domingo, 4 de agosto de 2013

[REVIEW] Under The Dome – 1x06 – The Endless Thirst



Mais uma crise atinge a ex pacata cidade de Chester's Mill. Ex porque depois que o caminhão atingiu o cano da torre de água, cartão postal da cidade, a coisa começou a ficar feia. Com a ameaça da falta de água, os habitantes invadem o supermercado, saem no tapa, furam o pneu da viatura e matam a dona Rose. Eh... era uma vez Chester's Mill.



Gostaria de dizer que a crise começou. Desde que a redoma surgiu do nada, era esperado que em algum momento, questionamentos sobre a água e o alimento disponíveis para população começassem a aparecer. Depois que o caminhão destruiu com o principal abastecimento da cidade, e com a água do rio poluída com propano, a coisa começou a ficar feia na cidade.

Com um pouco mais de uma semana desde o surgimento da misteriosa redoma, a paz vai deixando as ruas da cidade e certo desespero começa a tomar conta das mentes assustadas. Como sempre, Big Jim super providencial, tinha a solução. Contudo, Ollie guarda ressentimentos do passado e acaba forçando a barra. Todo esse plot era completamente desnecessário se não fosse para enfatizar a importância que o propano tem na vida das pessoas dessa ex pacata cidade. Basicamente tudo em Chester's Mill funciona a base de propano.

Talvez seja esse o negócio ilegal que o reverendo estava se referindo? Talvez sim, talvez não. Com a renovação da série para uma segunda temporada, as respostas que nós tanto ansiamos podem estar distantes. Se nenhum dos segredos estão a salvo, como diz Julia no começo de todo episódio, não vejo a hora dos podres começarem a surgir. Para alimenta nossa curiosidade, o roteiro fica jogando fatos que podem nos levar a lugar nenhum, como o fato de Joe e Norrie estarem ligados a uma frequência que bloqueava os sinais de rádio.

Esse plot não trouxe nada novo. Apenas enfatizou que a ligação entre os adolescentes vai além de algumas convulsões e frases aleatórias sobre estrelas caindo. Julia foi esperta em guardar essa informação até entender o que isso significa. Resta saber se a gordinha espertinha vai conseguir ficar em silêncio. Por enquanto, Joe e Norrie são os personagens mais promissores dentro da série. Há romance, mistério e intrigas que podem levar ambos os personagens para um nível mais alto de drama. A saga dos jovens em busca de insulina não foi tão animadora assim, mas se o roteiro souber trabalhar os personagens, a coisa pode ficar muito boa.

Enquanto a cidade entrava em colapso, Angie corria de um lado para o outro para no final acabar sobre os cuidados de Big Jim. Definitivamente a garota não tem sorte. Depois de ficar trancafiada e virar fugitiva, viu a ex chefe morrer e quase foi violentada. Aliais a sequência dentro do restaurante com Angie, Rose e os irmãos queixudos foi muito boa.

Só espero agora que Angie aceite a tal proposta de Big Jim e fique longe do Junior, pois não suportarei mais esse mimimi entre os dois. Já está na hora desse plot encaminhar para uma resolução e poupar os personagens de um desgaste desnecessário. Se bem que não consigo prever nenhum bom desenvolvimento para Angie e Junior dentro da série.

Mas que acabou se dando bem foi Barbie e Julia. Até Linda sem sal percebeu as faíscas entre o casal, que teve direito a beijo na chuva depois de uma crise que abalou a cidade. Sabemos que ainda existem certos conflitos que impedem dos dois ficarem juntos agora, mas é algo novo para a série explorar esse lado mais romântico dos protagonistas.

E seja lá qual for a intenção da redoma, ela é bem providencial. Depois que proteger a cidade do míssil, começa a chover quando a cidade está numa crise de água.  Julia foi bem em fazer esse tipo de questionamento, e a gordinha nerd foi melhor ainda em rebater o argumento. E seja lá qual é a dos E.T.s, a coisa pode ficar interessante. Por enquanto Under The Dome permanece morna e um pouco sem sal, bem aquem das possibilidades que a história oferece.

O ritmo entre as cenas não está muito bom. A direção consegue acertar bem, mas se o roteiro continuar mal estruturado e a storyline sem rumo definido, a série só tem a perder. Acho que a renovação foi um pouco precipitada, mas se a audiência está respondendo positivamente, possa ser que haja mais empenho por parte da produção executiva de fazer um show relevante para o canal e que saiba fugir dos clichês que a TV aberta impõe em certos momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário