sexta-feira, 19 de julho de 2013

[REVIEW] Under The Dome – 1x03 – Manhunt / 1x04 – Outbreak



As coisas sob a redoma estão ficando cada vez mais interessantes. A série vem conseguindo fazer uma sequência de episódio, apesar do ritmo de alguns estarem um pouco lento e do roteiro em formato de “caso da semana”.



O mistério que envolve a redoma só aumenta. Será algo “sobrenatural”? O roteiro trabalhou com essa hipótese no episódio 3. Já no final do episódio 04, o reverendo falou para Big Jim que o propano é “um negócio sujo” e completa dizendo que Big Jim “desafiou a vontade de Deus”. Bem, os planos para o New Éden andam frustrados e o reverendo, mesmo querendo tirar o corpo fora, tem a colarinho sujo.

No episódio 03 tivemos o desenvolvimento de vários conflitos. Big Jim não se dá muito bem o filho, que tenta fazer de tudo para agradar o pai e ter o respeito dele. Pelo visto o bullying que o vereado sofreu quando era adolescente e era a piada do time de futebol deixaram suas cicatrizes. Não imagina o pai que o filho é um psicopata.

Não acho que aquele distintivo que a Linda deu para o Junior vá mudar alguma coisa na relação dele com o pai. Afinal, Big Jim achou Angie acorrentada na masmorra alagada antirradiação. Não acho que Big Jim vá libertar a garota, afinal ela pode comprometer os planos e imagem dele. Seja qual for a atitude, Junior está em maus lençóis e bem longe de ter o reconhecimento que tanto preza do pai.

Minha maior decepção foi descobri o verdadeiro emprego do Barbie. Cheguei a imaginar mil coisas, mas “cobrador de apostas” foi um pouco broxante. Não sabemos ainda qual a ligação dele com o Peter, afinal Julia não engoliu a desculpa de que o marido fugiu e deixou uma montanha de dívidas.

O grande mistério (ou furo?) desse plot é o DJ. Não ficou clara a relação dele com Barbie, mas provavelmente ele deve ter algum dedo nessa história. Afinal, de onde ele conseguiu dinheiro para comprar aquele carrão do falecido marido de Julia se ele mora num trailer? Acredito que não vá demorar muito para que Julia, como repórter investigativa que deu mancada no passado, desvendar toda a história. Tem caroço nesse angu.

Norrie, filha rebelde do casal de lésbicas, e Joe, o garoto nerd que tem gerador em casa, vem ganhando bastante espaço na trama. Gosto da química que rola entre os dois e o mistério e convulsões que envolvem ambos é uns melhores plots até agora. Aquela cena do vídeo gravado no celular foi arrepiante.  Não sei o que as estrelas rosas tem a ver com tudo isso, mas aquele sinal de silêncio dá a entender que não é um fato concreto. Pode haver algo inteligente por trás, como a hipótese dos ETs.

Não sei os planos da CBS quanto a uma segunda temporada. A série vem conseguindo manter uma boa audiência e tá gerando bastante movimentação na internet. Mas se o roteiro continuar matando gente todo episódio, a cidade só vai se resumir aos protagonistas e o elenco de apoio.

Coitada de Linda para colocar em ordem tudo e ainda ter que aturar Big Jim metendo o pentelho e querendo sair bem na fita em tudo. Se há um homem que faz de tudo nessa cidade, esse homem é Big Jim. Entretanto, não sei se é o mais prudente o roteiro explorar não só as habilidades policiais, mas também o espírito ético e a ser humano que há pro trás de Linda. Ela deixa um pouco a desejar um pouco como Xerife e esse tipo de conflito pessoal versus profissional tende a desgastar muito a personagem.

Depois de quatro episódios tenho a impressão de Big Jim é a peça central da trama. O cara é mafioso, faz negócios ilegais, entoca propano e ainda tenta sair como o bom samaritano. Tenho por mim que ele fez pactos com os ETs só para se reeleger, ou quem sabe virar presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário