quarta-feira, 18 de setembro de 2013

[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] Sleepy Hollow – 1X01 – Pilot



Sleepy Hollow começa com uma premissa desafiadora. Não deve ser fácil trazer os elementos da lenda do cavaleiro sem cabeça para os dias atuais e fazer isso parecer interessante e divertido para o público.  Em alguns momentos o novo show consegue dar bons sustos e dar nuances de uma mitologia rica no sobrenatural.

Criada por Alex Kurtzman e Roberto Orci, que haviam trabalhado em séries como Fringe e Star Trek’s, Sleepy Hollow traz Ichabod Crane (Tom Mison), lutando na Guerra da Independência dos Estados Unidos em Hudson Valley, New York, em 1781. O clima em que a série começa é denso e misterioso. Gostei como a fotografia consegue desenhar esses elementos na tela. Os efeitos e a ambientação conseguem ser bem trabalhados.

A tensão no campo de batalha cresce quando Crane fica cara a cara com um homem misterioso que usa uma máscara e tem um sinal de arco em umas das mãos. Depois de algumas tentativas de derrubar esse homem, Crane é atingindo, mas antes de cair inconsciente, decapita o homem misterioso e só acorda mais de 250 anos depois.

Surpreso com o novo mundo ao seu redor e tentando entender o que está a sua volta, ele não fazia ideia de que o Cavaleiro sem Cabeça está na sua cola, atrás da parte do corpo que lhe falta. É a partir desse ponto que o piloto desenvolve sua trama, recheada de mistério e mitologia com um ar sobrenatural.

Pouco ainda se sabe sobre o Cavaleiro, mas é notável que ele voltou para fazer algo importante. E isso é assustador e muito perigoso. Envolta do Cavaleiro há uma mitologia muito rica que envolve demônios e bruxaria. Há menções de várias passagens da Bíblia e o Cavaleiro sem Cabeça é descrito como um dos primeiros Cavaleiros do Apocalipse.

Seja lá o que ele pretende fazer, Crane fará de tudo para impedi-lo. Para ajuda-lo nessa missão tem Abbie, uma policial que estava prestes a sair da cidade, mas dado os últimos acontecimentos e a morte do Xerife, ela decide ficar. Os dois juntos deverão ser os responsáveis por todo o desenvolver da trama e os responsáveis por desvendar os mistérios escondidos em Sleepy Hollow.

Se os criadores conseguirem manter a mitologia interessante e dar a trama um bom ritmo e uma pegada de mistério, a série pode ter futuro. Caso contrário, Sleepy Hollow vai ser apenas uma tentativa frustada de apresentar uma nova perspectiva do Cavaleiro sem Cabeça.

--------------------------------------------x--------------------------------------------

Você gostou de Sleepy Hollow? Acha que a série tem futuro e gostaria de escrever sobre ela todas as semanas aqui no Crossover? Entre em contato com a gente através do e-mail: crossoverblog@live.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário