Winehouse, Londres - 1983.
Cantora e compositora, cresceu no subúrbio de Southgate. Sua vida regada ao som de Jazz desde pequena por influência de seu pai, fez de Amy anos depois, uma lenda dentro do próprio Jazz, além do Soul  e R&B.
Sua aparição significativa no cenário britânico veio com seu álbum "Frank", que alcançou ótimas críticas especializadas, mas ainda assim, sem grande repercussão. Em 2006, com o lançamento de "Back to Black", segundo de estúdio, veio a notoridade de Amy ao público. "Back to Black" alcançou o segundo lugar entre os mais vendidos e deu a cantora cinco premiações do Grammy Awards, além de outros.
E é deste álbum que vem a nossa música dessa semana, intitulada "He Can Only Hold Her". Fugindo um pouco dos "clichês" de "Back to Black" e "Rehab" (singles de grande sucesso que marcaram a carreira de Amy), trago-lhes uma de minhas músicas favoritas.

A canção traz a junção do "antigo com o novo", com uma mistura de guitarra, piano, bateria, sax, trompete e baixo, além é claro, da maravilhosa voz de Amy. 
He Can Only Hold Her” é uma composição forte e bem estruturada, assim como quase todas as canções compostas pela cantora. 





2 comentários: