domingo, 6 de outubro de 2013

[MÚSICA DA SEMANA] Good Times - Cassadee Pope



E aproveitando a overdose de realities musicais que estamos tendo no momento na televisão, que tal uma música da minha vencedora favorita das edições mais recentes desses programas para “Música da Semana”?


Cassadee Pope foi a vencedora da terceira temporada do The Voice americano, traçando uma trajetória rumo a vitória que já era prevista desde sua primeira audição. Porém, engana-se quem pensa que Cassadee só viu os primeiros feixes de luz do sucesso após participar do reality mais bombado de todos os tempos. A menina já tinha experimentado de uma farta fatia da fama a frente da  banda de Pop Rock “Hey Monday”, que pode não ter sido um estouro de sucesso em massa, mas que era presença garantida na playlist de qualquer adolescente fã de um bom pop rock com uma pegada emo nos vocais (no melhor sentido da palavra). Tenho muito orgulho de dizer que acompanhei a carreira de Cassadee desde o começo e é simplesmente emocionante ver sua evolução e onde ela está conseguindo chegar após ser coroada como “A Voz” de 2012.

A nova fase de Cassadee foi marcada por uma mudança de estilo que aparentemente pode soar um pouco radical, mas que  para ela aconteceu de uma forma extremamente natural. A bela “trocou” a agressividade açucarada de seu o pop rock pelo country, mas de certa forma conseguiu manter sua essência e vem colhendo os bons frutos dessa mudança, conseguindo o feito de eliminar quase que completamente qualquer tipo de estranhamento.

“Good Times” , que é nossa música da semana, marca bem essa novo estilo da cantora, e caso fosse single, teria provavelmente ticket garantido para as primeiras posições nos principais charts de música country. A canção fala exatamente sobre cantar sobre os “bons tempos”, se divertir com os amigos, na maior vibe relax e ao mesmo tempo alto astral, esquecendo por um momento que a vida tem problemas maiores e vivendo o momento,  remoendo na memória apenas o que já foi bom. A música tem todo o potencial para ser o jam favorito de se fazer junto dos amigos, ao redor da fogueira, após ou durante aqueles feriados prolongados que virarão lembrança por anos e anos a fio. Apesar de ser extremamente simples em sua construção melódica, é exatamente essa vibe orgânica e sem muitas pretensões que dão o tom certo para a canção, nos passando a sensação de naturalidade e honestidade sobre o que está sendo cantado.


O interessante de Cassadee em suas composições, é que todas elas no geral, refletem uma personalidade e um clima totalmente jovem e fresco, mas de certa forma demonstrando vários traços de maturidade em seus pontos de vista. Cassadee não é uma cantora teen, é a personificação perfeita da fase “jovem”, onde ainda há a positividade da adolescência  e o peso e responsabilidade da vida adulta.

Bom, não irei mais me prolongar aqui, porque na verdade esse post serve apenas como uma prévia da nossa crítica completa sobre o primeiro álbum da cantora que será lançado muito em breve.  “Frame By Frame” está programado para sair dia 08/10 (sim, nessa terça-feira! \o/), e se tudo correr conforme o planejado, nesse mesmo dia traremos em primeira mão uma review sobre o álbum para vocês! AGUARDEM!


                                                
                       ÁUDIO - LETRA -

3 comentários: